Obssessão?

No dia 10 de setembro recebi um pedido de amizade de uma desconhecida, um perfil criado no mesmo dia, sem fotos e somente um contato, porém com o nome da minha irmã gêmea, falecida em 2008. Num impulso adicionei, achei coincidência o nome e queria ver mais do perfil.

Havia somente uma pessoa como contato na lista dela e eu também não conheço, achei aquilo estranho e escrevi uma msg privada perguntando quem era. Claro que a pessoa não me respondeu, deletei da minha lista e disse para mim mesma “é algum maluco, maluca inventando moda”, o nome que ela usou foi Raqueel Coeelho (sim com dois Es) e deixei para lá.

No dia seguinte meu filho me perguntou se eu havia criado o perfil com o nome da Raquel, pois a pessoa  havia o adicionado como contato. Respondi que não tinha sido eu a criadora desse perfil e fui perguntar aos meus sobrinhos se eles haviam recebido algum pedido de amizade dessa pessoa. Adivinhem? Sim, a vaca ou o maluco (sei lá se é homem ou mulher) adicionou meus sobrinhos também! Nenhum deles aceitou, obviamente.

A partir daí eu achei que não era só uma mera coincidência, pois meus contatos no FB são restritos e somente a minha família e amigos chegados tem acesso à lista de pessoas da minha família. Claro que falo da minha irmã aqui no blog, mas não acho que tenha sido aqui que essa pessoa encontrou o nome e sobrenome dos meus sobrinhos e filho.

Fui checar o Orkut dela e vi que estava todo aberto ao público, fiquei mega puta comigo mesma por dar esse mole… mas já deletei a conta, não tem sentido manter conta de alguém que já se despediu desse mundo (aproveitei e deletei a minha). Pode ter sido lá que ela achou os meninos, pois ele deixavam msg para a mãe de vez em quando. Só que continuo chocada com a maluquice dessa pessoa ao criar o perfil como se fosse ela e adicionar especialmente OS FILHOS!

Já havia comentado isso no FB, aqui eu nunca mencionei o nome todo dela e nem coloquei links para o perfil dos meus sobrinhos. Participei de um blog sobre gêmeos e lá tem o nome completo da Raquel. Mas daí a pessoa achar os meninos eu achei muito estranho. Acaso não foi porque, como disse antes, no meu FB o link para o perfil deles não aparece para quem está fora da lista de amigos chegados e família. Por isso imaginamos que é alguém que me conhece e sabe o nome dos meus sobrinhos. Isto é mórbido, cruzes!

Adicionei de novo essa peste, mas pelo visto ela não quer mais brincar… não me aceitou e nem respondeu a última msg que eu enviei. Coisa de maluco né? Não posso fazer muito sobre isso, já que o perfil não tem fotos, mesmo assim eu reportei ao FB, pois se fosse só o nome igual, dane-se, mas me preocupei quando adicionou especificamente três pessoas que minha irmã amava muito.

O perfil é este aqui, para quem quiser ir lá denunciar também. Não vou perder meu sono e ficar louca com isso, só fico chocada com o tanto de gente pirada no mundo. A criatura deve ser muito maluca, infeliz e desocupada para fazer isso. Ou então é obcecada por mim…

6 comentários sobre “Obssessão?

  1. Eu tenho uma ex-colega de trabalho que vira e mexe cria um novo perfil no FB. Acho que ela já está no terceiro ou quarto perfil.. eu vou lá confirmar se é ela, se o papo é o mesmo, se ela lembra do que falamos recentemente. Mas não dá para controlar a maluquice alheia né..

    Agora sobre essa “esperta” que criou esse perfil com o nome da minha irmã, vê-se de cara que perdeu a esperteza e inteligência em algum lugar pelo caminho triste que percorre, pois obviamente nós acharíamos muito estranho receber o convite de alguém usando o nome dela.

    E quem semeia vento… colhe tempestade, já diz o ditado.

  2. Oi Dani, Eu acho uma boa ideia bloquear a lista de amigos no Facebook. porque eu vi uma pesquisa , no qual informa que muitas pessoas mal intencionadas. clonam o perfil de um dos seus amigos que ela escolhe em sua lista. e depois tentam te adicionar como se fosse um dos tais (amigos na sua lista de contato). a pessoas as vezes não presta atenção e acaba adicionando 2 vezes o perfil de um amigo que ja esta na lista. sendo que o segundo perfil , logico é falso. Então todo cuidado é pouco. Eu acho que a pessoa que teve o trabalho de fazer isso , é alguém que te conhece e quer curiar a sua vida, mas usar o perfil da sua irmã que já esta no céu , isso é muita baixaria. vamos orar para que Deus tenha Misericordia deste ser. bjs Re =)

Deixe um comentário

