E viva a nossa buRRocracia!

A tão esperada Transcrição da Certidão de Casamento estaria pronta para retirada dia 15 de maio. Hoje é dia 16 e eis que você  pensa: vou no mesmo dia buscar a bendita certidão de casamento transcrita e aproveito para agendar um horário no Detran para tirar a nova via da identidade. Tcharam.. surprise! A Transcrição da Certidão de Casamento não está pronta.

Sim meus caros, eles te dão uma bosta de um comprovante de pagamento dos 300 paus por esta transcrição e assinalam que é para ir buscar dia 15 de Maio… você vai no dia 16 e não está pronta!

Daí que você não consegue reagendar o horário no Detran para tirar a identidade e como faz?? Eu reclamei muito, mostrei a ele o agendamento com o Detran, perguntei por que me deram data “x” se não está pronta, por que não em avisaram .? Aí o rapaz diz que acha que não há telefone anotado no tal formulário que preenchemos. Eu não lembro se tem também, então nem podia xingar o cara, que no final nem tinha culpa de nada. Por fim disseram que será  entregue hoje às 16:30, mas é óbvio não fiquei esperando de 11:30 até esse horário. Voltarei amanhã para pegar e aí agora estou aqui tentando novo agendamento, mas o site do Detran me diz que já existe agendamento para mim na data de hoje, manda ligar no “Tele-atendimento” que só dá ocupado. Ó vida…

Penso de novo: não quero perder a viagem, vou tentar resolver a mudança de nome na carteira de trabalho. Gente do céu… o que esse pessoal tem na cabeça? Existe um site para agendar também atendimento referente a Carteira de Trabalho e outras coisas relacionadas a isso. Olha que coisa inteligente de se fazer:  Você agenda o dia e horário no site e o atendente lá no Ministério do Trabalho diz que você pode chegar um pouco mais cedo, pois se não houver outras pessoas para serem atendidas você entra na frente.

Brasileiro é bicho burro mesmo né, porque as antas pensam.. agendei para 14h mas vou chegar às 10 da manhã para ser atendido antes. Oi?? POR QUE agendar horário então?? O inteligente do atendente acha que pode encaixar um e outro que chegou sem agendamento entra os benditos e REPASSA essa porra de informação para o povão?? Eu não entendo!!!

Sei que esperei uns 30 minutos e desisti, porque a besta quadrada estava colocando o povo das 14h, 15h, 16h e assim por diante para ser atendido ANTES de quem chegou sem agendamento, eu por exemplo cheguei 12:15 e se os próximos agendamentos eram para depois desse horário, eles que esperassem. Conseguem entender meu ponto de vista? Se você agendou horário, VÁ NO SEU HORÁRIO. Porque assim quem chegou sem agendamento tem mais chance de conseguir ser atendido sem ficar 5 horas esperando! Eu não vejo lógica em marcar horário e chegar horas antes para passar na frente. Deve ser porque a mentalidade desse povo acha que isso é vantagem. Afffffff!! Já deixei minha reclamação no site do Ministério do Trabalho. Não ferra né?!

Voltei para casa e fui transferir meu Título de Eleitor para o Rio de Janeiro, nem cheguei a ir na Embaixada em Oslo quando vivia na Noruega. Era um lelê enorme pedir para ir a Oslo sem ouvir meu ex falar que gasta muito etc e tal e assim ia adiando. Ano que vem me aguardem urnas, agora eu voto na escola em frente a minha casa mesmo. Pelo menos isso eu resolvi hoje!

Amanhã vou buscar a bendita Transcrição e vou arriscar ir ao Detran sem agendamento, caso não consiga desmarcar o de hoje.. enfim lógica meio estúpida essa, pois no meu entender se passou o horário e eu não fui atendida lá, no sistema deles deveria ficar liberado após o horário, ou não?? Outra dúvida minha, paguei o valor da taxa para nova identidade ano passado e esse ano houve correção desse valor. Será que terei que pagar de novo? A moça que me atendeu no Poupa Tempo ano passado disse que o recibo valia por cinco anos.. sei não heim..

Ê BRASIL!

Deixe um comentário

