Casamento em Bodø

Olá pessoas,

Fomos passar um fim de semana em Bodø por conta do casamento de um amigo do Espen e tenho um bocado de coisa para contar…

Não sei o que me deu para levar pouca roupa de frio, quer dizer, eu levei, mas não achei que ia fazer frio, ainda bem que deu tempo de colocar um cachecol na bolsa também. Dei sorte que na saída de casa marido disse: “Não quer levar sua jaqueta? Lá venta bastante”. Não imaginava que fosse tanto!! Quase fui carregada, literalmente, pelo vento. Saímos daqui com 12 graus e chegamos lá com 6 graus e uma chuvinha fina que ia e voltava de instante a instante. A cidade é pequena, se comparada à Tønsberg, mas é bem charmosa.

Chegamos na sexta de manhã e depois de descansar um pouco, fomos passear e à noite pude encontrar (finalmente!) a Camila Hareide que é linda, fofa, com um senso de humor excelente! Pausa para o momento tiete.. eu já era fã dela. Foi um dos primeiros blogs que me informou sobre a documentação para me casar aqui na Noruega. Claro que li tudo que ela escrevia (além dos posts sobre documentos), assinei o blog para ler sempre os posts novos e é assim até hoje. Jamais pensei que ela fosse querer me conhecer e foi uma imensa surpresa ler a mensagem dela, ao saber que eu estaria na cidade onde ela mora, falando que queria me encontrar. Fomos comer uma pizza, depois fomos a um pub e rimos um bocado. Adorei, adorei mto!! Assim que possível vamos voltar para passear mais pela cidade.

O casamento

Um amigo de muitos anos do meu marido se casou no sábado, por isso estávamos na cidade. Até planejei um look bacana, charmoso, comprei grampinhos bonitinhos para arrumar um penteado, “laquê” para manter os fios no lugar, vestido novo e etc e tal. Mas o vento infernal e a chuva que não parava, ia e vinha, me impediu de ficar perfeita. Mas em parte, eu até achei bom.. todo mundo molhado, todo mundo descabelado pelo vento e escovas e penteados se desmanchando com a chuvinha fina. Ninguém ia achar que eu estava esquisita né? Rs!

A festa foi linda, ótima, muito bem servida. Primeiro casamento norueguês que que assisto e achei muito bom. A igreja era um mimo, pequena, aconchegante e tinham poucas pessoas, acho que só os amigos mais chegados mesmo e a família. De lá fomos para o hotel onde a Camila trabalha e tomamos um chá/café para esquentar, depois da friaca que enfrentamos. Por fim fomos para o local onde seria servido o jantar e rolaria a festa. Outros convidados, só chegaram depois do jantar, aqui é normal ser convidado somente para uma parte da festa ou somente para a cerimônia religiosa.

Foi servido carpaccio de baleia, rúcula, cebola, nozes e um pão delicioso na entrada. Depois serviram o jantar, uma carne muito macia envolta numa massa crocante, batatas cozidas, um creme especial, cebolas assadas com azeite e cogumelos. Divino também. Para fechar com chave de ouro as sobremesas: creme brulee, uma espécie de manjar com calda de frutas vermelhas e azuis, muffins com recheio de chocolate e calda de maracujá, o que dava um contraste bem gostoso. Tudo maravilhoso!!

Rolaram os tradicionais discursos, alguns amigos, o pai do noivo, uma amiga da noiva e por fim os noivos. Entre um discurso e outro, pausa para os fumantes irem lá fora congelarem enquanto fumavam e uma corridinha até o toilette retocar a maquiagem e fazer o pipi amigo. O que eu adorei foi ver os noivos subirem nas cadeiras para se beijarem a cada vez que nós batíamos com os talheres nos copos, fazendo aquele tilintar… tadinhos, no final estavam cansados de tanto subir e descer das cadeiras, nos disseram “Is it enough people…” – não para nós, os convidados. Hehe.

Adorei a decoração na entrada, cheia de corações. Amei os bolos, acho que tinham oito tipos, contando com o bolo principal, eu só consegui provar três, de tanto que já havia comido. A única coisa que eu achei estranho foi a música só começar a tocar horas depois. Diga-se de passagem, música tradicional daquela região, meio estilo country music.

Eu já estava morta de cansada, mesmo tendo ficado sentada muito tempo, fiquei boba com a disposição da noiva dançando todas..hehe. O casamento começou ao meio dia e já eram mais de onze da noite quando fomos embora, desabamos na cama e só acordei no dia seguinte. Mesmo tendo tentado me manter acordada para ver o sol da meia noite… o que eu vi foi o sol das onze e meia.. serve né??

4 comentários sobre “Casamento em Bodø

  1. Yaaaaaaaaay, é nóis na fita!!!!! Generosa você de achar nossa Bodø charmosa, rsrsrs. Não, é bonitinha sim, eu adoro morar aqui. Também adoramos o encontro, pena que foi curto… Você foi mais rápida que eu, tive um dia dos infernos hoje, o hotel esteve mega-super-lotado esse fim de semana, aiaiai. Logo logo preparo o meu post.

    Mas planejem a volta mesmo, ao redor daqui tem coisas muito lindas de se ver – inclusive o sol da meia-noite, que saiu de trás das nuvens ontem. Hoje fui trabalhar com o maior brilho na fuça…

    beijos – ah, e doida vc de achar que eu não ia querer te conhecer!

    • Eu até tentei me manter acordada depois da festa do casamento, mas qdo me dei conta já era de manhã. Vamos voltar sim, com tempo par air no tal pub que vc comentou e outros lugares por aí. Eu sei que vcs adoram uma montanha, natueza e tals, mas gostaríamos mto que vcs viessem para essas bandas de cá tb. Podemos ir para o chalé do meu sogro, ele adora uma boa companhia🙂 Vamos pensar nisso? Beijos queridona

Deixe um comentário

