Férias, enfim!

Hoje foi o último dia de aula, ontem fomos com o pessoal do curso passear em Oslo, visitamos o Museu Kon-Tiki e o Vigeland Park. Foi bem bacana, pena que foi meio corrido. Mas deu para tirar algumas fotos, achar duas meninas que estavam tentando fazer capoeira, comer salsicha (povo sem imaginação) e ainda conheci a Carolina do blog Coisas da Carolina que foi lá me dar um “oi” com o filho dela, o Lucas. Que é uma fofura, lindo demais.

Carol e eu

O Museu

O Kon-Tiki Museet ou Museu do Kon-Tiki fica na ilha de Bygdøy, em Oslo. O museu foi inicialmente construído para abrigar o barco Kon-Tiki, uma réplica de barcos pré-colombianos, que Thor Heyerdahl ut ilizou para velejar e navegar à deriva com as correntes marítimas, desde o Peru até à Polinésia, em 1947.

Outro barco que vemos no museu é o Ra II, construído com as técnicas que Heyerdahl pensou poderem ter sido utilizadas no antigo Egipto. Heyerdahl usou o Ra II para navegar desde o norte de África até ao Caribe. Uma tentativa anterior com o Ra I fracassou, tendo o barco sido perdido durante a expedição e a tripulação evacuada. O museu tem também uma coleção de artefatos que Heyerdahl obteve durante as suas expedições arqueológicas na Ilha da Páscoa, incluindo uma cópia das suas conhecidas estátuas gigantes de pedra.

Vigeland Parken

O Parque Vigeland fica a 3km de Oslo e tem uma área de 320.000 m², com muitas áreas verdes, locais para exposições e atividades ao ar livre. O parque é famoso também por suas 212 esculturas de bronze e granito, de autoria de Gustav Vigeland. As esculturas materializam inerências da existência humana, como o trabalho, a ira, a maternidade, o sexo, a fraternidade e etc. Na entrada principal do parque existem quatro grandes portões, que dão acesso a uma ponte, um obelisco, uma fonte e um playground. Na saída principal existe a escultura de quatro velhos levantando uma criança, que segundo Vigeland, é um simbolo de eternidade.

Eu particularmente gosto muito, acho lindas todas as esculturas, as de granito especialmente, com suas formas robustas e arredondadas.. preciso voltar lá com mais tempo para fotografar todas.

Fim das aulas

Então hoje foi nosso último dia de aula. Foi mais uma reunião para sabermos o resultado do teste, pegarmos os muitos trabalhos escolares para fazer e troca de telefones, emails e comer uns bolos, beber chá, suco e tals. Pena que, a maioria saiu correndo assim que o professor terminou de falar e desejou boas férias. Pena mesmo pois esses não provaram do meu famoso pavê de abacaxi. Hehe. Fiquei feliz porque, todos gostaram do pavê, inclusive meu professor. Procurei fazer menos doce, pois sei que eles aqui não são chegados a muito açúcar.

Meus amigos Michel, eu (com a blusa aberta, argh!), Henriks, Brikity e Timothy.

Um comentário sobre “Férias, enfim!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s