Feliz aniversário Mãe!

Oi pessoal, eu mal tive tempo de falar aqui no blog o que aconteceu nos últimos dias. Também não tive vontade, pois minha cabeça estava a mil com os últimos acontecimentos.

Na terça-feira soube que minha mãe passou muito mal por causa da diabetes e já fiquei nervosa. Sorte que deu tempo dela telefonar pra minha madrinha e dizer que tinha tomado a insulina errada. Ela veio correndo e encontrou o Rodrigo voltando da rua também, pois minha mãe já estava desmaiada dentro de casa e não podia abrir a porta. Foram para o hospital e voltaram quando ela estava com a glicose estabilizada.

Ao longo da noite ela passou mal de novo, vomitando sem parar e tendo baixa de pressão e na quarta-feira ela voltou ao hospital em estado bem delicado, sem conseguir respirar direito, sem forças e tossindo muito. Os médicos colocaram ela no CTI após verificarem que ela estava com pneumonia, desidratação e também porque a pressão arterial estava muito baixa, além dos rins que não estavam respondendo bem, ela passou alguns dias sem urinar normalmente e isso é preocupante no caso de um diabético.

Minha família avisou ao Espen por email no dia 30, mas minha madrinha achou melhor me ligar também e dar a notícia, pois os médicos diziam que era bem grave o quadro e que ela poderia não sobreviver se o quadro não se estabilizasse.. fiquei em pânico! Para piorar, meu tio faleceu na quarta-feira, ele era o irmão mais velho dela. Vim para o Brasil no dia 31 de manhã cedo e cheguei no fim do dia aqui moída, cansada e ansiosa. Foi um choque ver minha mãe no hospital daquele jeito e tive que me segurar muito para não chorar na frente dela.

Hoje é aniversário dela e graças à Deus as coisas foram se estabilizando, e ela vai sair do CTI para ficar no quarto ainda me observação por uns dias, pois continua com peso muito baixo e tosse. O triste é que ela não sabe ainda do falecimento do irmão e vai ser uma barra quando avisarmos. Estamos esperando que ela esteja mais forte para falar. Enquanto isso vou organizando e arrumando a casa para recebê-la de volta.

Muitas emoções e sentimentos nessa volta ao Brasil.. meu coração está dividido. Me sinto como se tivesse acordado de um sonho, é estranho e bom ao mesmo tempo estar aqui de volta, ainda que seja por um curto espaço de tempo. Sinto muita saudade do meu marido, mas ao mesmo tempo já sofro por saber que terei que voltar e deixar ela aqui.. mas tenho fé que Deus nos ajudará a encontrar uma solução melhor para ela ter ajuda aqui e também me dará a graça de conseguir o emprego no asilo para onde enviei meu currículo, ao qual me responderam que poderão entrar em contato dentro de 4 semanas sobre a vaga.

Quando eu tiver mais tempo, volto aqui para dar notícias. Hoje vai ser um dia longo, com visitas para ela no hospital para celebrarmos o aniversário e a recuperação dela.

UPDATE: Infelizmente minha mãe teve uma piora no estado dela e foi necesário sedá-la e entubá-la para que o pulmão seja poupado do esforço de respirar e o corpo tenha tempo de combater a infecção, além deles terem trocado o antibiótico para um mais potente, pois a infecção estava resistente ao medicamento anterior. A médica notou também um problema no coração e isso preocupa pois ela está bem fraquinha. Por favor amigos continuem suas orações para que ela se recupere e possa vir para casa.

Anúncios

11 comentários sobre “Feliz aniversário Mãe!

    • Oi.. não reconheci vc com esse nome… Por enqto as coisas continuam do mesmo jeito, ela ainda está no CTI, o estado dela é delicado, continuam na batalha para eliminar a pneumonia e também ver o coração, pois quando eles tentam tira ro respirador, ela fica muito cansada. Obrigada pela torcida pela melhora dela.

  1. Muita força e fé nesse momento para e sua família. Também voltei para o BR nas pressas pelo estado de saúde da minha mãe em março, infelizmente nesse período meu Pai veio a falecer por vários motivos. Muitos médicos não davam esperança pra gente quando ela estava na CTI mas aos poucos ela foi se organizando e hj está em casa se recuperando muito bem, todooss os dias falo c ela e percebo a sua melhora. Saúde para sua mãe.

  2. Estou aqui torcendo, orando por ela, mandando energias positivas. Coloco a vida dela nas maos do Senhor por que ele tudo sabe, tudo pode e quem nele crer nao perece e tem a vida eterna. Oremos juntos ” Onipotente e benigníssimo Deus, que sois a salvação eterna de todos os que crêem em Vós, escutai piedoso as orações que vos dirigimos por este nosso irmão enfermo, vosso servo. Afastai dele tudo quanto o aflige e fazei, em vossa misericórdia, que todos os remédios aplicados ao seu mal lhe sejam salutares. Em Vós, único autor e conservador da vida e árbitro supremo de nossa sorte, pomos toda a nossa confiança; e, embora nos esforcemos, por todos os meios possíveis, por lhe restabelecer a saúde, todavia, é de Vós só que tudo esperamos. Ouvi, Senhor, nossas preces e as suas, para que alegres possamos com ele prestar-vos a homenagem de nosso reconhecimento. O Senhor Jesus Cristo esteja do seu lado para defendê-lo, dentro de você para conservá-lo, diante de você para conduzi-lo, atrás de você para guardá-lo, acima de você para abençoá-lo, Ele que vive e reina pelos séculos dos séculos. Amém” Meus pesares pelo seu tio e que Deus conforte toda a familia!

  3. Curta muito, cuide muito dela, quem sabe sendo feliz por deixa-la feliz vc possa dar um espaço pra antagonia de sentimentos!!!
    Bj e longos anos pra sua mãe

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s