Primeiro acidente no gelo

O pessoal reclama da neve, mas esquece que ela nem é a vilã da história. Ruim mesmo é quando chove, mesmo aquela chuva fina e forma-se aquela maldita camada de gelo no chão. A cidade está assim, com as ruas e calçadas congeladas.. eu vivo “patinando” nas ruas, quando Espen sai comigo, agarro nele para não cair. E ando como se tivesse me cagado, mal mexo as pernas e quadril.. ridículo.

Infelizmente meu filho foi a vítima do acidente. Apesar de já ter escorregado muito no gelo, levado uns tombos, esse foi bem mais sério. Ontem estava indo mergulhar, escorregou no gelo e quebrou a mão na queda. Estava carregando o tanque de oxigênio, que caiu em cima da mão direita dele… eu nem dormi direito essa noite preocupada com ele.

Ok, um amigo foi com ele até o hospital em Arendal, engessaram o braço e a médica deu remédio para ontem e hoje, mas ele só vem para casa na quinta-feira. Até lá espero que a dor não seja tão intensa e ele aguente , teremos que comprar mais remédios. Segundo a médica, só ontem foram dez casos de quedas no gelo, mas o dele era o mais sério. Ela disse que ele pode viajar, mas não pode carregar peso nem fazer esforço com o braço direito. Dia 19 teremos que ir ao hospital de novo, mas aí ele vai aqui em Tonsberg mesmo e depois novamente, em 4 semanas, ele precisa voltar em Arendal, para a médica ver como ele está e avaliar se continua com o gesso por mais umas semanas.

Ele é destro e ter, justamente, a mão direita imobilizada é bem chato. Espero que o acidente  não deixe sequelas muito graves. Logo agora no fim do ano, com Natal e Ano Novo aí… aff, isso acabou comigo. Espero que até quinta o gelo suma das ruas, imagina a merda que vai ser vir para cá pegando 4 ônibus com a mão assim carregando mala?

Ninguém merece isso….

10 comentários sobre “Primeiro acidente no gelo

  1. Oi Dani,
    Fiquei bem triste com a notícia do seu filho, mas tenho fé e a certeza de que no final tudo não passará de um “grande susto”. Sei como isso é chato e imagino como mãe deva estar com o coração pequenino e apertado, contudo tudo isso passa.
    Força minha grande amiga!
    Beijos,
    Ricardo

    • Obrigada Ricardo.. agora que ele está aqui em casa eu fico mais tranquila, tomara que possa tirar em breve o gesso (leia-se depois do dia 17 de janeiro), até lá ele está fazendo tudo a prestação com a mão esquerda… beijo grande querido. 😉

  2. Dani querida,

    Essas crianças nos dão um trabalho né? Ontem foi o Bruninho que me deu susto e quase morri de desespero.
    Mas não esquenta amiga, logo ele ficará bem e com certeza não ficará sequelas nenhuma, o lado bom é que ele vai poder ficar com a mamãe por alguns dias! Beijos no coração

    • Hehehe isso nem sempre é bem visto aqui, um rapaz como ele paparicado pela mamãe.. mas a nossa cultura é um pouco diferente e coração de mãe fala alto em qualquer lugar né?

      Sim, ele vai ficar bem.. o chato é estar longe nessas horas.

  3. Ai, tadinho! Sei como é ter a mao direita imobilizada =P. Mas, nao foi nada muito grave, verá. e vcs poderão curtir as festas de fim de ano sem dores, pelo menos.
    Melhoras pra ele.
    bjs!

Deixe um comentário

