E depois do feriado…

Depois do feriado prolongado, muito trabalho, algum sossego e boas novidades.. a vida continua. Depois do Internasjonal Dag já começou o feriado de 10 dias para mim. Marido tirou um dia para irmos a Oslo, visitamos a Opera e o Vigeland Park e teve folga de quinta até segunda-feira. Tentamos aproveitar do jeito que deu, ando meio perdida (cansada) e continuo minha procura por emprego.

Contei que virei faxineira na Noruega?? Não gosto muito, confesso, mas não aguento mais ficar sem dinheiro também. Ganhei uma bicicleta e ainda estou aprendendo a usar, não que eu não saiba pedalar.. essa é a parte fácil. Difícil é andar na rua, do lado certo (bikes do lado direito e pessoas do lado esquerdo), ter cuidado para não ser atropelada ou atropelar alguém. Tá pensando que é fácil?? É nada.. a bunda dói, as pernas também, perco o fôlego fácil e meu marido ri.

Aliás, ele pensa que sou a Jane (do Tarzan), só pode! Na segunda ainda era feriado aqui e lá fomos nós subir uma montanha depois que as crianças voltaram para casa. Gente… vocês não estão entendendo, eu não tenho mais preparo físico para nada.. nos primeiros cem metros eu já arfava, mal conseguia respirar e andar ao mesmo tempo, quase pedi arrego. Um horror! Mas cheguei lá no alto.. ahh cheguei! Aí compensa, a gente senta para comer algo, beber muita água e apreciar a vista. Planos para retornar, dessa vez com mais comida, as crianças e mais tempo para explorar a área. Ai ai.

Falando em feriado, Páscoa, chocolate…. aqui não se comemora a Páscoa como no Brasil. Não vi coelhos soltos por aí, nem aquela loucura para comprar/vender chocolate. Para não dizer que eles não tem ovos de Páscoa, tem sim, mas são diferentes dos nossos no tamanho e nas embalagens por exemplo. No Brasil é aquela zona, todo mundo se matando para comprar ovos, bombons, mais bacalhau (essa parte eu amooooo). Claro que senti falta de comer um Talento de chocolate branco, um Sensação, bombons Serenata de Amor. Por outro lado a dieta, que eu nunca faço, agradece.

Aqui tem Galinha da Páscoa. Um monte de pintinhos amarelos nos comerciais e na decoração, velas  amarelas e flores no mesmo tom enfeitam as casas. Muitas pessoas vão para as montanhas relaxar no feriado, esquiar e aproveitar o último período mais frio na Primavera. Ficamos 4 dias com o comércio fechado (quinta, sexta, domingo e segunda), o que causa uma certa loucura nas pessoas no sábado, quando o comércio abre no meio do feriado. Todo mundo correndo para comprar mais comida ou o que faltou.

Timidamente o coelhinho da Páscoa começa a dar o ar da graça e as crianças acordam cedo no domingo e saem à  procura de ovos coloridos que a família esconde pela casa e área externa,  mas como aqui em casa não fizemos nada disso, eu não sei muitos detalhes para contar para vocês. Não sei se os ovos são de chocolate ou ovos de galinha cozidos e pintados pelas crianças.

Meu filho comprou uma caixinha com quatro ovos de Páscoa. É como a caixa de ovos de galinha mesmo, só que são feitos de chocolate, com um recheio dentro que se come com colher se quiser. Diz ele que é ótimo.

A semana começou na terça com aula de norueguês, pensei que eu teria esquecido o que aprendi até aqui e até que fui bem. Hoje minha amiga Elisabete Strøm embarca hoje para a Noruega, finalmente!! Sábado chega a Cléo para duas semanas de férias e dia 02 de maio é a vez de Wilqui embarcar rumo às terras nórdicas. Que todas venham em segurança, tranquilamente para descobrir as belezas dessa terra. Um beijo

Deixe um comentário

