International Day

Dia 14 de abril vai rolar o International Day aqui na Noruega, vamos ter um evento no curso nesse dia para falarmos um pouco do nosso país, mostrar nossa cultura, comidas típicas, música, etc.

Como estive doente essa semana, não participei da primeira reunião do grupo, mas quarta vamos nos reunir de novo e falar sobre o que cada um quer levar. Eu pensei em fazer uns cartazes falando um pouco do Brasil e do Rio de Janeiro, minha terra né. Vamos ver quem se anima para mostrar um pouco de samba no pé, eu já me candidatei, Michel disse que dança também, além de fazer a demonstração da Capoeira. Sem falar das comidas típicas. Alguém ficou de levar feijoada, eu vou levar brigadeiro, pavê e pastel pq eles não comem isso aqui. Estou pensando em fazer empadão também. Aceito sugestões de pratos típicos, que sejam fáceis de fazer e levar. Posso encontrar muitos produtos aqui para fazer nossos pratos, mas não todos. (apesar do meu marido afirmar que sim).

Será bem interessante conhecer um pouco da cultura dos países dos meus novos amigos e poder mostrar um pouco desse calor tropical cheio de gingado do meu amado Brasil 🙂

8 comentários sobre “International Day

  1. Oi Daniela,
    É muito interessante este trabalho. Eu fiz um trabalho assim no Rosenhoff em Oslo e a turma toda gostou, nós apenas apresentamos cartazes e videos sobre cada país e falamos sobre cultura, comida, artes …., mas não tivemos comes e bebes. Com certeza voce vai apreciar muito em conhecer outras culturas e principalmente de falar sobre nosso encantador Brasil.
    Voce disse que pode encontrar produtos aqui ( em Tønsberg ?? ), gostaria de saber onde posso comprar produtos aqui em Tønsberg, já que sou novinha por aqui…

    Abracos

    • @Luciane Severinsen, Menina demorei tanto para te responder… sooo sorry!! Estou organizando umas coisas para o Internationl Day e espero que seja um sucesso mesmo. Adoro essas coisas! Vc está convidada para aparecer lá! Te mandei email com meus contatos, vamos marcar de nos encontrarmos, aí te levo nas lojinhas onde eu acho os tais produtos 🙂 Vc vai gostar e virar freguês.. heehe. Bjos

    • @Eve, Pensei no brigadeiro pq esse povo não faz a menor idéia do que seja. Meus enteados adoraram, marido também. 🙂 Ahh um casal amigo nosso, noruegueses, provou o pavê de chocolate e amou, mas para a escola estou pensando em fazer com abacaxi…

      Vou selecionar uns sambas, forrós e funk… tem que ver a norueguesas se acabando na zumba ao som do créeeeu.. ahahha!

  2. Legal isso. Vocês vão vender a comida?
    É uma feirinha na escola ou na rua?
    Menina, ontem eu comi pavê e rodei para lembrar esse nome, no final chamei de creme de chocolate com biscoito, kkk Mas o pavê que minha colega fez não foi com leite condensado, então tava aguado demais, até pro meu paladar que não é chegado no acucar.
    Também adoro essas trocas culturais.

    Beijo

Deixe um comentário

