Internasjonal Dag

Ontem foi comemorado o Dia da Cultura, a nossa escola de norueguês organizou, junto com os alunos, um evento muito bacana. Pena que foram só duas horas e meia de festa, não deu para eu visitar todas as salas, provar dos quitutes e conhecer um pouco mais da vida dos outros povos. Mas valeu mesmo assim, a nossa tradicional Capoeira foi o grande destaque, exibida com maestria pelo Michel (Prof. Melodia), meu amigo carioca, do grupo Acorda Capoeira.

No próximo ano quero me organizar mais cedo e levar mais gostosuras do nosso país, os brigadeiros que eu levei sumiram em minutos.. a feijoada das meninas também fez sucesso e sempre tinha fila para provar..hehehe! Fui visitar minhas amigas em suas salas e nossa… comi, comi.. fominha né?

Primeira parada foi na sala de Eritreia e eu amei a comida! Comi com as mãos.. sensação boa, diferente. Só fazia isso quando criança. Brikty me explicou um pouco de cada coisa e eu tirando fotos, mas quando chegamos na mesa dos quitutes perguntei posso provar?? Ela encheu meu prato! Eu não queria exagerar para poder comer as outras.. é óbvio! Mas quando comecei a comer.. ai ai, não parei mais, bem apimentado, no estilo baiano, bem gostoso.

Eritreia Food

 

Essa massa furadinha é como um pão, mas é mole e úmida, partimos com a mão e vamos pegando um pouco de cada coisa e comendo. Uma delícia!

Quem abriu a exibição foi o Prefeito de Tonsberg, Petter Berg, falando um pouco da importância desse dia, para as pessoas falarem, mostrarem um pouco mais dos seus países. Depois ele caiu na dança com os árabaes, muito engraçado.

Minha segunda parada foi na sala das minhas amigas (lindas) polonesas. Adorei a comida deles também e estava tudo tão arrumado, tão caprichado. É uma viagem linda conhecer a terra dos novos amigos, dessas pessoas que estão na mesma situação que nós aqui. Aprendendo a nova língua, enfrentando dificuldades e fazendo tantas descobertas. Também comi comida de Cuba, só não pude visitar as outras salas, pois tinha que revezar com as meninas, para elas também verem as novidades.

Claro que  não poderia faltar o samba, o forró e a salsa na nossa sala… as pessoas ficaram tão encantadas com a demonstração da Capoeira que toda hora vinha alguém perguntar pelo Michel ou falar diretamente com ele. Espero que ótimas oportunidades aconteçam. Vou fazer um post especialmente sobre o grupo Acorda Capoeira e sobre ele, é um trabalho muto bacana. Mais algumas fotos abaixo.

4 comentários sobre “Internasjonal Dag

Deixe um comentário

