Das coisas que te fazem sorrir…

Falando com meu filho outro dia soube que ele ia mergulhar à noite, fiquei preocupada mas confiei na experiência da professora. Ele acabou não indo mergulhar pois estava ainda resfriado e tinha tido um sangramento nasal depois de um outro mergulho. Ok. Assim como ele, alguns dos rapazes não mergulharam, porém sumiram pela escola. Vão para sala de jogos, para o quarto dos amigos assistir filme, jogar vídeo game, somem mesmo.

Quando eles mergulham, além de sinalizarem com a bandeira azul para os barcos que estiverem passando saberem que há pessoas ali, tem que ficar alguém na superfície anotando a hora que eles entraram no mar e observar a direção que estão indo. A professora ficou sozinha e meu filho foi lá oferecer ajuda para ficar na superfície. Por causa disso ele teve uma surpresa muito boa.

Está havendo uma competição entre alguns mergulhadores daqui, não sei muitos detalhes, só sei que serão sorteados 10 equipamentos de mergulho e só participa quem mergulha (Óbvio!). A professora disse para o Rodrigo:

– Gostei muito da sua iniciativa de me oferecer ajuda quando todo mundo desapareceu. Você poderia ter ficado no quarto por não ter ido mergulhar, mas veio me ajudar. Por causa disso, coloquei seu nome na lista para concorrer a um dos prêmios.

Ele ficou tão feliz gente.. nossa! Ele não sabia da competição, foi oferecer ajuda por ele mesmo, porque sabe da importância de ter essa pessoa na superfície ajudando. Vamos torcer para ele ser um dos dez contemplados! Até porque ele é muito dedicado ao curso, a professora vive falando isso, vive ressaltando que, mesmo sem entender a língua ele é um dos melhores alunos.

Ahh nem comentei, ele vai dar uma pequena entrevista para um jornal de Tevdestrand, vai falar sobre a experiência de um brasileiro vivendo nas terras geladas. Bacana né? Estou só esperando para ver o jornal pronto, claro que vamos comprar alguns exemplares.

A outra coisa boa demais é que liguei ontem para o Brasil e falei com a minha Dudinha, vivo com saudades dela. Segue o diálogo:

– Oi meu amor, que saudade de vc… é a Daniela que está falando.
– Oi Daniela! Você está morando na Noruega.
– Sim, eu moro aqui, pertinho de onde Papai Noel mora.
– Estou pronta para ir te visitar na Noruega. Você vive com o seu amor (o Espen) aí e ele tem dois filhos, eu me lembro..

No mínimo ela devia estar pensando, vou ver o Papai Noel de perto e ganhar mais presentes.. hehe. Logo ela cansa de falar comigo e se despede. Muito fofa! Eu fico espantada com a memória da Dudinha, ela lembra de coisas, mesmo tendo visto poucas ou uma única vez.

Hoje falei com a avó dela, Ana me disse que assim que chegou em casa ela falou “Vamos mãe, vamos lá na casa da Daniela, eu falei com ela hoje, vamos visitar ela na Noruega”. Na cabecinha dela a Noruega deve ser o apartamento onde eu morava no Rio.

São essas pequenas coisas que me fazem sorrir e amar viver.

5 comentários sobre “Das coisas que te fazem sorrir…

  1. Parabéns pelo filho que vc tem e parabéns pra ele também. A integração dele ajuda na sua. Já pensou se tivesse com problemas? ai ai
    Bjs!
    Ah, sim, estou na torcida.

Deixe um comentário

