Estou dando choque!

Cuidado comigo, pois ando dando choque! De uns meses para cá isso tem acontecido com mais frequência e eu não entendia o que causa isso. Às vezes estou voltando para casa e quando pego a chave na bolsa e “bzzzzp”, sinto um choque nas postas dos dedos. Outro dia tirei o casaco de fleece e pedi ao Espen para segura ele e a bolsa pois eu ia colocar outro, quando fui pegar a bolsa da mão dele, nossos dedos se tocaram e pimba, tomei outro choque!

Saímos no feriado com as crianças e todas as vezes que toquei a porta do carro para fechá-la, levei choquinhos.. não dói, mas incomoda, é desagradável. Minha enteada disse que acontece muito com ela também. Marido ainda riu, fazendo piada que ele havia esquecido de me falar dos famosos “choques noruegueses”. Hehe!

Fui ler no santo Google e descobri que isso acontece pelo acúmulo de energia estática no meu corpo. No Brasil a umidade no ar é maior que aqui na Noruega, por isso o ar seco aqui, além do atrito com as roupas de frio, por isso que quando encostei nos dedos do Espen, ou na porta do carro levei choque. Pois houve transferência de energia do meu corpo para ele e para o carro.

Agora estou me cagando de medo de fechar a porta encostando as mãos.. eu empurro com o braço na parte doberta pela roupa. Aqui vocês podem ler sobre esse efeito: Tempo Seco-Choques

No vídeo abaixo a mulher quase explode tudo por causa do acúmulo de energia estática no corpo dela:

 

18 comentários sobre “Estou dando choque!

  1. Gente, eu estou descarregando energia estática em todo tipo de metal que toco, o pior é na torneira da cozinha. Eu não consigo lembrar e prevenir, só me lembro depois que levo aquele estalo e um grande susto! rsrs Quando lembro, fico com medo e acabo me assustando sem mesmo levar choque! Ando até com formigamento nas pontas dos dedos, de tanto levar choque.

  2. Estou dando choque aqui em goias em Anápolis esta muito seco todas as portas são de metal ,não consigo parar de dar choque e com faisca,espero respostas de ajuda. Luciene santos

  3. Nossa, ri muito! Isso acontece aqui no Brasil também, Dani, em Brasília, onde a umidade do ar é muito baixa. E uma forma de provocar isso é esfregando os pés com um calçado de borracha em um tapete de borracha. Conheço uma pessoa que fazia isso direto quando criança só pra dar choques na pobre coitada da irmã… heheheh. O jeito é descarregar. ; )
    Bjos!

  4. Hahahahah… Amiga vc é muito engraçada! Isso acontece aqui no Canadá tb! O tempo todo, eu já acostumei. A patroa é que reclama até e faz que nem vocês, abre as coisas com a manga da camisa, ou com o pé.

    • Cruzes, acho que aí é pior que aqui pelo que meus amigos morando no Canadá dizem. Aqui eu ainda consigo abrir as coisas em casa sem levar choque, achou que vou começar a andar um pedaço de madeira na bolsa.. ahaha!

  5. Acontece comigo o tempos todo, na academia vivia dando choque no meu personal ele até tinha medo de encostar em mim…. O Hady ta sempre ganhando choque quando bj ele… Avezes o treco é tão poderoso que além do barulho ainda sai uma luz…. O que me ajuda um uco são aquelas folhinhas ante estática que a gente coloca na hora secar a roupa….

    Bjs

  6. Eu tenho isso devido as longas horas que trabalho no pc.

    Esfregue a sua mão em um objeto de madeira antes de tocar no metal 

    Evite tocar metas com as pontas dos dedos. Vá direto com a Palma da mão. 

    Existem também pulseiras anti estaticas. 

    Eu tenho todos os dias ..😦

  7. Pois é, são as coisas ruins de se viver num pais frio. Outro dia fui dar uma beijoca na patroa e tomamos um choque na beiça … isso sim foi desagradável !

  8. Quando tem adesivo fosco na coluna dos vidros do carro, prefiro tocar ali para fechar a porta. O risco de choque estático é menor.

Deixe um comentário

