Renovação do visto

Oi pessoas,

Essa semana foi um bocado corrida, dei entrada na renovação do meu visto e agora estou esperando a resposta. Fiz pela internet mesmo, no site da UDI, é simples e mais rápido.

Primeiro você se cadastra no site e depois vai seguindo o passo a passo preenchendo os formulários com seus dados e do seu marido, escolhe o local onde será entregue os documentos e onde você buscará o selo do visto, preenche tudo, paga e imprime os formulários, agenda o dia para entregar os papéis na Polícia e pronto.

No dia seguinte eu fui a Polícia, mas faltava um formulário para Espen e eu assinarmos, peguei com eles e voltei na quinta-feira para entregar isso e pronto. Não demorei mais que 15 minutos lá. Agora é só aguardar o contato deles falando se o visto foi aprovado ou não.

Será meu segundo visto, ficam faltando mais 3 stamps para me livrar desse processo e poder viver na Noruega. O processo de aquisição da cidadania é feito depois. Depois de cinco anos vivendo aqui, ganhamos a permissão para viver no país em ter que ficar renovando visto todo ano.

Levei os dois passaportes, pois no primeiro consta o primeiro selo do visto e o novo passaporte tem meu nome de casada. Eles tiraram cópia de ambos e anexaram aos formulários. Não tiraram nem cópia do documento de mudança dos nossos nomes. Se bem que isso eles podem ver pelo fødselnummer. Quando muamos, foi atualizado automaticamente.

Quando tiver novidades sobre isso, volto aqui e falo.

3 comentários sobre “Renovação do visto

  1. Eu também tenho que renovar meu visto, essa semana que vem vou fazer isso. Achei ótimo que o processo pode ser feito pela internet e a gente vai na policia com hora marcada para entregar os documentos. Eu ja passei muitas horas lá esperando para dar entrada em visto, voce sabe a quantidade de estrangeiros que tem aqui em Oslo né, dai imagine a fila. Espero que agora seja rápido.
    Boa sorte com a entrega do visto.
    Beijo

  2. Dani os dias nao estao passando nao, eles estao correndo meu Deus, menina já vamos pro seu segundo visto? Espero que chegue tao rapido quanto o primeiro, lembro que foi um mês pra chegar, bem rapidinho….já já se passam mesmo os 5 anos viu? Eu cagada como sou ainda estou na espera do meu(primeiro) também segui o mesmo que vc fazendo pela net, foi rapido pra fazer mas pra receber ta sendo uma demora…Mas tudo bem vamos esperar né? um xeruuuuuu.

Deixe um comentário

