Casamento no Exterior

Para quem vai se casar na Noruega é necessário legalizar os documentos no Itamaraty e Consulado Geral da Noruega. Pode ser feito em Brasília ou no Rio de Janeiro. Quais são os documentos que preciso legalizar?

– Certidão de nascimento recente 

– Certidão de Solteira ou Escritura Declaratória de estado civil feita em cartório

Para quem mora fora desses estados brasileiros, existem duas opções: viajar para Rio ou Brasília para tentar resolver tudo por conta própria ou deixar aos nossos cuidados para resolvermos tudo para vocês!

Fazemos os serviços de legalização desses documentos, num prazo médio de três semanas, dependendo da disponibilidade de atendimento do Consulado da Noruega. Pois agora, eles recebem os documentos para legalização somente às terças-feiras e devolvem dois dias depois, na quinta-feira.

Os documentos podem ser enviados já traduzidos por um tradutor juramentado da sua cidade, ou posso indicar um tradutor juramentado no Rio de Janeiro. Lembrando que o Consulado Geral da Noruega e a Embaixada da Noruega em Brasília não recebem mais os documentos via correio. Leiam aqui.

Para os que precisam de ajuda com a legalização dos documentos, escrevam e conversamos sobre o assunto.

E-mails de contato: daniela.s.hansen@gmail.com  

40 comentários sobre “Casamento no Exterior

  1. Oi Dani, bom dia !

    Estou te escrevendo pois estou com dúvida sobre a ordem do passo a passo. Após eu emitir as certidões de nascimento e status marital, eu:

    1 – Traduzo e reconheça a firma do tradutor no cartório e aí passo no Itamaraty e Consulado Norueguês e eles legalizam minhas certidões originais e as traduções OU

    2 – Legalizo no Itamaraty e Consulado norueguês e só após eu mando traduzir e reconheço a firma do tradutor no cartório ?

    Obrigada pela atenção dispensada !

    No aguardo de um breve retorno,

    Isabela.

  2. OI DANI VOU ME CASAR NA LETONIA SOU DO RIO DE JANEIRO JA TENHO AS CERTIDOES DE NASCIMENTO A DECLARAÇAO DE ESTADO CIVIL AGORA TENHO QUE LEVAR NO ITAMARATI AQUI NO RIO MINHA DUVIDA É PRECISO LEVAR O PASSAPORTE TBM? DEVO LEVAR COPIAS AUTENTICADAS OU PODE SER CARIMBADO NOS ORIGINAIS ? E DEPOIS NAO A CONSULADO AQUI NO RIO DA LETONIA COMO POSSO FAZER PRA ENVIAR PRA BRASILIA ….VC PODERIA ME AJUDAR ESTOU DESESPERADA ……………….JA TE MANDEI DOIS EMAIL…………….ESPERANDO RESPOSTA TENHO POUCO TEMPO E NENHUMA INFORMAÇAO ……….CADA PESSOA FALA UMA COISA ESTOU PERDIDA PODERIA ME AJUDAR GRATA JAQUELINE

  3. Oi, Dani!
    Sou brasileira e vou me casar com meu namorado esse ano. Ele é Cipriota, mas mora na Noruega há dois anos. Se nos casarmos na Noruega, eu terei permissao de ficar lá com ele? Como funciona, por gentileza?! Obrigada😉

  4. olá, gostaria de informação!
    Esse ano estarei indo para a Belgica em novembro, para tentar realizar meu casamento com meu parceiro que é cidadão UE e eu brasileira. Gostaria de saber qual o processo para eu dar entrada no casamento assim que chegar no país?
    Obrigada pela atenção!

  5. Ola Daniela, uma pergunta por favor. Vou me casar em janeiro na Noruega,mas ja regularizei todos os documentos em Junho, mas so vou dar entrada nesses documentos no final de Setembro, os documentos ainda serao validos? Vi em alguns sites que a validade de apenas 3 meses, isso eh veridico?
    Obrigada
    Abraço

  6. Olá Dani. Teu site é perfeito! Parabéns!!! Meu irmão mora na Bélgica há 02 anos e vai casar lá com uma moça da Lituânia q tb mora em Bruxelas.
    Vou visita-lo próximo mês e ele me pediu pra levar Cert Nascimento traduzida por tradutor juramentado e aprovada pelo Iramaraty/Consulado.
    Sabes dizer se apenas isso é suficiente?
    Ou preciso levar tb declaração testemunhas, escritura declarat de estado civil….
    Desde já, obrigada pela ajuda!!

  7. Oi Daniela,obrigada pela resposta!E o que tenho que fazer para conseguir esse Sinal Público? Já devo pedir isso no cartório da minha cidade quando solicitar minha certidão de nascimento recente?
    E mais uma vez,muito obrigada pela ajuda!Abraços.

  8. ola, adorei o seu blog, estou noiva de um noruegues ha 1 ano e queremos nos casar no brasil, por causa da minha familia. O processo é o mesmo?? bjs

    • Oi Rebeka, o processo para casar no Brasil é outro e bem mais trabalhoso. Eu indicaria casar no religioso aqui e no civil na Noruega, mas se vcs querem casar no Brasil, preparem-se para a burocracia e gastos. Um beijo

  9. Olá Daniela… sei que legalizar minha certidão de nascimento recente e etc…sou natural de Minas Gerais e moro no Rio de Janeiro…li no site do Itamarati que tem um Escritório de Representação do MRE no Rio de Janeiro…lá vi que O ERERIO legaliza somente documentos emitidos no Estado do Rio de Janeiro!Como devo proceder…já que minha certidão recente(que ainda não solicitei) é de outro estado?

    • Oi Ana, vc precisa de um Sinal Público no seu documento para que ele seja legalizado no Itamaraty do Rio de Janeiro. Sem isso, tem que enviar para Brasília conforme o site do MRE explica. O Sinal Público nada mais é do que o reconhecimento da assinatura do tabelião que assinou a sua certidão.

  10. Olá Daniela, vou para toscana em setembro e quero casar esse ano ainda mais eu e meu noivo não queremos festa, pois nós só vamos casar no civil pois ele é separado, então eu queria juntar as duas coisas, é possível casar só no civil na toscana(Itália), é muito complicado o casamento no exterior. bjs… aguardo um contato

    • Andréia, eu não sei mto sobre casamento na Itália, mas posso pesquisar para vc. Só me tira uma dúvida, ele é somente separado? Imagino que ele deveria ser divorciado para poder se casar novamente. Vou te escrever no email em breve.

  11. Oi Daniela, estou planejando meu casamento nas Bahamas e gostaria de uma assessoria sua legalizar o casamento aqui no Brasil. Poderia me enviar um e-mail para falarmos sobre o assunto? Obrigada

  12. Boa noite, gostaria de saber se posso legalizar meus documentos no Brasil(itamaraty e consulado) e traduzir na Noruega por um tradutor devidamente juramentado?
    Obrigada.

    • Não Cristiane, o Consulado precisa legalizar os documentos originais e certificar a tradução. Vc pode sim, traduzir na Noruega (que sairá bem caro) e enviar para o Brasil para passar pelo Itamaraty e Consulado da Noruega, mas estará fazendo o processo de forma inversa, sem falar que o seu gasto será maior.

  13. oi Dani quero sim… vamos lá, quando eu pega os meus documentos (certidão de solteira e nascimento) devo reconhecer firma do tradutor, então enviou para voce? me manda um email me explicando tudo.

    bjs

  14. Ola estou para viajar dia 7 de dezembro para a Noruega. vou me casar la. os meus documentos (certidão de solteira e nascimento) estão sendo traduzido aqui na minha cidade em recife, gostaria de saber mais informações de como devo agora proceder… vir que posso legalizar eles aqui no recife, pois tem um atendimento do Itamaraty aqui. como faço para contratar para levar ate o consulado na noruega? meu emial rebekalisboa@yahoo.com.br

    grata

  15. oi,vou me casar na belgica a minha esposa esta no brasil e vem em janeiro,ela pode tirar os documento pra mim tambem? temos dois filhos,precisa de algum documento deles?

  16. Ola, vou me casar na Letonia e meu namorado me falou que preciso do seguintes documentos
    -Relatar que nao tenho quaisquer barreiras ao casamento. Esse primeiro documento seria a Certidão de Solteira ou Escritura Declaratória de estado civil feita em cartório?

    O segundo documento que eu preciso e o de Estado Civil, que no caso acredito que seja minha certidao de nascimento certo?
    Todos os documentos tem que ser legislado.

    Moro em brasilia e gostaria de saber quais lugares que tenho que ir,
    Obrigada

    • Ruslania documento de estado civil é a mesma coisa que certidão de solteira ou escritura declaratório de estado civil…

      Para se casar no exterior vc tem que ter certidão de nascimento recente e a escritura declaratória de estado civil, é ela quem diz que vc não tem impedimento para se casar. Tem que ser feita em cartório com duas testemunhas e a original da certidão de nascimento.

      Para legalizar vc tem que ir no Itamaraty e no Consulado do país onde vc vai se casar. Acredito que aí em Brasília exista o Consulado da Letônia, dá uma pesquisada no google.

  17. Ha 4 meses contactei a Dani, pois li em seu blog sobre o trabalho de acessoria que ela presta para pessoas que querem casar no exterior, e foi a melhor coisa que eu fiz, contar com ajuda dela. Fez todo o trabalho de buscar tradutor juramentado, levar os docs ao Itamaraty e ao Consulado. e quando tudo estava pronto ela me enviou os documentos aqui pra Noruega, todos os docs foram aceitos pelas autoridades responsaveis em autorizar o casamento. E hoje agradeco muito primeiro a Deus por ter colocado Dani em meu caminho e a ela por toda ajuda com meus documentos e pelas palavras amigas que sempre me dizia qdo nos conhecemos pela net ha 2 anos atras. Mto obrigada Dani:-)! Desejo que assim como vc me ajudou possa ajudar tantas outras pessoas que precisarem, e sei que fara isso com mto amor pq vc e iluminada por Deus. Gde abraco!!! Bjsss

  18. Dani … muito legal
    Eu sou muito grata a vc Dani que ha 2 anos atras me fez todos estes trab de legalização, correu atras de tradutor, cartorio e tb Itamaraty… foi otimo recebi meus doc em casa aqui na Noruega tudo pronto… sem nenhum problema.
    OBS: todos documentos foi aceito aqui na Noruega …
    adorei a ideia … BJS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s