Quem sou Eu

Me chamo Daniela, nasci gêmea no Rio de Janeiro em pleno verão carioca em 1972. Tornei-me filha única, após o falecimento da minha amada irmã Raquel em 2008 depois de uma grande batalha contra um câncer. Sou mãe do Rodrigo e madrinha emprestada da Maria Eduarda, uma menina muito esperta, inteligente e linda. Sou apaixonada por fotografia, filmes, blogs e qualquer coisa ligada a internet.

Bem vindos!

30 comentários sobre “Quem sou Eu

  1. Ola meu nome e flavia eu sor casada na NORUEGA a 2anos mais moro no brasil com meu marido Noruegueis.ainda nao registrei meu casamento aque no Brasil. Como eu fasso para registra aque ?? Por favor mim ajude🤔

  2. Oi Daniela! Meu nome e Heliane, eu estou morando em Tonsberg. Estou aqui por conta do trabalho do meu marido. Gostaria de saber se voce ainda mora em Tonsberg, Li o seu Blog, estou precisando de algumas dicas sobre cursos e outras coisas. Voce pode me ajudar? Abracos. Heliane

  3. Olá Daniela,
    procurando sobre transcrição de casamento no Brasil cheiguei ate seu blogg. Super legal.
    Adicionei sua pagina no facebook. Até te enviei uma super mensagem lá rsrsrs
    Abraço grande,
    Adriana

  4. oi Daniela tudo bem?estou namorando um português,ele quer que eu vá morar com ele em oslo.tenho muitas duvidas principalmente em relação aos estudos,por exemplo,faculdade,curso de norueguês…vc poderia me falar um pouco a respeito,pois li seu blog e gostei muito.abraços.

  5. Oi Dani !!! cada vez que leio seus comentarios fico mais animada pra comtinuar aqui atualmente estou em Stavanger aqui e muito legal e tem vàrias opçôes de lazer, bom ja te enviei uma msg pelo face, contando minha situaçao pra minha supresa uma amiga Brasileira ja tem atè um trabalho pra mim num hotel, tudo ta cuspirando a meu favor o grande pro… falo inglês bàsico nao sou capaz de uma conversa direta em inglês, mais te juro que sei desenrola bem rsrsrsrs, porem ñ posso ainda aceita esse trabalho pq estou aqui como turista, e se no ocnseguir os 3 mêses que pretendo pedir na policia volto dia 09/07 meu namorado esta como louco so em pensar que tenho que voltar entao leia com carinho, e tenho certeza que vc vai poder me dar uma luz onde a fè a esperanhaça entâo me apego na esperança bjs,,,,

  6. Daniella,

    Nao moro no Brasil, moro na australia. Sente o baque? rs. Bom meu namorado mesmo me disse q ano passado so foi um mes de verao em oslo. E em uma conversa com uns amigos dele, o amigo dele de tonsberg estava dizendo q ai as pessoas ficavam meio paranoicas por nao ter nada oq fazer e q ele tinha sorte q ele tinha a oportunidade de viajar mto por conta do trabalho e conhecer lugares legais. Mas ele nao disse diretamente pra mim, estavam conversando um grupo de amigos e ouvi ele dizendo isso para uma amiga.Ai fiquei pensando se as pessoas q sao desta cidade se sentem assim imagine eu q nao sou de lá.
    E eu conheci uma pessoa aqui q e casado com uma norueguesa e disse q mora ai a 6 anos e ele disse q so agora consegue se dizer q ele se senti um pouco em casa, ele nao gosta dai. E disse q se nao fosse casado ja tinha ido embora dai.
    Eu nao tenho problema de me relacionar com outras nacionalidades, atualmente tenho mais amigos estrangeiros q brasileiros. Perguntei sobre ter mtas brasileiras ai pra saber se conseguem se adaptar.
    Eu ja morei em 3 paises diferentes e nunca tive problema de adaptacao, mas os paises q morei eram super agitados, tinha coisas para fazer e cidades grandes. E tonsberg e minusculo e pesquisei tanto na internet e nao vejo informacoes de lazer, esportes e nada.
    Eu gosto sim de sair pra balada de vez em qdo, jantar fora, ir em shows, clubs, fazer esportes, aulas de dancas eu sou super eletrica. Atualmente eu trabalho e sei q ai nao vou poder trabalhar tao cedo sem falar noruegues. E nao vou ter estas coisas q citei a cima pra fazer.
    Eu estou errada ou em tonsberg consigo achar uma academia grande que eu possa fazer musculacao, aulas de dança estes tipos de coisas para passar o tempo? Fora o curso de norugues q sei q faria.

    Mto Obrigada Daniella por me responder, é bom escutar algo de alguem q more ai sendo brasileira melhor ainda. Obrigada!!!!

    conseguem se adaptar. Eu morei fora do brasil por 4 anos

    • Jeanne, adaptação leva tempo mesmo, não dá para se sentir em casa num país tão diferente do nosso ou da Austrália que é quentinha tb. A maioria leva uns 4 anos ou mais para se sentir em casa. Cabe à vc saber se quer mudar tanto a sua vida e, sinceramente, Oslo seria melhor para vc que gosta de um agito. Eu que sou do Rio sinto falta de sair como fazia no Rio, mas me acostumei com o sossego e com o frio. Prefiro ficar em casa no quentinho do que ir pra rua na friaca.

      Mas concordo com esse rapaz que disse que prefere viajar mto…. eu tb preferiria! Mas como ganho uma merreca e ainda tenho que ajudar minha mãe, me resta aguentar a dureza mais um pouco.

      Aqui tem academias sim e são mto boas. Sobre o verão, seu namorado deve estar doido né.. o verão dura três meses, agora se os três meses são quentes é outra coisa.. hehe! Mas não é o fim do mundo, pq falando assim parece que faz frio nos outros meses do verão. Claro que comparando com o calor do Brasil e da Austrália, há uma enorme diferença, mas no verão fica mais quentinho sim, já peguei dias aqui com 35 graus! Como te disse, cada um tem uma experiência com o frio, o verão e a adaptação aqui na Noruega, não dá para definir regras e ter certeza que será assim para todos. Entende?

      Espero que vc consiga encontrar a melhor solução🙂

      • Olá, adorei seu blog. e achei muito interessante essa dúvida da Jeane. sou de Pernambuco e namoro um norueguês a 8 meses. acabei de chegar da noruega passei o verão la. (3 meses)
        e sendo bem honesta, você Dani tem toda razão. eu simplesmente fiquei apaixonada pela noruega. claro que como nordestina estranhei o frio sentir falta do calor (a princípio)… mas esse pais é incrível… e digo mas, deve dias que eu nao aguentava o sol na praia muito quente… voltei ate bem mas bronzeada… rsrsrs é tudo questão de olhar por outro ângulo, das pessoas ao seu redor… tem muita coisa pra se fazer… pratiquei esportes que nunca conseguiria aqui no Brasil!! sem mencionar a beleza natural… fui para o norte (lofeten) nossa com todo o frio de la.. que lugar é aquele?? perfeito! moraria sem pensar duas vezes lá..
        ”muito lindo” realmente você precisa analisar bem… bjs e boa sorte!

  7. Sim, concordo com voce em relação ao que escreveu sobre trabalho, a formação…
    Comecei o curso sim, mas confesso que nao esta sendo fácil. Nao encontro muito animo para estudar, na verdade nao tenho muito animo para fazer muita coisa. Acho que ainda nao me adaptei a mudança. Também morava no Rio então, acho que voce consegue me entender, rssss. Existe uma GRANDE diferença entre morar Noruega e no Rio de Janeiro. E também tem a questão da profissão como disse antes… Mas, temos que pensar positivo🙂

    • Ola Meninas,
      Eu namoro um noruegues a 3 anos, e ele é de tonsberg. E no final do ano ele vai voltar pra a. Eu fui pra tonsberg e fiquei la somente 3 dias. E é mto diferente da minha realidade nada pra fazer frio, em 3 dias ja me senti em depressao. Ele diz q é pq fui no inverno, mas pelo que li na internet e frio o ano todo. O verao e so de 1 mes e um verao xoxo.
      Emil ..qto tempo vc esta ai na noruega vc ainda nao conseguiu acostumar com nada?

      Daniela,

      Vc mora em tonsberg correto? Oq se tem pra fazer ai, tem mtas brasileiras ai? vc e a primeira brasileira q encontro q mora em tonsberg me da algumas dicas dai. Ainda nao decidi se vou pra la ou nao. Eu ja estou enlouquecendo.. tenho medo de nao ir com ele e me arrepender e tb tenho medo de ir largar tudo, minha vida e viver la em depressao. mto bom ver seu blog

      • Oi Jeanne, vc já desistiu sem nem tentar? Fácil não é se adaptar a um novo país, nova cultura e clima, mas não é impossível também, acredite. Acho que a adaptação é algo mto pessoal mesmo, pode ser rápida ou lenta, depende mto de como encaramos as coisas, da nossa facilidade em lidar com o desconhecido, em nos abrirmos para o novo, do que nos acontece durante esse período. Não fique pensando que aqui tudo é ruim, frio e triste. A natureza tem suas estações definidas porque assim é o ciclo da vida, então é normal termos um tempo de reclusão por causa do frio. E ainda existe a possibilidade de férias em algum lugar mais quente enquanto aqui é inverno.🙂

        Não concordo que seja frio o ano inteiro, no verão eu sinto calor, dormimos de janelas abertas! Claro que não é aquele calor de suar em bicas como é no meu amado Brasil, mas o frião bravo é só no inverno mesmo e tem roupas, calçados e acessórios próprios para isso. O verão dura três meses como em todo lugar do mundo… de onde vc tirou que dura um mês? Calma, venha passar o verão aqui para vc tirar suas próprias conclusões Jeanne.

        Sim, eu moro em Tønsberg e tem o que fazer aqui sim, mas não é como no Brasil (eu imagino que vc more no Brasil), sair aqui para jantar fora, ir para balada é caro, então os hábitos dos noruegueses são um pouco diferentes. É normal se reunirem com os amigos em casa para beberem e comerem algo antes de sair. É muito comum fazermos festas e reuniões em casa mesmo, pelo mesmo motivo. E quem aguenta ficar na rua no inverno por mtas horas? Eu não aguento… por isso uma festinha em casa, com comidinha boa e bebidas é perfeito!

        Eu não sei o que vc chama de diversão, mas aqui tem bastante coisa sim, depende do quê e que horas se quer fazer. Sim, tem brasileiras em Tønsberg, mas eu prefiro me relacionar com as que são minhas amigas mesmo. Não gosto dessa coisa de grupinho, de andar com TODAS as brasileiras só pq são brasileiras. Até pq, vc sabe.. aqui tb se encontra gente que não presta, fofoqueiras, mal amadas e tals.

        Te acalma mulher e venha ficar com seu namorado uns meses para perder o medo e pensar com a sua cabeça sobre se vale à pena ou não casar e viver aqui. Abraços

  8. Olá Daniela! Também sou brasileira e mudei para a Noruega há menos de um ano. Li seu post sobre ter arrumado emprego e fiquei muito feliz por voce! Sou psicóloga e trabalhava com RH antes de vir pra cá. Sei bem como eh ficar sem emprego… As vezes sonho que estou no meu antigo trabalho🙂 Mas a vida eh assim mesmo, um degrau por vez. Primeiro o curso de noruegues, depois se Deus quiser, o tão sonhado trabalho.🙂 abracos e boa sorte!

    • Oi Emil, é isso aí.. um degrau de cada vez, mas a porta de entrada, com toda certeza, é o idioma. Espero poder trabalhar na minha área de novo, porque é um tanto frustrante trabalhar numa área onde no meu país eu não trabalharia pela minha formação. Mas estou feliz porque tenho emprego, isso é o mais importante agora né?

      Vc já começou o curso de norueguês? Está gostando, sente muita dificuldade?

  9. olaa Dani..
    sou fotografa e sinto uma louca vontade de fotografar no exterior….mais ainda não tive oportunidade… se souber de alguém que precise de uma fotografa, para tornar seus momentos inesquecíveis… estou a disposição
    bjuss

  10. Olá Daniela
    Eu sou portuguesa, vivo no sul de portugal e vou para Tonsberg no próximo domingo, para um encontro de um projecto escolar , e estava a tentar perceber que roupa levar…gostei muito de saber que há mais pessoas como eu que acham que frio é +10º.
    Parabéns pelo blog
    Beijo
    graça

  11. Viva Dª Pedrinha,
    Que encanto ter encontrado ontem este blog; sabe aqueles dias em que procuramos manter o nosso barquinho “estável” nas águas revoltas da azáfama quotidiana? Pois sim… Ontem estava num desses dias, mais parecia que remava contra a maré… e para sair desse filme negativo, eis que lhe encontro a si Dª Pedrinha – nome tão singelo e ao mesmo tempo tão real, foi uma realidade bonita e edificante que me trouxe o seu blog. Gostei imenso, continue assim para que eu me possa alegrar consigo. A realidade é dura e de lutas, mas nem por isso deve perder a sua beleza e alegria. GOSTO DE SI.
    Abraço

  12. ola sou Priscila … estou noiva de um noruegues tb muita apaixonada …vc ja esta na noruega ?? gostaria de saber mais … estou aqui en stanvanger …
    a minha hitoria he mas ou menos igual a sua espero que me resp atraves do email ou msn … parabens a vcs que Deus ilumine sempre o caminho de vcs bjs 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s