Imigrar para a Noruega

Para quem busca informações sobre imigrar para a Noruega, este vídeo traz a experiência de uma americana que se mudou para Oslo. Vale uma olhada, pois ela fala de muitas dúvidas que minhas clientes tem/tiveram, especialmente sobre a UDI, o visto de noiva e o visto de reunião familiar. O vídeo está em inglês.

Karin é a dona do canal e tem ótimos vídeos onde ensina um pouco de norueguês. Assinem para acompanhar os novos vídeos.

15 comentários sobre “Imigrar para a Noruega

  1. Hei
    god natt

    Daniela, sonho em morar na Noruega, estudo muito sobre este país, ultimamente.
    Vou estudar inglês numa escola tradicional, intensivo, além de estudar norueguês pelo site Babbel!
    Vou começar um planejamento de médio prazo para ir à Noruega, viver uma experiência tão desejada!!
    Abraços

    • Hallo Eder, hvordan har du det?

      A Noruega é realmente encantadora. Um país único e especial. Vc já pensou em estudar o idioma lá mesmo, te ajudaria muito a aprender o tão temido e diferente norsk. Rsrs. De qualquer forma, uma viagem turística é uma oportunidade e tanto de conhecer um pouco desse país. Bons estudos e boa sorte no planejamento.

      Abçs

  2. Olá dani

    Estou com uma dúvida espero que possa me ajudar
    Eu apliquei para umA autorização de residência na noruega já estô aqui a quase 3 meses enteguei toda a documentação para o UDI pois ficarei mais que esses 90 dias..eu gostaria de saber se eu posso retornar ao Brasil e aguardar a resposta la? Pois o prazo e de 12 mesés e não posso me mudar ainda para cá será que eu perco a aplicação se eu voltar?

  3. Oi tudo bem estou pensando em imigrar para noruega e minha mulher é da lituania e eu sou brasileir. Moro na França, falo frances, ingles, espanhol e portugues porem quase nada de noruegues. Como faco pra conseguir o udi ai? Fiquei sabendo que ela tem que arrumar um trabalho pra depois eu ir é verdade? Mas posso ficar ai se tenho papeis franceses?

  4. Olá. Não sei como é para os cidadãos brasileiros, mas pelo que sei, como cidadã da UE (Portuguesa) com curso superior na área das ciências sociais, é praticamente impossivel emigrar para os países nordicos sabendo só o inglês, pedem normalmente sempre o norueguês, dinamarquês ou sueco, á excepção dos casos em que aceitam só o inglês, como para empregos na área das engenharias, electrónica, mecânica, chefs de cozinha e cozinheiros, e investigação em universidades para quem têm mestrado.Tenho curiosidade em saber em que é que os brasileiros que não falam noruegues e que falam só o ingles, encontram emprego fora da engenharia, cozinha, mecânica e investigação, sendo que é um país lusófono e provavelmente encontramos as mesmas dificuldades – a lingua. Limpezas, fábricas de pescado, hotelaria, etc?? Onde e como encontram estes tais empregos ? Cumprimentos e obrigado.

    • Maria é isso mesmo que vc comentou, normalmente vc precisa ter alguma conhecimento da língua norueguesa para trabalhar tb em hóteis além das outras áreas que vc mencionou. Eu procurei um bocado trabalho em hotéis e restaurantes, empacava sempre nesse ponto, saber somente o básico ou nada do norueguês. Consegui depois de algum tempo na limpeza, mas além do inglês eu já falava norueguês. Imagine como seria um norueguês mudando para Portugal ou Brasil, é a mesma dificuldade, ainda que ele fale inglês. Aqui então, se não souber falar português, complica demais pois não são todos os lugares, empresas onde grande parte das pessoas falam inglês tb.

    • Oi Jeasi, me fale do seu projeto, pois imigrar para a Noruega não é tão simples. Sobre o idioma, o inglês é necessário no começo para quem não fala o norueguês. Te garanto que o melhor é aprender lá o idioma deles, aqui no Brasil temos poucos professores da língua e o custo acaba sendo grande.

      Fico aguardando seu email com suas dúvidas, ok? Abçs

      Em Sun Nov 30 2014 at 23:22:33, Dona Pedrinha escreveu:

      >

  5. Boa noite, tenho um projeto de ir para a NORUEGA , no momento estou me cercando de todo tipo de informação e gostei muito do seu blog e do jeito como vc responde o pessoal que lhe escreve. Estou levantando uma série de custos , gostaria de conversar com vc por e-mail , seria possível?

Deixe um comentário

