E acabou 2011…

Custou a passar em alguns momentos… eu pensava “Meu Deus do céu, quando chegará o fim do ano?” Não que eu quisesse me livrar dos meses restantes, mas algumas coisas que ansiava, precisava e queria ver acontecer precisavam disso, do tempo passar um pouquinho. Noutros momentos eu pensava “o tempo está voando…”.

No começo de 2011 eu acreditava piamente que conseguiria ir ao Brasil,  mas não deu, nem vai dar para ir em fevereiro como eu tentei planejar também. Também não consegui ir ver minha amiga Tattyannah na Inglaterra em Junho, quando ela esteve por lá pela primeira vez. Ela voltou em novembro e fica até janeiro, mas (adivinhem) não poderei ir vê-la, passear um pouco, encontrar meus amigos que lá vivem. Definitivamente o meu problema é dinheiro! Tempo eu tive para poder ir, mas não tinha o bendito vil metal… ai ai.

Foi um ano difícil para mim, minha tentativa de aprender o idioma em tempo recorde, frustração porque não consigo ir tão rápido quanto as pessoas acham que sou capaz. Lidar com mais despedidas, mais saudade no meu coração e esse sentimento de solidão só aumenta. Mesmo meu marido dizendo que me ama, mesmo eu vendo isso nos olhos dele, mesmo assim, de vez em quando eu sinto um vazio tão grande, uma coisa tão imensa que parece que serei engolida por isso.

Duas boas coisas aconteceram esse ano, meu filho conseguiu o emprego embarcado, mesmo sabendo que ele está lá ralando o couro dele tadinho… Falo isso porque é pauleira o primeiro contrato. Todos os amigos que trabalham/trabalharam assim, afirmam isso com todas as letras. Eu não duvido. Ele está lá no meio do oceano e eu aqui sem nenhuma notícia! Amanhã o navio volta ao Porto do Rio, vou tentar ligar pra ele.

E meu segundo visto saiu, só precisarei renovar daqui a dois anos. Pelo menos não pagaremos no próximo ano mais uma taxa de visto. Falta somente o emprego para eu começar a guardar meu rico dinheirinho para minha passagem para o Brasil. Não sei ainda quando poderei ir, mas espero sinceramente que seja no Natal de 2012 com calor, barulheira, muita comida e aquela festa alegre que só minha família brasileira saber fazer. Saudades dos meus amigos… ai gente como isso dói às vezes!

E quando o bendito emprego chegar, vou mudar meus hábitos, estou gorda feito uma leitoa (a vaca nessa história atende por outro nome), estou me sentindo horrorosa, engordei 10 kg, isso mesmo que vocês leram DEZ QUILOS. Olho no espelho e não gosto do que vejo. Vou arrumar uma atividade física sim, não me basta caminhar, eu quero ficar bonita e gostosa como era antes, quero minha libido e auto-estima lá no alto.

Há muito tempo que deixei de fazer listas de metas para o novo ano, eu esqueço a bendita lista, jogo fora, não cumpro nem a metade… mas prometi a mim mesma trabalhar e manter-me firme, mesmo quando tudo parece conspirar contra mim, não deixar de me respeitar como pessoa, como mulher. Sempre lembrar (e colocar em prática) as coisas boas e honestas que aprendi com a minha mãe,  minhas saudosas irmã e avó. E, claro, a ter mais paciência ainda… sem ela queridos amigos,  eu já teria enlouquecido diante de certas situações.

Que 2012 seja um ano cheio de coisas boas na vida de todos nós e que tenhamos sempre uma mão para segurar ou um ombro para recostar quando nos sentirmos tristes, perdidos e precisados de carinho e apoio.  E tenhamos também com quem compartilhar nossas vitórias, nossa felicidade, com quem dividir o nosso amor, o nosso melhor. NADA é mais importante na vida do que isso.

FELIZ ANO NOVO!

3 comentários sobre “E acabou 2011…

  1. Oi amiga, ter conhecido vc foi uma das boas coisas que aconteceram para mim neste ano.
    Desejo a vc um ano novo cheio de realizacoes e muitas alegrias em todos os campos.
    Bjs
    Luciane

    • Obrigada minha querida amiga! Para mim tb foi um grande presente ter conhecido vc, tão doce, tão meiga e companheira. Obrigada demais pelo seu carinho, sua amizade e por estar sempre do meu lado qdo eu preciso. Bjos e Feliz 2012!!

Deixe um comentário

