Precisamos de doadores de sangue urgente!

Amigos e leitores, quem mora no Rio de Janeiro e pode doar sangue e também quiser se cadastrar para doar medula óssea, nos ajudem nessas duas campanhas. Não conheço nenhuma das crianças que precisam dessa ajuda, mas o apelo chegou até mim através de amigos e vou doar meu sangue para o Guilherme que luta contra a leucemia. Vou ao Hemorio me cadastrar no Programa de Doadores de Medula Óssea. Qualquer pessoa pode fazer isso em seus estados de origem, pois o cadastro para esse tipo de doação é nacional. Segue mais informação sobre o Guilherme e como podemos doar.

Guilherme Tanaka, de 5 anos, está com Leucemia Linfoblástica Aguda e precisa de um transplante de medula. Sabemos que encontrar um doador compatível é muito difícil (em média 1 em 100.000), mas é possível! Foi o caso da atriz Drica Moraes. Como é muito difícil encontrar a compatibilidade, quanto mais doadores, maiores as chances.

Para se tornar um doador, é preciso comparecer ao Hemocentro da sua cidade. Pode ser em qualquer lugar que vc estiver porque o cadastro é internacional. Aqui no Rio, é o HEMORIO, que fica na Rua Frei Caneca, nº 8. Comparecer de segunda à sexta entre 08:00 e 12:00h no Guichê 1 do Setor de Cadastro no Salão de Doadores, portando documento de identidade.

Qualquer pessoa entre 18 e 55 anos com boa saúde pode doar medula óssea. Não precisa estar em jejum. No ato do cadastro será coletada uma amostra de 5ml de sangue para o teste de histocompatibilidade. Para quem tem medo, como eu tinha, não dói. O procedimento de doação é feito com anestesia e depois fica somente um desconforto passageiro, fica dolorido, mas passa logo. Para o paciente que está precisando, é a diferença entre a vida e a morte.

O Guilherme também precisa de doação de sangue e plaquetas, mas a doação de sangue feita no HEMORIO vai apenas para a rede pública. Então, quem quiser e puder doar para ele, o endereço é Rua Conde de Irajá, 183 – Botafogo, no Hematologistas Associados. No ato da doação é importante informar o nome completo do paciente: GUILHERME TANAKA HAMOND

O link para o apelo no Facebook é este, quem puder compartilhar ajudando a divulgar, eu agradeço muito!

UP DATE: Amigos, quem se interessou em ajudar o Guilherme, mas tem dificuldade para ir ao Centro, na terça, 04/09/12 o Colégio Anglo Americano unidade Nova Ipanema vai disponibilizar mais uma vez um ônibus para levar as pessoas interessadas em fazer o cadastro de doador de medula óssea no REDOME, lá no HEMORIO e depois trazer todo mundo de volta. Os interessados podem me informar o nome e o telefone de contato pelo email adriana.deliamannarinofranceschin@facebook.com que eu passo para a pessoa responsável. O ônibus sairá às 07:30h. Conto com a ajuda de vocês para ajudar o Guilherme a vencer a Leucemia!

Obrigada!

Hoje apareceu o apelo para doação de sangue para o Miguel, por favor ajudem! Doar não custa nada, é algo simples e rápido.

O Miguel está em estado gravíssimo e precisa com muita urgência de doadores de sangue. Pode ser qualquer tipo de sangue. O endereço para doar é Rua do Riachuelo 43, 4° andar, HOSPITAL DO CARMO, próximo aos Arcos da Lapa, de segunda á sexta de 8h às 15h e sábado de 8h às 12h.

Doações em nome de MIGUEL VASCONCELLOS DAMASCENO. A pessoa responsável é a Fátima, ela pode tirar dúvidas no telefone 7899-3858 ou falem com a  Nathalia Matos no telefone 7866-7433. O post original sobre o apelo pelo Miguel é este. Ajudem a divulgar por favor.

Obrigada!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s