Seja Corajoso!

“Seja corajoso. Mesmo que você não seja, finja que é. Ninguém pode dizer a diferença. Não permita que o telefone interrompa momentos importantes. Ele está lá para sua conveniência, não para os chamadores.

Não tenha medo de criar galhos. É lá que as frutas estão. Não queime pontes. Você se surpeenderá quantas vezes terá que atravessar o mesmo rio.

Não se esqueça, maior necessidade emocional de uma pessoa é de se sentir apreciado. Não dê importância a pequenas coisas. Não diga que você não tem tempo suficiente. Você tem exatamente o mesmo número de horas por dia que foram dadas a Pasteur, Michelangelo, Madre Teresa, Helen Keller, Leonardo Da Vinci, Thomas Jefferson e Albert Einstein.

Não se espalhe demais. Aprenda a dizer “não” educadamente e rapidamente. Não use tempo ou palavras descuidadamente. Nenhum deles pode ser recuperado.Não perca tempo sofrendo com os erros do passado. Aprenda com eles e siga em frente. Toda pessoa precisa do momento deles ao sol, quando eles levantam os braços vitoriosamente, sabendo que neste dia, nesta hora eles deram o melhor deles.

Tenha suas prioridades. Ninguém nunca disse no seu leito de morte “Nossa, se eu só tivesse passado mais tempo no escritório “. Dê uma segunda chance às pessoas, mas não uma terceira. Julgue seu sucesso pelo grau de paz, saúde e amor que você está desfrutando.

Aprenda a ouvir. Oportunidades às vezes batem à nossa porta muito suavemente. Deixe tudo um pouco melhor do que quando encontrou. Viva sua vida como uma exclamação, não como uma explicação. Solte-se. Relaxe.

Exceto por raras questões de vida ou morte, nada é tão importante como parece à primeira vista. Nunca corte o que pode ser desatado. Nunca superestime seu poder de mudar os outros. Nunca subestime o seu poder de mudar a si mesmo.

Lembre-se que o sucesso de uma noite normalmente leva cerca de 15 anos. Lembre-se que os vencedores fazem o que os perdedores não querem fazer. Busque oportunidade, não segurança. Um barco no porto é seguro, mas com o tempo o seu fundo vai apodrecer.

Gaste menos tempo preocupando-se com quem está certo, mais tempo decidindo o que é certo. Pare de culpar os outros. Assuma responsabilidade por cada área da sua vida. Sucesso é conseguir o que quer. Felicidade é gostar do que você conseguiu.

A importância de vencer não é o que conseguimos com isso, mas o que nos tornamos por causa disso. Ao enfrentar uma tarefa difícil aja como se fosse impossível falhar.”

Jackson Brown Jr.

——

Texto original: Kkoolook

Um comentário sobre “Seja Corajoso!

  1. Oi, tudo bem ?? Gostaria de te perguntar umas coisas que eu acho que já devem ter perguntado antes no seu blog, mas ainda assim estou confusa … Bom, pra começar, sou de SP.
    1 – A certidão de nascimento e a declaração de estado civil devem ser primeiro legalizadas pelo Itamaraty e pelo Consulado do RJ para só depois serem traduzidas por tradutor juramentado ?
    2 – Considerando que vou fazer o mesmo que você fez, que seria ir como turista, casar e já dar entrada no visto por lá, gostaria de saber antes de ir do que eu preciso tirar cópias e se devo fazer o processo de legalização e tradução juramentada nessas cópias tanto pra casar quanto para dar entrada no visto, porque eu li que eles ficam com o documento para analisar e depois devolvem, então não são necessárias cópias ou algo assim …
    3 – Pergunta talvez besta: é preciso cópias do passaporte ? Se sim, de que jeito ?
    4 – Li algo sobre a certidão ou a declaração (não sei qual das duas) ter q ter um sinal público. Entao antes de eu ir legaliza-las no consulado, teria q reconhecer o documento em algum cartório especifico do RJ ?
    Obrigada pela atenção dispensada e desejo tudo de bom na sua vida !!🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s