Panela de pressão

Todo brasileiro sabe o que é e tem uma em casa, ou algumas de tamanhos variados. Aqui na Noruega elas não são tão usadas como no meu país, eu já não como feijão há mais de um ano. Exceto qdo visito as amigas que cozinham o feijão por horas em panela normal.. hehe.

Marido foi ontem a uma reunião de trabalho em Oslo  e na volta, claro que ele me ligou para dizer “Vou demorar um pouquinho porque paramos aqui na IKEA para comer”, eu logo disse “Como assim na Ikea, SEM MIM!!!???” Ele riu horrores, pois ele sabe que eu piro dentro dessa loja..  como eu já estava em casa, tratei de entrar no site da Ikea e mandei uns códigos de uns produtos que queria pelo celular mesmo.

Ele não trouxe todos que eu pedi porque a loja estava uma zona completa por causa dos últimos dias com mega descontos e estava difícil se achar lá dentro, mas…….. trouxe um presente para nós que vai ajudar e muito nossos momentos na cozinha. A panela de pressão da Ikea!! Olhem como ela é LINDA!

Agora posso fazer uma deliciosa carne assada com batatas coradas, feijão, muuuuuito feijão, sopa de ervilha e mais um monte de comidinha gostosa… ahhh que saudades!!! Meu corpo vai agradecer imensamente!

P.S: Espen falou ontem para mim “Agora que temos essa panela, podemos ter feijão na festa amanhã…” e farofa (para sair o farofa foi um custo, ele falava faflova, flavolfa.. hahahaa). Imaginem a mistureba, moqueca de camarão, arroz, feijão, farofa, e todos os salgadinhos e tortas salgadas que vou fazer… Eu ri e promenti uma feijoada depois da próxima ida a Suécia para comprar as carnes, linguiças, e etc!

8 comentários sobre “Panela de pressão

  1. Dani, que maravilha heim …!!!
    Eu ganhei uma de presente de casamento… minha vó me mandou do Brasil por sedex! …
    Eu não faco tanto feijão …. mas faco carne de panela com batata e molho de tomate quase toda semana, porque o baby ama! hehe …

    Bentida seja a panela de pressão que nos ajuda tanto na cozinha!!😀

    • @Danielle, Eu já queria, mas fui esperando, esperando.. um ano sem comer feijão direito. E quem estreou a panela foi o amrido..hahaha! Ele adorou a idéia, realmente é uma mão na roda, mas ainda não fiz a carne assada que eu tanto quero. Qdo fier prometo fotos, mas pode me mandar a receita da sua.. eu adoro receitas novas! Bjos

  2. A panela de pressao que tenho eu comprei na Noruega…. foi dificil de achar e a minha achei numa loja de artigos de cozinha meio cara e moderninha… quando eu estava ai nao tinha panela de pressao na ikea… outra coisa é uma amiga que tinha comprado uma maquina de costurar na ikea… e eu nunca achei!!!!!!

    beijos e bons feijoes🙂

    Depois conta da festa!

    Mercia

Deixe um comentário

