Para quem estuda norueguês por conta própria

Vira e mexe alguém me envia mensagem perguntando sobre onde pode encontrar material para estudar o norueguês, a maioria que pergunta estuda por conta própria e no Brasil, por exemplo, é difícil achar livros, cds que possam usar no aprendizado da língua.

Uma amiga dividiu na comunidade dela no Orkut um link para quem quer baixar livros, gramáticas, áudios em norueguês. Eu mesma já baixei alguns, pois uso, além do Stein på Stein, o Teach Yourself  Norwegian, mas não tinha o áudio, que encontrei nesse link.

Fiquem à vontade para baixar o material nesse link aqui.

PS: Respondendo uma leitora sobre se eu ainda atualizaria o blog: Sim, sempre que tiver novidade, postarei aqui. O blog estava com uns probleminhas, por isso fiquei essas duas semanas sem postar nada, até o Roney finalizar a manutenção e correção dos erros. Agora está ok🙂

17 comentários sobre “Para quem estuda norueguês por conta própria

  1. Oi Daniela,
    Gostei muito do seu post sobre como aprender norueguês, mas o links não estão funcionando.
    Poderia ativa-los novamente? Ou combinamos uma maneira de enviar por email, dropbox, etc.
    Obrigado:)

    • Carlos, fui verificar o link e a pessoa que mantinha os arquivos no ar, deve ter cancelado a conta. Eu tb não consigo acessar.

      Vou procurar novamente o material e divido com vocês no meu dropbox. Eu mesma ainda tenho algum material dos livros em norueguês que posso compartilhar. Um abraço

      • E aí, mocinha, como está? Saudades! Não tive tempo de aparecer, posto que as coisas se complicaram. Deixei msg no Linkedin. Abraços, Mr. Leech.

      • Eu estou ótima! Vc pelo visto andou ocupado mesmo… afinal são pelo menos três anos sem contato. Rsrs

        Ahh vc tem meu email, não precisava deixar msg pessoal no Linkedin. Abçs🙂

  2. Oi achei seu blog por acaso, estou procurando dicas, livros…tenho muita vontade de aprender o noruegues. vi seus links estao fucionando?!!
    obrigada.

    • Oi eu baixei, os links estao fucionando🙂.
      Só que tem 4 arquivos que nao abre pois pede senha para descompartar que sao:
      Klar for Norge
      Linguaphone_-_Norsk_Kurs_-_Handbook
      Linguaphone_-_Norsk_Kurs
      Norwegian_Linguaphone_1

      Qual é a senha?
      poderia postar?
      obrigada.

      • Oi Betty, vc precisa ter uma conta no 4share, caso não tenha, registre-se e tente de novo estando logada na sua conta que vai funcionar🙂 Eu testei aqui com a minha conta e consegui baixar o arquivo.

      • Eu baixei os arquivos,mas esses nao tem nada dentro da pasta. da erro na hora de descompartar , entende?nao tem nada dentro da pasta, sao esses.
        Klar for Norge
        Linguaphone_-_Norsk_Kurs_-_Handbook
        Linguaphone_-_Norsk_Kurs
        Norwegian_Linguaphone_1

        obrigada por responder!

  3. Olá Daniela! Conheci seu blog ontem e não paro de ler! RS.

    Bom, já fazem 2 anos que eu me interesso pela Noruega. Acho um país fantástico e meu maior sonho, é morar aí.
    Tenho 14 anos e estou aprendendo ( por conta própria ) o norueguês pela internet… à princípio, achei muito complexo. Mas com a prática, estou me adaptando e me dando melhor até mais do que com o próprio Inglês.
    Bem, gostaria de te parabenizar pelo blog, é belíssimo.

    Beijos!

    • Oi Danielle, que bom saber que vc gosta do meu blog e que de alguma forma, ele pode ser útil nos seus estudos. Se precisar de um help com o norueguês, pode falar.. se eu não souber te responder, te ajudo a procurar a resposta pelo menos :))

      É uma língua difícil de aprender, mas depois que a gente começa a entender melhor a gramática e como pronunciar os diferentes sons, a coisa flui. Bos sorte nos estudos e que um dia vc possa conhecer a Noruega, beijo!

    • Os livros são para quem quer aprender.. eu acho difícil começar sem uma noção da língua por causa dos sons diferentes de algumas letras. Mas é baixar e tentar aprender. Tem vídeos no Youtube que mostram como falar, eu mesma assino um canal de uma norueguesa mto simpática que dá aulas pelo Youtube (http://www.youtube.com/crienexzy). E Oi em norueguês é Hei! e se fala como o Hi em inglês🙂 Bjo

Deixe um comentário

