Divórcio na Noruega

Oi pessoas! Quanto tempo sem postar, sem dar um olá… Andei meio desanimada de fazer novos posts desde que voltei ao Brasil em 2013. Por isso me limitei a escrever uma coisa ou outra, relacionada aos documentos necessários para se casar na Noruega. Mas estou sempre por aqui lendo e respondendo os comentários.

Muitas pessoas chegam aqui e leem sobre minha história de amor, minha mudança para a Noruega, então para atualizar quem ainda não sabe ou chegou por aqui agora: eu não vivo mais na Noruega, não estou mais casada, apesar de continuar amiga do meu ex-marido.🙂

Nos separamos em 2013, ano passado eu dei entrada no divórcio e agora em Janeiro ele foi oficializado, recebi uma carta do Fylkesmannen avisando sobre isso, agora falta o documento “oficial” para dar prosseguimento na homologação do divórcio aqui no Brasil. Assim que resolver isso, volto para contar como foi o procedimento e quanto custou (essa é a parte mais “salgada”). Informação sobre essas coisas sempre são bem vindas, não é mesmo? Um beijo para vocês

Divorcio

Email da Embaixada do Brasil em Oslo

5 comentários sobre “Divórcio na Noruega

  1. Olá, desculpa a invasão mas gostaria de saber um fator principal para não ter dado certo o seu casamento.
    O interesse em saber é porque eu conheci pela internet um norueguês, e estamos combinando um encontro, ele deseja me visitar no Brasil. Estou lendo muito sobre relacionamentos com homens da Noruega, e nem sempre leio coisas boas.
    Eu estou encantada com ele (muito gentil e carinhoso), mas não quero entrar em furada! rs

    Me dê sua opinião, por favor!

    • Bia, não gostaria de expor os motivos do fim do meu casamento. Isso é muito particular. Assim como em qualquer outro relacionamento as diferenças quando se tornam grandes demais podem ser um fator de dificuldade. Ninguém separa porque está bom, não é mesmo?

      Não me separei porque ele era norueguês e falava outro idioma (se esse for seu medo) ou porque, por também tê-lo conhecido na internet, isso fosse um definidor de que era uma furada.

      Conheça seu viking ao vivo, se deem essa chance, curtam esses momentos juntos, pois são muito importantes e preciosos. Um relacionamento à distância é diferente de um relacionamento com alguém que podemos ver toda semana. Posso te dizer que gente ruim e mau caráter tem em todo canto do mundo. Mas em geral os noruegueses são pessoas muito boas de se relacionar. Vá sem medo🙂

  2. Estarei de plantão para ler as atualizações sobre seu divórcio. Estou querendo me separar e voltar pro Brasil ainda este ano. Independente da parte burocrática, já estou juntando dinheiro pra voltar pro Brasil. Porém, não gostaria de ter problemas no Brasil por conta de estado civil e etc. Não sei se vou querer casar de novo lá, mas é bom deixar as coisas bem claras né.
    Se vc puder me orientar sobre o que eu faço primeiro, fico imensamente grata.
    Obs: meu casamento não foi registrado em lugar nenhum a não ser no folkeregisteret da cidade onde moro.
    Bjos!

Deixe um comentário

