Mais documentos

Pronto! Finalmente peguei a Transcrição do casamento e já dei entrada na nova identidade, nova carteira de trabalho e até o PIS eu já atualizei para o nome de casada. Daqui a dois anos quando sair o divórcio, continuarei com o nome de casada, porque não quero trocar tudo de novo não… Que venha o emprego agora! 🙂

Sim pessoas, isso aí mesmo que vocês leram.. estou me divorciando. Pena que tenho que esperar dois anos para isso, enquanto isso a gente vive e segue em frente, planos e novos projetos é o que não faltam. Continuo com meu serviço de legalização de documentos para casamentos no exterior e quem precisar de ajuda, ou queira tirar dúvidas, pode me escrever.

Sobre os novos documentos, os mais fáceis de resolver foram o CPF e o Título de Eleitor que eu já transferi para o Rio de novo. A identidade, carteira de trabalho deram um pouco mais de trabalho. Agendei pelo site do Detran e do Ministério do Trabalho horário para atendimento, mas é claro que rolou uma espera.

Cheguei no posto de atendimento do Detran aqui no meu bairro 10 minutos antes do horário e informei que estava agendada, a “simpática”  mulher me disse para aguardar que iria distribuir a senha depois das dez horas. Hehehe, eu ri né.. Fui atendida pouco depois das 10:40, mas só consegui sair de lá 11:50, esperando o bendito protocolo. De qualquer forma não perdi o dia inteiro nisso.

Voltei correndo em casa, preparei o almoço da minha mãe e saí correndo de novo para o centro, cheguei com cinco minutos de atraso no MT, esperei uma meia hora e renovei a carteira. O atendente achou melhor fazer uma nova, já com o nome atual pois a minha carteira de trabalho já estava com quase todas as folhas preenchidas, em seguida fui ao prédio do Ministério da Fazenda, onde fica a CEF para alterar o nome no PIS e pronto. Free as a bird!!

Entenderam por que eu não vou trocar o nome de novo depois do divórcio? Muito trabalho.. foi bom aproveitar esse tempo em que estou em casa para resolver tudo, porque quando começar a trabalhar ficará difícil me ausentar. Em 30 dias pego a nova identidade e na segunda-feira pego a carteira de trabalho, não vou hoje pois tenho uma entrevista de emprego e tb vou visitar uma amiga no fim da tarde. Ela volta para a Inglaterra na terça, quero muito revê-la e conhecer o maridinho britânico dela. Ahh eu e um amigo fomos os cupidos para esses dois casarem 🙂 Ai ai o amor…..

Beijundas

11 comentários sobre “Mais documentos

  1. Oi Dani!
    Nossa quanta novidade e eu achado que o tempo que parei de escrever tinha sido razoávelmente curto. Bom saber que vc está prestando esse serviço nunca se sabe quando se vai precisar de consultoria e que o coração está tranquilo. Vc fica entre Brasil e Noruega com residência fixa onde?
    Engraçado sempre pensei que vc vosse renovar-se profissionalmente em fotografia.
    Bj e sorte grande
    Rosa Lopes

    • Oi Rosa, eu fico somente no Brasil. Me separei e estou na minha casa de novo 🙂 Continuo apaixonada por fotografia, mas ultimamente não tenho feito nada sobre isso. Meu foco agora é o recomeço e também a dança de salão, outra grande paixão. Bjs

  2. Burocracia é sempre péssima e eu acho que deve ser assim em todos os países do mundo. É assim aqui, é assim em qq lugar… quem sabe um dia alguém inventa um jeito de isso organizar a vida, sem dificultar tanto.

    Quanto ao divórcio, realmente, só vcs para saber o que se passa. O que eu sei por experiência própria é que não é nada fácil conciliar 2 cabeças e jeitos tão diferentes debaixo do mesmo teto…rs. Se vc está feliz, ÓTIMO! É bom ter vc de volta!!! Bjssss

  3. Bem, quanto ao divórcio eu me abstenho de qualquer comentário porque só quem está envolvido sabe o que significa essa decisão.
    Agora, todas essas coisas de renovação de documento, transferências, mudanças de nome… acho isso tudo muito chato! Gasta-se um tempo tão grande… e a paciência também. Espero que você consiga fazer tudo bem rapinho 🙂
    Bjs,
    Lu

    • Já resolvi tudo Lu, só falta pegar a carteira de identidade e a de trabalho. A mais demorada é a de identidade, eu só não sei por quê.. talvez atualização no sistema deles. É mto boa a sensação de dever cumprido agora que já coloquei tudo no nome que uso atualmente.

      Estava comentando isso com a minha mãe hoje, não troco o nome a não ser por uma boa razão mesmo. Nós gostaríamos de ter o sobrenome da minha avó, mãe dela (Alves Ferreira), que meu avô não colocou nos filhos deixando todos somente o “Silva” dele. Pelo menos o Ferreira seria bom ter. Ela disse que tem como pedirmos para usar o sobrenome dela, visto que minha mãe tb ficou com os sobrenomes do segundo marido.

      Vamos nos informar e se for possível e não muito trabalhoso, vamos solicitar. Então daqui a dois anos, talvez eu possa trocar e usar o sobrenome da minha avozinha. Não é um bom motivo? Beijos

Deixe um comentário

