A Festa!

Sábado aconteceu a festa para comemorar meus 40 anos e foi uma festa muito animada com quitutes brasileiros, vinho e cerveja, além de uma batidinha de frutas para começar. Eu estava bem nervosa, com medo da família e amigos norugas não gostarem da minha comida, mas eles gostaram sim, ufa! Aproveitamos e comemoramos o aniversário do chefe do meu marido também.

Teve batata calabresa, aquele petisco que sempre tinha nas festas dos anos 80 e que todo mundo conhece como “sacanagem”,  torta gelada de frango, torta gelada de atum, pão de queijo, salgadinho de queijo, brigadeiros e beijinhos de cocô e dois bolos (noruegueses), um de café que o outro aniversariante trouxe e o suksessterte que Nina fez, ambos deliciosos!! Além, é claro, da moqueca de camarão com arroz branco.

Rolou o um “drink game” depois de provarmos a moqueca e as tortas. O jogo é assim: embaralhamos as cartas de um baralho e colocamos o monte na mesa, alguém começa o jogo tirando uma carta e contando entre os que estão na roda para saber quem vai dar o primeiro gole.

Por exemplo, se saiu o número 5, conta-se a partir de quem tirou a carta e em quem cair o número 5 a pessoa bebe dois goles de vinho, cerveja ou o que estiver bebendo, desde que tenha álcool. Meu cunhado começou o jogo e caiu em mim os primeiros goles. Em seguida eu tirei uma carta e caiu no meu enteado a vítima da vez e assim foi.. uma bagunça divertida, pois tinha gente rezando para ser o sorteado da vez e poder beber mais. Claro que fomos aumentando os goles dados a cada rodada.. teve gente bebendo 8 goles de uma vez! Meu marido já estava para lá de Marrakesh e mesmo assim ainda foi sorteado duas vezes para beber.

Cantaram parabéns para mim em norueguês e em português, ganhei muitos presentes, um rico dinheirinho para comprar meu Tablet, além dos bombons, flores, vinhos e champanhes. Foi uma festa realmente muito boa. Só faltou meu filho e meus sobrinhos aqui representando minha família brasileira. Obrigada a todos que vieram me prestigiar e fizeram do meu aniversário, um dia memorável. Um beijão!

13 comentários sobre “A Festa!

  1. Viva, Parabéns Bebé Pedrinha!!!

    Desculpe pelo atraso, de facto não sabia do seu aniversário, mas como necessitava desta “energia” vim à fonte e descobrir que era bebé “enta”!🙂
    De toda a alma desejo-lhe essa mesma alegria e energia que se tira ao se visitar o seu blog: sinceridade nas palavras e uma alegria saborosa que põe em cada uma dessas mesmas palavras – nossas melhores amigas, que germinam no pensamento.
    Ofereço-lhe um arco-íris de vida no bem-querer que lhe deixo aqui. Viva sempre BEM consigo mesma.
    Abraço sincero,
    LLeite

    • @Lígia Leite, Obrigada Ligia, que palavras lindas e carinhosas.. me senti muito especial mesmo🙂

      Espero que vc volte mais vezes ao blog e que compartilhe suas idéias, opiniões, pensamentos sobre o que estiver escrito por aqui. Gratificante trocar idéias com pessoas com esse astral. Um beijo carinhoso

  2. Que delícia essas tortas salgadas hein, me manda a receita? Eh que eu aprendi a cozinhar aqui na Noruega, quando vim nao sabia nem fazer ovo cozinho e agora preciso recuperar o tempo perdido e aprender a fazer coisas maravilhosas como essas das fotos!
    E eu devo admitir que eu AMO bolo norueguês, até mais do que os brasileiros… Mas bolo por enquanto é melhor eu nem aprender a fazer, senao acabo engordando mais 4 kilos- já engordei 4 em 1 ano aqui :s

    • @Marcela, Somos duas… os bolos aqui são muito bons mesmo! Vou mandar para o seu email as receitas das tortas🙂 Modéstia à parte, ficaram mto boas mesmo.. a minha preferida foi a de atum.. nhamm!

      Agora minha guerra é contra a balança, o ponteiro já marca 8 kilos a mais…ninguém merece! Bjos querida

  3. Tudo lindo de se ver e sem duvida de se comer rss Parabéns lindona, que bom que tudo saiu como merece, gente amiga e divertida por perto, as fotos ficaram linnndas Dani eu adorei os brigadeiros hummmm parecem muito bons!! bjs

  4. Eita que a festa foi boa… e essa “brincadeira” de beber é bem norueguesa mesmo, né? Nossa senhora!! eu que não bebo nunca me meto nisso… hehehehe…
    fiquei babando com as fotos dos quitutes🙂

    Mas o melhor é que vc gostou da festa!!! é sempre bom quando algo sai ao nosso agrado! mais uma vez parabéns pela data!

    beijos
    Mercia

Deixe um comentário

