Agora é oficial

Oi pessoas,

Eu tinha uma novidade para contar desde o dia 6 de outubro, porém como havia um processo um tanto longo no meio, eu não pude falar antes. Vocês sabem que meu filho voltou para o Brasil em maio, depois de terminar o curso de mergulho aqui na Noruega né? Ele estava lá curtindo a volta para casa, mas também procurando emprego.

Eu sempre dizia, tente vaga para trabalhar embarcado.. mas apesar de ele ter feito a inscrição através do site Carreira à bordo, a coisa não rolou. Um belo dia um amigo dele me disse “Tia, estão abertas vagas pela Infinity Brazil, fala com o Rodrigo para se inscrever”, e assim eu fiz. Falei, falei, enchi o saco dele.. como ele demorou a se inscrever, eu mesma fui no site e fiz a inscrição. (Mães!!)

Não demorou muito e eles responderam que ele havia sido selecionado para uma entrevista com a Infinity e isso foi o começo de tudo. Ele foi fazer a entrevista em outubro mesmo e foi pré-aprovado pelo recrutador, pois ainda havia a segunda entrevista com a companhia contratante. A entrevista foi feita em inglês para medir o nível de entendimento e conversação dele. Depois de uns dias ele fez a segunda entrevista, dessa vez com a companhia Pullmantur, mas não passou. Ficou frustrado, chateado, desanimou um pouco.

Passaram-se uns 4 dias e ele recebeu outro email da Infinity dizendo que tinha sido selecionado para outra companhia, a IBERO Cruceros, eu fiquei mega feliz, mas ele já  achava que não ia passar nessa também, bateu desânimo. A recrutadora ligou para ele, que preferiu esperar até janeiro para fazer um novo processo seletivo, por isso eles disseram que iam retornar depois então para convocá-lo.

Mas eis que a urgêcia da companhia falou bem alto e, (sabe lá se não teve uma intervençãozinha de Deus?), eles mandaram outro email dia 8 de dezembro dizendo que ele foi APROVADO para trabalhar com a Ibero, pois aceitaram a pré-aprovação que a Infinity fez com os candidatos. Ele pirou, ficou com receio de não conseguir fazer o processo necessário antes do embarque a tempo e eu eu enchendo o saco dele para não deixar a oportunidade passar. Depois pensei, estou fazendo pressão demais, ele é jovem.. haverá outras oportunidades. E ele me surpreendeu dizendo, ok mãe eu vou.. acho que está tudo muito em cima da hora, mas eu farei o processo.

E na quinta passada, foi ao médico fazer os exames necessários, essa semana tomou as vacinas de febre amarela e tétano, pegou a carteirinha internacional de vacinação e está finalizando hoje o curso de STCW no Rio de Janeiro. Ontem conseguimos estar online no mesmo horário, pois quando eu ia dormir aqui na Noruega, ele ainda não havia voltado para casa lá no Brasil, depois do curso. Então ele me disse que tinham enviado a data do embarque…. Ele embarca dia 23 de dezembro!!!

Vai passar o Natal e o Ano Novo já na batalha, mas acho que será uma experiência enriquecedora para ele. É a chance de aprender um novo idioma, ou mais de um, ganhar experiência profissional, aprender coisas novas e, principalmente, uma boa oportunidade de fazer o pé de meia dele. Seja para comprar um apartamento para ele no Rio ou mudar para a Europa e viver aqui como ele sonha fazer. Por enquanto o país escolhido é a Inglaterra🙂 Assim ficamos mais perto um do outro de novo, afinal é meu único filho.

Ele viaja de avião até a Espanha no dia 22 de dezembro e embarca no navio lá, no dia 23… Que essa nova etapa da vida dele seja próspera, feliz, cheia de realizações e aprendizado. Estou muito orgulhosa e feliz por você Rodrigo. Um beijo da sua mãe que te ama.

 

Este é o navio onde meu filho vai trabalhar, Grand Celebration

 

 

 

10 comentários sobre “Agora é oficial

  1. Uebaaaaaaaaaaaa!!!!! Se precisar de ajuda, dicas pra fazer a mala, etc, pode falar pra ele me escrever pelo Face! Que legal!!! Eu lembro de como me senti antes de embarcar no meu primeiro barquinho… beijo!

    • Seria bom umas dicas sim Camila.. só espero que ele aguente o tranco dos primeiros meses e que tudo corra bem. Tenho fé que ele pode mais para frente pegar um contrato por essas bandas de cá🙂 Só pra ficar mais perto de mim.

  2. Dani noooooossa que noticia MARAVILHOSA!!
    Estou super feliz por vc e pelo o Rodrigo.
    Que Deus continue abencoando cada passo dele, imagino seu orgulho em ser mae dele, otimo presente de Natal, noticia boa essa, parabéns pra ele e pra vc.
    bjs.

    • É tanto correria que nem pude te ligar e contar… obrigada pelo carinho Wilqui. Que Deus permita que ele siga um caminho próspero e de sucesso com saúde e dignidade. Foi um presentão sim, para mim e pra ele. É bom nos sentirmos “gente” né? Beijão

  3. Nossa!!! que noticia boa!!!!! eu tenho uma amiga que trabalhou alguns anos nesses navios e ela disse que é muito trabalho, mas uma experiencia incrível!!! Torço pra que ele seja muito feliz nessa nova etapa da vida!
    Parabéns!
    beijos
    Mercia

Deixe um comentário

