Feliz Ano Novo!

New Year 2014_25

Li várias mensagens no Facebook de amigos e colegas que falavam das metas, resoluções para 2014 e de como foi 2013 para elas,  confesso que fiquei chocada com a maioria delas, pelo tom raivoso, pela afirmação triste de que o ano que está terminando foi uma grande bosta, que nada deu certo.

Gente… todo ano temos muitos momentos ruins, difíceis, quem não os tem? Mas também temos, ao longo do ano, boas surpresas, reconhecimento, respostas positivas para algumas de nossas questões (talvez mais do que esperamos ou merecemos). Não é tudo 99% ruim, imperfeito, feio e sem importância. Não posso acreditar nisso.

A vida tem um eco poderoso e ela nos devolve muito do que emitimos através dos nossos pensamentos, palavras, ações… eu sou prova disso, pois venho enfrentando meus demônios há uns bons anos e, normalmente, a coisa piora quando eu me fecho, quando escolho o sentimento errado para deixar inundar meu coração e pensamentos, para guiar minhas ações.

Estou falando isso porque eu não sou perfeita, não estou aqui para dar lição em ninguém. Eu erro, falo o que não devo, eu julgo, sinto raiva e praguejo também… porém, espero mudar isso todo dia um pouquinho. Não é fácil ter auto-controle em situações de fortes emoções, de rotinas extenuantes e que nos sugam quase toda energia. Cansa, desespera, entristece, machuca todos os envolvidos.

Então, olhando para trás e analisando minhas ações, decisões e escolhas em 2013, especialmente as que não quero que se tornem hábitos e dominem a minha vida, entendo que a primeira coisa, e mais eficiente, a ser feita no ano que chega é cuidar de mim, do que eu faço, penso e do que dou àqueles que convivem comigo. Só posso mudar a mim mesma.

Não serei exigente em 2014, não criarei listas com coisas que, obviamente desejo realizar, pois isso vai me gerar ansiedade, e criará expectativa. Quero sim, que meu coração esteja aberto para o que é bom, que Deus esteja sempre no meu coração e eu possa ser melhor para os que convivem comigo.

2013 foi um ano de grandes decisões, estou feliz e aliviada por ter voltado para casa, por reconhecer a hora de sair de cena, de encerrar relacionamentos ruins, que não me faziam bem e recomeçar. Não tenho medo disso, tenho medo sim de viver infeliz. Que o Novo Ano seja promissor, mais feliz, mais cheio de amor, abençoado e próspero para todos nós. E que tenhamos força e coragem  quando os maus momentos surgirem e sabedoria para decidir. Que Deus nos abençoe, proteja e afaste das más companhias.

4 comentários sobre “Feliz Ano Novo!

  1. Adorei suas palavras.
    Só me resta te desejar um ano com fortes mudanças interior e no exterior tambem.
    Novas amizades e amor.
    Nao deixe de escrever, gosto muito de vc.
    bjos

Deixe um comentário

