Serviço de atendimento ao Cliente

Aqui na Noruega temos vários supermercados, dos mais barateiros e que tem sempre o melhor preço nos produtos, aos mais caros e com produtos que encontramos nos outros quase pela metade do preço. Então bobo é aquele que insiste em comprar sem pesquisar…hehe.

Então esses mercados mais caros tem  dias ou semanas de promoção, quando oferecem produtos com 40% de desconto ou temporadas com produtos a 10 kroner, sem falar nas promoções dos queijos e derivados. Recebemos todos os dias, direto na caixa de correspondência, os encartes com os anúncios. E tem de tudo, não só os supermercados. Tem anúncios de boas ofertas em lojas de roupa, lojas de cosméticos, ferramentas e tudo para casa, de roupa de cama até tinta para pintar.

Essa semana que passou tivemos 40% nos produtos de limpeza, começava na sexta-feira, porém confundimos o dia e fomos na quinta. Até aí nada demais, a culpa de ter ido no dia errado era só nossa, certo? Certo. Fomos para casa e aí nos demos conta que perdemos o desconto…. sad, sad.

Marido que não é bobo, escreveu para o escritório central do grupo comentando do erro dele e lamentando a perda do desconto, mas aproveitou para sugerir que os funcionários poderiam ser orientados a observar isso nesse período de desconto e, caso acontecesse o que aconteceu conosco, ressaltar que o dia de desconto para tais produtos era o seguinte.

Existem clientes que se irritam com isso, mesmo tendo sido erro dele comprar no dia em que o preço é normal e simplesmente não voltam mais. Ficamos surpresos com a rapidez no retorno ao email enviado (no mesmo dia) e com a gentileza do gerente que leu a mensagem. Mais surpreso ainda ficou Espen, quando o gerente da loja onde compramos os produtos ligou no dia seguinte, oferecendo o desconto a ele e pediu que o procurassemos quando chegássemos lá.

Eu ainda pensei.. “ué.. mas vamos hoje lá comprar mais, mas hoje é dia de desconto.. então qual é a lógica?” Chegando no supermercado Espen foi falar com o gerente que devolveu o valor do desconto da nossa compra anterior, em dinheiro. Isso mesmo que vocês leram. DEVOLVEU EM DINHEIRO.

Pra mim isso só vem provar que, nós como clientes, não devemos nos omitir. Meu marido não escreveu com intuito de receber nada de volta, porque como ele tinha confundido as datas, a empresa não tem culpa, mas ele ficaria satisfeito se o funcionário o tivesse avisado. Voltaríamos no outro dia, com certeza. Como ele também tem clientes e gosta de ter feedback sobre o que faz, para oferecer um serviço de qualidade, se sentiu no direito de comentar para que não aconteça com outras pessoas e assim a empresa não perca clientes também.

Diante disso, não dá para não pensar em como o serviço ao cliente no meu país é uma bosta…. O pobre do cliente tem quase que provar por a+b que ele tem direito. Aposto que muitas pessoas tem/teve problemas com Velox, tv à cabo, empresas de cartão de crédito e etc. É uma tremenda falta de respeito com aquele que PAGA o salário deles.

Lembro que quando pedi para transferir o Velox em 2009 foi uma novela. Mudei para o mesmo bairro e levei um mês para ser atendida, a impressão era de que a cada ligação minha reclamando da demora, do agendamento de horário que não foi cumprido por 3 vezes eles curtiam mais ainda com a minha cara. E para fechar com chave de ouro, o sacana que foi lá resolver o problema da transferência, desconfigurou um treco no computador que me impedia de conectar.

A alegria dele durou pouco, pois liguei pro Aldi e ele me disse pra verificar umas coisas e pronto, consertei e pude conectar. Mas fala sério pessoal.. isso é uma tremenda falta de respeito, um desserviço para a porcaria da Oi-Telemerda. Quando será que entenderão que cliente não é inimigo??

 

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Um comentário sobre “Serviço de atendimento ao Cliente

  1. Oi Dani, como vao as coisas? E muito legal isso mesmo na Noruega, ja tive algumas provas das vezes que estive ai, e também provas de que pode dar errado, compramos o GPS no Helkjop, e veio faltando o carregador, mas qdo voltamos a Noruega de novo, nao pudemos recebe-lo sem pagar, o que o gerente fez foi dar um desconto e mesmo assim, vendeu o carregador errado e teve que cobrar por isso. Eu com osou cricri entro em contato mesmo como seu Marido fez, mas seria legal se todos nos reclamassemos, fazendo com que as lojas por ai respeitassem muito os clientes.

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