O fim do Orkut

Não sei… mas tenho a impressão que o Orkut caminha às cegas para um trágico fim (já comprei o ingresso para assistir). Não entendo porque o site simplesmente parou no tempo, tentou inovar fazendo uma cópia muito mal feita do Facebook e para mim, o pior de tudo, virou um disseminador de spams na página de recados.

Tenho muita raiva do pessoal que até agora não aprendeu a usar essa joça e torna aquilo pior ainda do que já é! Infelizmente alguns amigos e muitos parentes “descobriram” o Orkut e fazem mal uso.. corram para as colinas pessoal, pq é incontrolável! Vejo que as pessoas que agem assim por lá são as mesmas que lotam a caixa de email com arquivos pps, correntes (acreditam em todas e reenviam), desenhos toscos, poemas com cores duvidosas e vídeos de extremo mau gosto. Devem acreditar em todas as lendas da internet.

Eu primeiro pedi educadamente, não me deram ouvidos, quem sabe se eu tivesse mandado para os 314 amigos da minha lista eles lessem? Aí resolvi ser grossa, uma prima distante ficou chocada com a minha ‘agressividade’.. ahahhaha. Ela pelo menos parou de mandar pra mim, mas enche a página de recados da minha mãe. Até minha mãe que não sabe usar essa joça me disse outro dia, “mas que merda fulana e fulana só me mandam essas coisas que não dá para ler direito, brilhando e tocando música”.

Eu criei o orkut antes de mudar para Noruega, para ela poder falar conosco mais facilmente, ver as fotos, ela ainda briga com o email… aí ela é bombardeada com isso. Uma das primas spammers veio reclamar na minha página que minha mãe NUNCA responde, nem escreve para ela. Expliquei que ela ainda não sabe usar, precisa de alguém para abrir a conta e mostrar os recados, nem assim a mulher parou. Sou obrigada a entrar de vez em qdo na página da minha mãe e apagar aquelas merdas. Mesma coisa na conta da minha irmã gêmea, que é falecida! Gente as pessoas não tem mesmo noção nenhuma.

Ok, reclamei, desbafei e vocês devem estar aí falando “Saia do Orkut Daniela”, se não fosse esse detalhe da minha mãe não saber usar o email sozinha ou o MSN, que me faz manter O Orkut ativo, eu já teria deletado minha conta lá. Vivo enchendo o saco dos meus sobrinhos pedindo para migrarem para o FB. Uma hora consigo…

Deletei alguns malas spammers, mas curiosamente hoje o Orkut me “sugeriu” adicionar todos eles como amigos… ahahahhaa! Piada né Google? Manda esse turco embora e cria um novo site, pois isso vai ser sempre uma mancha na quase imaculada fama que vocês ostentam. Adoro o Gmail, não troco por outro email, uso demais o Picasa Web, O Google Reader e amo o Youtube, mas o Blogger e o Orkut, afff… ninguém merece!!

E o que dizer daquelas coisas de fazendinha, café mania e sei lá mais quantos jogos eles inventaram e o povo perde tempo jogando? Eu não consigo ver nenhuma atualização de fotos dos amigos, por causa desse troço. Preciso rolar a tela muitas vezes para ver algo ou ir direto no perfil da pessoa. Aí nego reclama que eu não vi tal foto, não comentei, que esqueci deles..

Ok, Ok… eu também sou viciada nos jogos do FB, mas não encho a página de ninguém com isso, eles ficam na minha e depois de um tempo eu apago tudo, deixando só o que interessa lá. E se você não quiser ler todas as atualizações dos jogos que seus amigos participam, basta bloquear a aplicação que elas somem da sua Home-NewFeeds. No Orkut não tem essa opção, você é obrigado a ver, pois é a primeira coisa que aparece na sua home.

Voltando ao OrCÚt, fui tentar apagar meus recados e o treco travou, ainda tenho uns 800 scraps lá que não consigo visualizar para apagar. Como faz?

Se alguém tiver o email do turco criador do Orkut (serve o do chefe dele também), favor partilhar, pois quero mandar um dos dois tomar no friofó em português mesmo 🙂

Anúncios

4 comentários sobre “O fim do Orkut

  1. Chega ser triste ver o orkut, que fez parte de um período importante de minha vida, chegar ao fim. Realmente o face tá muito melhor! É uma mistura de orkut com twitter… o que acaba deixando os 2 obsoletos para mim.

    Mas gosto do blogger! hehehehe

    Saudades Dani! Beijoooo

    • O legal do Fb é que vc pode interagir com o pessoal do Twitter tb.. sem falar que é mais organizado que o Orkut. Me contaram que o Orkut (o criador dessa geringonça) está faz parte da equipe do FB desde que o pessoal do Google deixou de lado o lindo projeto dele.. (daí entende-se pq aquela porcaria funciona tão mal) e dizem tb que o Google está preparando um concorrente à altura do FB. É esperar para ver..

      Ahh vc não tem perfil de Twitteiro.. tem perfil de blogueiro do Blogger… vai ver por isso adora aquela joça, hahahaha!!

  2. Eu tb só mantenho minha conta no iogurte porque com algumas pessoas só tenho contato por lá, mas passo meses sem ir na minha conta. Deletei sem piedade um monte que me mandava scraps pisca-pisca, ODEIO! Atualmente só uso o facebook, mas aprendi a lição e sou hiper seletiva em quem eu adiciono, alguns parentes me pediram e estão lá na request list ade eternum 🙂 Vc não está sozinha hahahah! Bjs

    • Eu nunca vi o fim de um site de relacionamento… mas seria interessante anunciarem o encerramento das funções do site. Ia ter repercussão recorde, passeata e revolta dos malucos que enviam scraps pisca-pisca..hahahaha! A louca que vive fazendo protesto no Youtube (não lembro o nome dela.. ) sobre fazendinha e o escambau então, meu Deus… ia surtar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s