Eu tenho emprego!

Oi gente, vim rapidinho contar uma novidade muito especial. Já contei no FB, mas nem todos que lêem meu blog estão nos meus contatos por lá… Semana passada assinei contrato de trabalho e agora já não sou mais uma desempregada na Noruega. 🙂 Não é ótimo?

Foi uma baita surpresa, pois envio sempre currículos e a søknad, que é uma carta de apresentação, mas demoram a responder, isso quando respondem. Acho que a exceção à regra me favoreceu desta vez, pois a vaga era para quem falasse norueguês ou inglês. Tomei coragem e enviei o CV e a Søknad, em inglês mesmo, pois a que eu havia escrito em norueguês eu achei muito ruim.

Eu já havia até esquecido qual vaga era, mas a resposta no entanto chegou na hora certa. Num dia em que eu estava muito triste, pensando no que fazer, mega chateada com a minha situação, de quebra ainda fui olhar a minha passagem de retorno ao Brasil (pois prentendia remarcar para outra data, para não perder a passagem) e vi que haviam cancelado e pediam para entrar em contato. Eu só chorava..

Já eram 22h quando recebi o email falando de uma vaga para limpar uma farmácia aqui perto de casa, onde deveria responder um pouco mais sobre mim e umas outras perguntas. O fiz no dia seguinte, mas fiquei imensamente feliz pela chance. Não era somente uma resposta agradecendo o envio e prometendo entrar em contato caso surgisse uma vaga compatível com o meu perfil.

Fiz a entrevista, recebi as explicações sobre o serviço, assinei o contrato e no dia seguinte já comecei a trabalhar. Nem dormi na véspera de tão apavorada… a moça me explicou tudo bem rápido, deu para entender, mas imagina né? Primeiro emprego de fato, fastjobb, que é fixo, tive que começar sozinha, pois ela não conseguiu alguém para me dar orientação no primeiro dia. Deu frio na barriga, medo de fazer M… Mas deu tudo certo!

Espero que venham mais oportunidades, pois no meu caso quanto mais trabalho, mais dinheiro 🙂

Agora vou lá ver o que aconteceu com a passagem, não vou perder isso por nada, sabe lá se no verão posso ir ao Brasil visitar a família de novo?

19 comentários sobre “Eu tenho emprego!

  1. Parabéns Daniela,
    Que nunca lhe falte trabalho, a justa remuneração, até ao dia em que possa CONSTRUIR o emprego certo. Enfim, faça o que fizer, onde quer que seja, o mais importante de tudo, é que essa sua alegria contagiante nunca cesse.
    Abraço, abraço

  2. Que bom Dani que tudo deu certo. eu sempre te falava que dias melhores viriam e que as coisas vem sempre no tempo certo . assim como cada coisa tem a sua estação certa para acontecer. Sucesso ai e sempre acredite que dias melhores virão. Bjs Renata

    • Pois é Renata, vc sempre falava e isso é bom de ouvir, mas para quem vive o problema, às vezes é mais difícil ter essa visão, acreditar. Pois chega uma hora que parece que nada anda.. Obrigada pelos votos de sucesso, beijo pra vc.

  3. Acho que o mais importante eh vc ocupar sua cabecinha, nao ligue para pessoas que nao merecem sua atencao! Vc sabe o seus valores, talves “eles ” nem sabe o que eh isso. Boa sorte, desejo para vc um caminho muito florido. Marcia

  4. DANIIIIIIIIIII q noticia linda. Parabéns. Menos uma desempregada ahahahhah. Tudo de ótimo pra vc nesse seu novo trampo ai. Fiquei super feliz de verdade. Como deve ser lindo poder assinar um contrato total fastjobb. E que venham mais noticias otimas por ai. BJSSSS

Deixe um comentário

