Life is Unfair

Calma pessoal… esse é só o nome de um jogo aqui na Noruega. Eu explico:

Ontem aconteceu o jantar anual na casa do meu cunhado, onde só os irmãos e seus respectivos companheiros se reúnem antes do Natal. Cada ano é na casa de um deles, como são cinco ao todo, daqui a dois anos o local do evento será a nossa casa.  (Ai que frio na barriga….)

Meu marido, minhas cunhadas e o namorado de uma delas

Então, nos reunimos, tomamos uns drinks, comemos uma comidinha deliciosa e bebemos mais um pouco, rimos e fizemos o jogo antes da sobremesa. Funciona assim: os donos da casa compram presentinhos e embrulham, são vários presentes, de coisas realmente úteis a coisas simples. Tinha açúcar, café, chocolate, carteiras, escovinha de pia, guardanapo e até manteiga no rolo..ahhahaa. Com essa crise da manteiga, foi uma briga pela bendita.

Como éramos 5 casais começamos com as mulheres jogando um dado.. quem tirasse o número seis escolhia um presente e assim foi até não sobrar nenhum na pilha de presentes. Eu e Espen conseguimos 7 presentes…hehehe. Sorte de principiante! Os outros ficaram com 3 ou 4 ou somente um. Por isso chamam o jogo de Life is Unfair. A segunda parte é rolar os dados de novo, dentro de um tempo estipulado, tipo 3 a 5 minutos e quem tirasse o seis novamente pode “roubar” um presente do outro.

Foi uma bagunça, uma gritaria… eu já falei que essa família quando se reúne parecem mais uma família italiana né? Demos muita risadas e foi ótimo para espantar a moleza, pois depois de dois Mojitos, duas taças de vinho branco e umas três de vinho tinto, eu estava trêbada e achando muuuuito difícil acompanhar os diálogos em norueguês. Pior, às vezes eu achava que estava entendo tudo…

Nós, os sortudos ganhamos os presentinhos abaixo:

Uma escova de pia, guardanapos com mensagens e figuras engraçadas, porta-cartões, Cabledrop (esse eu adorei), um pacote de balas dinamarquesas e um trequinho para colocarmos na geladeira/congelador e colocar a garrafa de vinho e manter a temperatura. Eu tinha ganho um pacote de chocolate também, mas me foi gentilmente roubado por uma das minhas cunhadas… danadinha!

De entrada comemos Kamskjell ao alho (e eu achando que era peixe), com pasta e molho com alguma berrie da vida que eu não sei qual é. Estava delicioso! Kamskjell é aquela carninha que tem dentro da ostra. Nhaaaam! Depois comemos carne vermelha com molho de cebolas e canela, purê de batatas, pêra cozida e um outro legume que eu também não sei qual é, mas era booooom. Não tirei fotos, sorry… essa aí eu peguei no santo Google mesmo.🙂

De sobremesa comemos um creme branquinho com calda de framboesa, bom demais!! E mousse de chocolate… ai ai,  tem regime que resista?? Não!! Foi uma noite bem agradável🙂

8 comentários sobre “Life is Unfair

  1. Fizeram essa brincadeira quando eu fui passar o Natal com a família do marido no ano retrasado, mas era a versão para crianças, com brinquedos e doces. Eu participei de qualquer forma, mas acabei doando o meu presente para a sobrinha do meu marido que ficou de olho no doce rs.
    São muito boas essas reuniões familiares né, a família do seu marido parece ser divertida. Eu sinto muito falta disso aqui, a família de Ivar mora longe, então raramente temos oportunidade de nos encontrar.
    Beijo

    • Sim.. a vida é tão corrida, pelo menos uma vez por ano temos que dar uma parada, relaxar, curtir.. só não gosto da bagunça nas ruas.. se bem que aqui na Noruega isso é bem mais tranquilo que no Brasil. Mas ôo saudade daquele calorão!

  2. Adorei o joguinho🙂 Aqui fazemos o bom e velho amigo secreto, mas fazemos de um jeito diferente, onde podemos roubar o presente do outro ou pegar o da mesa…muio legal🙂
    Gostei muito das fotos!
    Bjokas

    • Se eu escolhi o presente, não gostaria que ele fosse roubado, mas se for aquele lance de comprarmos coisas unissex vale roubar sim..hehehe! TB adoro um inimigo oculto onde os presentes são sempre umas trnqueiras inúteis :PP

Deixe um comentário

