Salve Jorge!

Hoje é dia de São Jorge e é feriado no Rio de Janeiro, curiosamente ontem comprei um vaso lindo de Espada-de-São-Jorge, para trazer proteção para minha casa. Aqui na Noruega você encontra na Plantasje com o nome de  “Sansevieria Superba”. São Jorge também pe padroeiro em outros lugares no mundo como Portugal, Inglaterra, Lituânia, Geórgia, Catalunha e Moscou.

Sobre a Espada-de-São-Jorge:

Possui a propriedade de neutralizar as energias negativas do ambiente e também de absorver formaldeídos liberados por madeiras, tecidos sintéticos e carpetes, purificando o ar dessas substâncias tóxicas.

É uma planta de origem africana, de extrema resistência tanto ao frio quanto ao calor, e que requer poucos cuidados, sendo bastante tolerável a baixa fertilidade do solo. Desenvolve-se melhor quando plantada em locais à meia-sombra, mas toleram tanto o sol pleno quanto ambientes pouco iluminados. Apresenta boa resistência a solos áridos e ao calor tropical, bem como ao frio. Evite regar com muita frequência, pois isso pode causar o apodrecimento da planta. Deixe a terra secar bem antes de regar novamente. Se for adubar, faça-o somente uma vez ao ano. Troque a planta de vaso assim que as raízes preencherem o vaso todo.

Para quem acredita e quer pedir proteção ou alguma graça a São Jorge, essa foi uma das mais bonitas que eu encontrei e escolhi como oração, mas vocês podem encontrar outras neste site.

ORAÇÃO A SÃO JORGE

Em nome de São Jorge,
Peço proteção,
Para mim e minha família.

Em seu nome,
Quebro e destruo qualquer maldição,
Mentira, sentimentos de vingança,
Elos cármicos destrutivos,
E qualquer disfunção na minha saúde

Ou de alguém da minha família.

Protege-nos, São Jorge!
São Jorge guerreiro,
Limpa minha casa de qualquer miasma negativo,
Revela-me através das palavras ou sonhos,
Qualquer sinal de que alguém deseja destruir-me.

Agradeço, São Jorge,
Por me revestires com tua armadura
E teu poder invencível para destruir o poder do inimigo.
Agradeço antecipadamente pela graça alcançada!
Salve glorioso São Jorge!
Assim seja!

Deixe um comentário

