O melhor lugar é aqui

As escolhas na nossa vida sempre tem um preço, um resultado… o amor é a minha escolha, a paz de espírito também e acima de tudo está o meu amor próprio. Se eu não cuidar de mim, ninguém o fará, se eu não disser ‘não’ para o que me faz infeliz, isso vai me matar e eu não quero morrer ainda..

Chega um momento em que precisamos escolher para onde seguir, mesmo que isso signifique seguir sozinho. O medo me dominou por muito tempo, atrapalhou minha vida, me fez insegura, me tolheu a liberdade. Eu acredito muito na força e nos propósitos da vida. Por hora posso não entender o por quê do que me acontece hoje, mas sei que existe uma razão para tudo.

Tomar grandes decisões, que mudam totalmente a sua vida e daqueles que você ama, e que também te amam, não é simples e nem fácil… Dói, frustra e entristece escolher UM caminho, ter de deixar para trás pessoas e coisas importantes, mas às vezes é isso que podemos/temos que fazer no momento, para no futuro viver o resultado dessa escolha, dessa decisão.

Tive que fazer essa escolha três vezes ao longo dos últimos 3 anos e posso afirmar, é mais difícil por em prática a decisão tomada do que decidir por si só. Escolhemos sem sabermos se teremos sucesso, se o resultado disso será o fracasso. Porém, meu coração sempre foi o melhor conselheiro. Se existem sentimentos conflitantes gritando dentro de mim, é porque algo está errado.

Não vou entrar em detalhes, pois isso só diz respeito a mim e meu marido, mas quero informar que estou de volta ao Brasil e a sensação de voltar para casa, não podia ser melhor. Sou grata ao que a Noruega me ensinou, me proporcionou e deu nesse tempo em que lá vivi, mas o melhor lugar para mim neste momento é AQUI. Um beijo

16 comentários sobre “O melhor lugar é aqui

  1. Oi Dani,

    Acho que a gente sempre sabe no fundo, por mais difícil que seja, o que devemos fazer quando algo não vai bem. O problema é que nem sempre temos coragem para seguir com a decisão, por isso, parabéns por isso. Agora é olhar para frente e seguir adiante. Qualquer coisa vc tem meu e-mail. Bjs!

    • Oi Ma, é assim mesmo.. às vezes precisamos levar adiante uma decisão, mesmo que ela signifique afastamento temporário de um lugar, de pessoas importantes para nós. Foi assim qdo eu aceitei me casar e mudar do Brasil e está sendo assim agora também. Eu confio na vida, no que Deus tem reservado para mim e no que o meu coração diz. Não sinto medo agora, isso eu senti antes.. medo de viver infeliz, de adoecer, de enlouquecer. Pausas são necessárias e benéficas, no final de tudo né? Te escrevo em breve no email. Bjs querida

  2. O importante è ser feliz,! nao importa se vai ser na Noruega ou na lua,Sò desejo a voce muitas felicidades,saùde e paz de espirìto!

  3. Quando eu disse essa frase para mim mesma a quase 3 anos atras. ´No momento é tempo de eu voltar para o meu país´, foi a melhor frase que posta em pratica eu pude ter dito, eu não me arrependo nem um minuto do que eu fiz. Tudo o que voce escreveu neste texto eu também vivi, e posso te dizer uma coisa, é tempo de viver mudanças e agregar aprendizados. Welcome to our amazing Brazil =)

    • Isso aí Renatha, a vida é uma grande aprendizado e eu não costumo me arrepender de nada, qdo meu coração fala alto para segui-lo. Quem sabe agora conseguimos nos conhecer? Ainda devo uma visita aos amigos de SP. Vamos combinar algo. Bjs

Deixe um comentário

