Resumo das últimas semanas

Ando ocupada com o curso de norueguês, com a vida, com os amigos por isso a ausência por aqui. Tem dias que penso, preciso registrar isso e postar no blog… e cadê que eu lembro de fazer isso? So sorry..

Dia 28 de fevereiro Espen foi comigo ao curso de norueguês saber o resultado do teste e foi divertido tê-lo por lá. Quando chegamos meus amigos logo pensaram que ele era o novo professor, haha! Como íamos começar o novo período no curso com o novo livro  poderia haver mudanças de professores, por isso a dúvida deles. Encerramos o livro På vei, fizemos o teste e começamos a usar o Stein på Stein. Sim, eu me saí bem no teste, minha professora aproveitou para dizer à ele que precisamos falar mais norueguês em casa, pois eu entendo bem e preciso praticar mais em casa para soltar a língua.

Foi uma reunião bacana, com direito a bolos, chá, café e muito bate-papo. As minhas amigas mais chegadas conversaram a beça com Espen. Quando voltávamos para casa ele brincou comigo dizendo que foi bom sim ter ido lá e visto que eu realmente vou ao curso em vez de ficar batendo perna por aí..hahaa! Palhaço né? Olhem como meus amigos do curso são divertidos e como nossa super teacher é linda.

Minha amiga Cléo esteve por aqui again por 3 semanas e foram dias bem legais, não pude estar com ela o tempo todo, mas fomos a Bergen passar o dia, no começo de março e nos reunimos para umas noites de bagunça quando ela estava por aqui. Bergen é uma cidade linda, pena que foi só um dia para ver tanta coisa, mas espero voltar lá com mais tempo e para um fim de semana inteiro, assim aproveito para ver as outras amigas que moram lá. Teve uma noite especial, com a galera reunida – até a sogra dela foi, para se despedir da Cléo. Que ela volte logo e, quem sabe, para ficar🙂

Ainda teve reunião em Oslo para dar as boas vindas para a Cecília Moura, na casa do Alex e foi também uma noite mega divertida e agradável. Sem falar nas pizzas feitas com massa integral e no delicioso pudim de leite condensado com amendoim que ele fez… ahhhh dieta zero, comi mesmo!! A coisa foi tão legal que as 2 caipirinhas e os muitos copos de vinho nem me deixaram bêbada. Juro! Obrigada Alex, Cecília e aos nossos amores por fazer dessa noite algo memorável, e muito obrigada pelo presente.. um cd com músicas exclusivas da nossa musa MADONNA!  Olha que coisa mais linda esse pudim!!

No dia seguinte foi a vez do aniversário da pequena Letycia e da mamãe dela, a Jana, no melhor estilo festa brasileira com muitos, eu disse MUITOS docinhos, salgadinhos e balas, pirulitos e etc. Meu marido ficou chocado com tanta comida para o primeiro aniversário da neném…hahaha! Mas amou os risoles, coxinhas, empadas, bolos e as balas de côco, aquelas branquinhas. Mais um item para trazer do Brasil. Meus enteados não puderam ir conosco, mas na volta passamos lá na casa deles e deixamos as sacolinhas lotadas de docinhos, balas, pirulito e tudo que coube na sacola. Olhem e me digam se vocês resistiriam a essas belezuras…

Fora isso, ainda visitamos três museus, que quero falar em posts separados. Edvard Munch (autor daquele famoso quadro O Grito), Vikingskiphuset (onde está o mis antigo barco Viking encontrado nessas terras, encontrado em 1904, com data do ano de 834 como sendo a data em que foi “enterrado” junto com seu dono) e o Fram, que conta a história de expeditores noruegueses famosos que ficaram 3 anos presos no navio deles no meio do Ártico cercados totalmente por gelo… e tiramos muitas fotos! Mas volto depois com um post sobre cada museu para vocês conhecerem um pouquinho mais.

Beijos

11 comentários sobre “Resumo das últimas semanas

  1. Olá Daniela

    É a primeira vez que me deparo com alguém que estuda norueguês.

    Ainda estou no inglês, espanhol, italiano e francês.

    Mas vou ver o norueguês lá no Live Mocha.

    Quanto aos seus comentários, sobre sua dúvida deixada no nosso blog.

    Percebo que agora eles aparecem aqui. Mas aparecem também na sua página do Facebook.

    Entretanto, quando se clica no widget curtir, aqui em seu blog, abre-se uma janela com erro de código. Só depois que a gente está conectado no Facebook é que funciona.

    Experimente reinstalar o código IFRAME de Get Code .

    Os da caixa Add a comment aparecem na sua página do Facebook. Embora apareçam no blog também. Não são enviados por e-mail, porque a pessoa escreve logada no Facebook. Portanto, só aparecem lá.

    Este comentário você verá aqui, certo? Vou escrever no Add comment, e você o verá no Facebook e também aqui. Poderá responder lá mesmo.

    Ok?

    • Sim José. agora eu entendi… mas é uma pena, pois eu não vejo os comentários feitos nos posts antigos, se usarem essa caixa de comentários logada no FB.

      Agora me diga onde eu reinstalo o código IFRAME…

      EU havia instalado o Facebook comments e ele não dava certo por causa da ID da app que eu criei no FB, vou testar agora se funciona. Se funcionar eu desativo essa caixa de comentários atual com o login pro FB (que é pelo plugin Wordbooker) e uso a do próprio plugin FB comments. Obrigada pela ajuda!!

  2. Quanta coisa bacana vc anda vivendo Dani, Sao esses pequenos momentos inesquecíveis que fazem a vida um cadim mais doce! Um grande abraco lindona!

    • Às vezes a gente some pq a vida tem mais coisas que requer nossa atenção né? Mas confesso que tb tem um pouco de falta de vontade de vir aqui escrever, acabo acumulando assuntos, acontecimentos… vc sabe como é, pq vc tb passa por isso de vez em qdo..eheheh! Agora estou aqui às voltas com esse social plugin do FB, pq eu gosto da integração do meu blog com o FB. Mas estou apanhando… Obrigada pela visita e aproveite suas férias, por aqui tb temos planos de vários passeios. Beijo minha amiga querida

  3. Ola Daniela.
    Parabens pela conquista do primeiro ciclo.É bom saber que nestes cursos podemos fazer amizades, não é uma coisa muito fria.
    Os docinhos e a festa , me perdoem, mas só brasileiros pra gostar de fazer umas festas com tantas variedades de doces e salgados, minhas amigas que tem filhos pequenos ai sofrem na na hora de fazer os aniversarios, nao encontram o famoo granulado para os brigadeiros, por isto sempre que vou tenho que levar alguns quilos.
    Um grande abraço.

    • Pois é Fatima, é difícil manter algumas tradições brasileiras aqui, mas com um certo esforço se consegue chegar perto do que queremos. O curso está indo bem e estou menos temerosa com o idioma.. em junho vai ser o grande desafio, a prova oficial. Espero me sair bem🙂 Bjos

Deixe um comentário

