Casamento do sobrinho

Fim de semana movimentado por conta do casamento de Andreas e a doce Christina. Ele tem esse nome por causa do tio, meu querido marido Espen Andreas. Bacana não é?

Os casamentos daqui são bem legais, apesar de algumas diferenças para o casamento no Brasil, que é um grande evento. Aqui também é, obviamente, mas eles são mais reservados (ou bem resolvidos) no quesito convidados, é super comum ter pessoas que só vão assistir a cerimônia na igreja, tem aqueles que vão também para o jantar e festa após a igreja e os que só vão à festa.

A cerimônia foi bem discreta, Christina estava linda num vestido branco bordado tomara que caia, o cabelo adornado por uma tiara. Só senti falta do véu… que sempre dá aquele toque de princesa nas noivas. Fora isso, estava tudo perfeito. Simples, muito bem organizados a festa e o jantar e, claro, o menu servido, indescritível. A comida norueguesa nesses eventos é deliciosa!

Família reunida na chegada dos noivos

Depois da cerimôna na igreja fomos para o local da festa e esperamos os noivos, que estavam fazendo fotos. Enquanto isso rolava uma bebidinha, um champanhe muito bom. Na terceira taça eu já estava vendo o mundo girar e rindo à toa. Até então, eu ainda entendia o que o povo conversava, mas depois de mais umas taças, ficou difícil raciocionar e entender o que diziam.

Meu amado marido e meu sogro querido

Rolaram os tradicionais discursos dos pais, de alguns amigos e dos noivos, a brincadeira de bater nas taças com os talheres para que os noivos subissem nas cadeiras e se beijassem, e em seguida todos batendo com os pés no chão para que eles se beijassem também embaixo da mesa!



Após o maravilhoso jantar, fomos para uma outra área para bebermos e dançarmos até a hora do bolo. Eu já estava para lá de Bagdá, desmanchei o cabelo lindo que Simone arrumou (mas continuei linda) e cai na pista com meu marido e a família. Foi ótimo! Dancei com meu sogro, que é um fofo, com o pai do noivo e com um rapaz que eu nem sei quem é… Na hora que fui pegar meu marido para dançar de novo, o rapaz generosamente pediu permissão para dançar comigo. Não deu nem tempo de dizer não. Disse que sabia que eu era estrangeira, que não falava muito norueguês e que tinha ouvido falar sobre mim mais cedo. Estou famosa e não sei… Ou então estou na boca do povo..hahaa!

Uma coisa que eu adoro aqui é que na hora do bolo, não tem só o bolo dos noivos. Tem vários!!! Um mais gostoso que o outro, fica difícil não encher o prato. Apesar de não ter os tradicionais docinhos de festa e os bem casados como no Brasil, tem essa fartura de bolos, servidos com café sem açúcar.

Não tirei muitas fotos dos bolos e nem da galera se acabando na pista de dança. Estava mais interessada em me divertir e celebrar a felicidade da família com o casamento.

Agradeço a produção de Simone e Dreyd, que me ajudaram a ficar mais bonita. Um beijo

2 comentários sobre “Casamento do sobrinho

  1. Voce é muito linda Dani, é sempre legal te ver sorrindo assim.
    Tenho um casamento de uma amiga na semana que vem, nem sei o que levar pra ela.

    • Obrigada Alex.. é sempre mto bom receber elogios de um homem tão bonito qto vc🙂

      Uma dica para o presente, se vc não sabe o que dar, não teve acesso à lista de presentes, pode levar em dinheiro. Coloque dentro de um cartão com uma mensagem bonita e pronto. Falo isso porque eu e Espen fizemos isso já algumas vezes. E não é feio, é normal aqui na Noruega. Bjos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s