Volta às aulas no curso de norueguês

Hoje foi o primeiro dia do novo ano letivo no curso de norueguês. Achei que iamos voltar direto para as aulas no horário, sala antigos e com o mesmo professor, porém as coisas mudaram. Deram as boas vindas e nos encaminharam às salas com professores que falavam a nossa língua, isso eu achei bacana, um tanto curioso, mas ainda assim bacana. Mesmo me sentindo tentada a seguir a turma que fala inglês…hehe.

Sim, tinha um professor que falava português, mas não é assim  uma Brastemp.. o português dele, pois ele é lindo..ahhaha! Então lá fomos nós para a sala junto com alguns alunos que falavam espanhol também. (Oi?) O mais inusitado foi uma brasileira metida a besta que resolveu ser a tradutora de tudo que a professora de norueguês dizia e também um outro professor que falava espanhol, que se aboletou na sala e explicava para o povo hispânico.

Então as brasileiras que se danassem para entender o norueguês da professora animada ou o espanhol corrido do hola-chica-tu-eres-muy-guapa (fale isso bem rápido.. hahaha!). Eu ri né? Bom, pelo menos entendi algo do que ele disse, ajudado pelo que entendi do norueguês da professora. Mas uma amiga estava lá perdidinha. No final o bonitão que falava português ficou inibido e calado a maior parte do tempo. Tadinho.. ainda disse que o português dele não era lá essas coisas.

A notícia é que mudei de turma. Ainda não sei se isso é bom ou ruim, mas desconfio que estou em nível diferente do da minha antiga turma. Meus amigos ficaram lá com meu super professor.. snif! O Dario, espanhol, que era da minha antiga turma também está comigo nessa nova sala. Ao menos dois latinos no meio de tantos de Eritreia, Palestina e Iraque. Mas tudo bem, será um novo desafio, espero fazer novos amigos e soltar de vez essa língua, a professora é bem simpática e atenciosa. Agora é uma questão de honra e mais ainda de necessidade (muita necessidade). Não aguento mais essa dependência econômica do marido, as crises, limitações e agústias que isso acarreta. E também não gosto de quem me tornei nesse último ano e quero mudar isso.

Foi um dia bom, revi meus amigos e amigas e depois da aula ainda fomos bater perna no shopping para ver as novidades. Tem coisa melhor que sair com as amigas para olhar vitrine?? Melhor mesmo só se eu pudesse comprar, comprar, compraaaaaaar!!!

Sonhar ainda é de graça, ufa!

Deixe um comentário

