Os doentes

Olá pessoas,

Estamos doentes… eu e meu netbook. Eu com uma gripe chata, nariz escorrendo e garganta inflamada, dor no corpo, dois dias sem conseguir ir ao curso. Já meu computador coitado, está com a bateria ferrada. Culpa minha mesmo, que não segui o conselho do vendedor de somente usar ele com a bateria quando não estivesse conectado à fonte de energia (a boa e velha tomada). Eu usava com a bateria, mesmo estando conectado à fonte de energia. Burra, eu sei.

Uns dias atrás estava usando o computador (só na bateria), de repente deu uma pane, parou internet, parou o sistema.. tudo congelado. Reiniciei e pronto.. desde então a bateria não carrega mais que 73%. Digo carregava.. fiz o que me indicaram, o que li por aí, deixei a bateria descarregar, carreguei e tirei do netbook. Porém, se preciso usar a bendita, a cada descarga e carga, carrega cada vez menos.

Ia até 73% e foi diminuindo para 71%, 70%, 69% e agora não passa mais dos 68%. Acho que está descendo a ladeira mesmo e agora fico com medo de deixar essa porcaria descarregar e não carregar mais. Obviamente Murphy está por aqui, uso mais em casa, mas agora que a bateria está ferrada, adivinhem… vão aparecer situações em que precisarei da bateria.

Não sei se procuro uma nova bateria para o computador ou se espero e compro um novo aqui, já que vou precisar de um com teclado com as letras norueguesas. Ele só não pode parar de funcionar, pois aí eu surto. O que eu faço pessoal?? Pensei em atualizar a BIOS, mas me cago de medo de fazer merda e o computador parar de vez. No próprio site da Acer fala isso, se eu  não tiver certeza da confguração posso ferrar o computador de vez e aí já era. Nem consertar poderei… o povo aqui não fala minha língua e meu sistema é em português.

Não tem um ano de uso, em 8 meses já deu merda. Claro que eu facilietei isso, usando de maneira errada. Talvez ainda possa tentar comprar uma nova bateria.. vou olhar no site da Acer de novo, aceito sugestões e conselhos. Esporro não tá?? Ó vida…

6 comentários sobre “Os doentes

  1. hehe, descobri o que me fez escangalhar com minha bateria de vez. Meu not fica ligado o dia inteiro e consequentemente, o dia inteiro na tomada, nao sei como a bateria ainda nao derreteu!!
    Espero que vc ja esteja melhor, por conta da gripe!!
    Bjsss

    • @Laura, Eu li na internet que não devemos usar assim, mas tb li que se tirarmos a bateria e der uma queda na energia isso pode ferrar o computador, se ele estivesse com a bateria não aconteceria pois ela seguraria. Casos e casos, meu marido usa o dele na tomada tb e funciona direito. Claro que ele usa menos que eu, mas tem um outro fator que nãos ei se influencia. Eu comprei meu computador no Brasil e a voltagem lá é de 110 e aqui de 220. Tb já me disseram que pode ser isso.

      Ele só não pode parar de funcionar antes de eu comprar outro… 😯 Ainda estou gripada e com dor de cabeça, mas estou melhorando. Bjo Laura

  2. Cara, é Chato mesmo. Chato ficar doente e chato essas paradas de computador.

    Sei lá, eu acho que trabalhando com uma margem menor de prejuizo talvez seja mesmo melhor comprar uma bateria nova.

    Esse lance de usar ele com bateria o sem bateria. Lá em casa a Manu só usa assim. Com bateria o tempo todo e mal ou bem o bicho funciona direito. Já tem quase dois anos o laptop.

    Bem… de qq maneira, boa sorte aê! =)

    • @xanditz, É.. a idéia é não perder o computdor, pq ele serve para viagens. Os do meu marido funcionam bem até hoje e um tem uns 4 anos de uso já e ele usa com a bateria somente ou conectado na tomada. Vai ver eu dei azar né? Vou procurar a bateria, mas vou faze ro backup tb..ahaha!

Deixe um comentário

