Google+

Há meses ouvimos falar da grande surpresa que Google estava preparando para concorrer com o Facebook. Essa semana comecou o zum zum zum sobre o Google+ e uma disputa por convites (assim como o moribundo Orkut, a entrada por enquanto se dá através de convite dos amigos ou od próprio Google).

Eu não podia ficar de fora né? Esperaria numa boa, sem pressa.. inocentemente perguntei no Facebook (que ironia) quem tinha experimentado e se ainda estavam podendo convidar amigos. Só queria saber como era. O post rendeu e eu consegui através da Camila Almeida o meu convitezinho. Yay!!

Parece ser bacana, mas ainda estou perdida e achando umas coisas lá meio mal feitas, mal arrumadas. Se é para superar o Facebook, eles tem muito o que arrumar ainda. Mas vale a visita, vale mandar um feedback, sugerindo melhorias, reclamando do que não está táo legal e assim eles podem finalmente fazer algo realmente bom.

Mas, honestamente… falando como leiga, mas também como usuária de redes sociais e viciada em Facebook, eu não sei se NESTE momento eles vão conseguir o impacto que desejam para tomar à frente do FB na preferência do público. É esperar para ver e ir aprendendo a usar o que o G+ oferece. Aqui algumas fotos para vocês, que ainda não estão lá, conferirem.

A página mostrando o seu perfil

O Stream, a página principal, eu diria que é o News Feed do FB

Os tais círculos, que eu ainda estou aprendendo a administrar

Tem o mesmo chat que o Gmail, eu deixo desativado nos dois, pois uso o GTalk no computador. Do lado esquerdo temos a opcão do “Hangout”, bate-papo com os amigos no estilo do Skype. Sim com web cam e tudo!

Essa por enquanto é a única maneira de convidar as pessoas. Escreva um comentário qualquer nessa caixa “Compartilhar” ou “Share” e selecionar os círculos que quer que recebam a msg e essa outra opcão para enviar para quem ainda não usa o G+.

A parte chata disso, na minha opinião, é quando eu quero postar algo na minha wall (como faco no FB) e tenho que selecionar quem eu quero que leia isso ou não. E também acho muito confuso para ler os comentários que as pessoas fazem nas minhas postagens.

Quem aí usa e está gostando, o que acha que pode melhorar?

Beijundas

6 comentários sobre “Google+

    • Hehe Suzzy pelo que eu sei, só posso enviar para os meus amigos, contatos meus e, se não estou errada, contatos do GMAIL. Eu tentei enviar para alguns que tem email diferente do Gmail e não funciona, talvez pq os convites estejam desativos por enqto.

      O email que vc usou para assinar o comentário é do Yahoo..🙂

  1. quando a gente pensa que surgiu algo que PQP nao entendo nada… ai PLIMMMMM!!! surge uma amiga assim inteligentissima que faz um post desses e nessas horas a gente agradece que rede social e blog nao é só baboseiras. rssss gostei muito do artigo, sua foto do pefil ficou mara……

Deixe um comentário

