I’m lost!

Quem tem cachorro aqui sabe que não pode andar com eles sem estarem presos às coleiras. Agora na  Primavera e Verão todo mundo sai de casa com seus filhos, cachorros e seria uma loucura os bichos andando soltos correndo atrás dos passarinhos, das crianças.. imaginem?

Fui visitar uma amiga essa semana e na volta para casa dei de cara com um cachorro bonitinho, peludinho cor de creme andando ao lado de um rapaz que pedalava sua bike. Eu pensei que ele era o dono, bastou olhar pro cachorro e ele veio correndo pra mim, fazendo festa, pulando, me cheirando. Brinquei com o danado e pensei “agora ele vai atrás do dono” olhei para trás e cadê o cara? Estava distante, seguindo o rumo dele.

Fiquei sem entender nada, mas continuei andando pro ponto de ônibus. O cachorro atrás de mim, me rodeando, pulando nas minhas pernas. Na direção oposta vinham duas moças correndo e quando o doido do cachorro as viu, saiu em disparada para pular em cima delas e fazer festa também. A primeira moça me olhou de cara séria e perguntou em norueguês “Esse cachorro é seu?” já pronta para me dar uma bronca por ele estar sem a guia presa na coleira, andando solto. Respondi que não e parei no ponto de ônibus e ele pulando lá entre elas..

Vindos da mesma direção que eu, apareceram 5 adolescentes pedalando suas bicicletas, adivinhem..? Lá foi o cachorro pular em cima deles também, todo serelepe. Eram 2 meninas e 3 meninos, eles pararam porque o cachorro se metia entre eles e ia acabar se machucando. Um dos meninos olhou na coleira dele e viu um telefone, ligou e avisou que estavam com o cachorro perto da parada de ônibus e em seguida o dono apareceu com a guia na mão para buscá-lo. O danadinho tinha fugido de casa!!

Achei bacana os jovens terem parado para achar o dono do bichinho, telefonado e esperado ele vir buscar. O rapaz agradeceu e voltou para casa com o fujão e os jovens continuaram seu caminho nas bicicletas. Eu acho muito bom esse comportamento dos noruegueses, essa responsabilidade com suas ações, serem solidários, responsáveis até com o que não tem a ver com eles.

O fujão parecia com esse fofucho da foto

3 comentários sobre “I’m lost!

  1. Adorei o cachorrinho da foto!!!
    Eu que adoro animais sempre tendo ajudar quando encontro um bichinho perdido… Um dia desses vi um cartaz perto do meu prédio de alguém que tinham perdido o seu periquito. Não é que no dia seguinte, há uns 500 metro dali, vi um cartaz colado em um poste de alguém dizendo que tinha encontrado um periquito? Liguei na mesma hora para a primeira pessoa para passar a informação, mesmo sem conhecer. Mas ela me ligou de volta mais tarde, infelizmente não era o seu! 
    Outra vez no Brasil foi uma mãe com 3 crianças, ela tentava entrar no metrô, as duas crianças maiores entraram mas ela não teve tempo de entrar com a terceira criança e o carrinho. As crianças em pânico e eu sem saber o que fazer, desci com elas na próxima estação! Falei com os funcionários que não conseguiam entender e achavam que a mãe tinha abandonado a criança! eu insitia para que eles passassem uma mensagem vocal para avisá-la, mas eles não entendiam… até que o próximo metrô chega e a mãe desceu! Ela tinha tido a mesma idéia que eu, de descer na estação seguinte!

    • O mundo pode ser um lugar melhor se as pessoas se dispuserem a ajudar os outros, sem esperar nada em troca, no fim é tão gratificante fazer algo bom para as pessoas. Isso faz toda a diferença… bacana vc ter ajudado as crianças, eu posso imaginar o medo que elas sentiram ao pensar que tinham se perdido da mãe.🙂

Deixe um comentário

