O verão norueguês

Como boa carioca que sou, eu sei o significado da palavra VERÃO. Calor, muito calor, clima tropical, praia (que eu quase não frequentava porque sempre virava um pimentão), piscina, água de côco, gente bonita desfilando pelos calçadões da zona sul e Barra, seus corpos sarados, dourados de sol. Vestidos fresquinhos, shorts, bermudas, biquínis, muitos biquínis coloridos, lindos e pequenos..hehe. Havaianas, sandálias, feriados prolongados na praia ou na Região dos Lagos.

Encontros com os amigos no fim do dia em algum bar para beber uma cerveja, aquele calorão, música brasileira, batata frita para acompanhar a cerveja. Festas com os amigos, churrascos, Natal, Ano Novo e Carnaval sempre naquele clima tropical, calorento, suado.. mas, acima de tudo, vivo.

Aí me mudo para a Noruega, chego aqui no final do verão deles.. agosto, fim do inverno no Brasil e… tcharam! É um bocado diferente, começando pelo clima. Mas não menos gostoso, feliz, colorido. Meu primeiro verão de fato, acontece agora e tem sido uma prazeirosa experiência.

Cores, muitas cores nas roupas, nas plantas, jardins, flores. Dias de calor, sol a pino, vento fresco, às vezes não tem vento.. aí o povo frita aqui. Hehe. Barcos no mar, muitos barcos, pequenos e grandes e o povo lá pelo cais (o Brygga) socializando, sentados pelos bares e restaurantes, aproveitando os longos dias de verão bebendo e comendo com a família e amigos. Muitas bikes na rua, pessoas inspiradas fazendo exercícios, correndo, caminhando, crianças para todo lado. Almoços e jantares na nossa varanda, com o sol como companhia. Não posso negar que o verão tem isso de bom.. tem o sol e ele traz vida, renova tudo. Uma delícia!

Só não vou à praia aqui… se não ia no Rio de Janeiro com seus 40 graus, aqui é que não irei mesmo. Não passa de 30 graus e mesmo assim, não faz aquele calor de derreter. Mas o povo se esbalda, com os dias mega longos muitos ficam na praia até a noite. Seja correndo, se exercitando, bagunçando com os amigos, nos pequiniques da vida e etc. Sim, mais vestidos que nós obviamente.

Sou apaixonada pelo céu, no inverno pude presenciar e registrar imagens espetaculares, cores que eu nunca vi antes pintando o céu azul, iluminando as nuvens. Não é diferente no verão, apesar de termos uns dias bem chatos, chuvosos.. mas quando o sol surge, que beleza.

Outro dia fui passear com marido, eu amo ver o pôr do sol aqui, fomos caminhando depois do jantar olhando as redondezas, tem uns bairros aqui que são muito bacanas, casas lindas com jardins super bem cuidados. Adoro! E já no fim do “dia”, quase às 22h nos despdimos do sol.. 3 minutos depois, ao seguirmos no caminho oposto de volta para casa, demos de cara com a lua. Como vocês podem ver nas fotos abaixo. Perfeito!

Às onze e nove da noite o céu ainda estava assim.

Estão acontecendo vários festivais em Tønsberg, pena que não conseguimos ir em todos, Ontem estava rolando um show  onde fica a Torre do antigo Forte, os ingressos se esgotaram em poucos dias, sem falar no preç alto. Fomos a Larvik com as crianças ver o movimento, tomar sorvete e olhar o que estava rolando lá.

Assistimos a apresentação do Christian Ingebrigtsen, integrante do grupo A1, uma banda inglesa-norueguesa que foi lançada em 1999. No começa eram cinco integrantes, típica Boy Band.. meus amigos mais antigos sabem que eu sempre tive queda por boy bands.. hehe. Algumas fotos do bonitão e um trecho da música I Fell In Love With An Angel. Ele comentou que a banda se reuniu para gravar um novo álbum. Pelo que escutei ontem no mini concerto e pelo que assisti nos vídeos no Youtube, acho que vou virar fä..  Enjoy it!

Quem quiser saber mais sobre o Christian, pode visitar o site oficial do cantor.

10 comentários sobre “O verão norueguês

  1. Dani, cheguei até vc através do grupo do FB. Adoro conhecer novas realidades, novas culturas…

    Olha, deixa eles curtirem o verão deles! Tenho certeza que a alegria deles não difere da nossa. Moro no sul do país e sei bem como um sol faz falta!

    Beijos. Adorei te conhecer.

  2. Nossa, nunca estive ai, mas já ouvi falar tanto deste verão e de como a Noruega fica linda neste verão… perdi meu amor pro verão! hahahahhaa
    Agora só vejo ele de novo depois de setembro, quando estiver frio ai, imagino eu. E ele nem fica com vergonha de me dizer que não deixa a noruega por nada no verão, céus!😦

    • Passa tão rápido que tem queaproveitar mesmo.. venha passear aqui no inverno e vc vai entender pq eles amam o verão. É tb qdo podemos tomar sol, repor as vitaminas e fixar outras que dependem do sol para isso. Vai por mim🙂

  3. Muito bom perceber, diferenciar, curtir, e mais SE SENTIR FELIZ no verao de qualquer lugar…Verões a parte sua percepção e a forma com que vc descreveu foi otima….o por do sol..nossa esse encanta mesmo!!

    • Já que estamos aqui, temos que observarar e apreciar as coisas boas, o que a natureza do país nos oferece. Afinal já já começa a esfriar de novo. Mas tem gente né Wilqui que vem para cá só para sentir saudade demais do Brasil e reclamar. Assim a vida deles passa e não vivem, pois estão com a cabeça longe.

      Vc vai ver que espetáculo temos no inverno também, o céu fica lindo… aí pro seu lado vc ainda pode ver a Aurora Boreal.. eu não😦. Mas vou te visitar só pra poder apreciar..hehee.

  4. Uma das coisas que eu mais aprecio por aqui é o por do sol também. Dura muito mais por aqui.
    E ó, o verao aqui é de mentirinha, deixa eles acharem que é verao. hahahhaha

    Bjs!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s