Let’s snow, let’s snow..

Oi pessoas queridas! Andei meio ocupada com a vida sabem?  Mas estou por aqui again!

Além da língua, o grande desafio para mim é o clima aqui, o frio tão diferente do que eu experimentava no Brasil. Então eu procuro sempre me agasalhar bem, mesmo que pareça o boneco da Michellin de tão gorda que fico por causa das roupas e mais roupas que visto. Tenho horror de sentir frio!

Fomos dar uma espiada Stiftelsen Nytt Osebergskip no centro de Tonsberg no sábado, eles estão construindo uma réplica de um barco Viking enorme que foi encontrado muitos anos atrás. Detalhe: não usam ferramentas modernas, assim seria muito fácil né? Eles estão construindo do mesmo jeito de antigamente! Podem imaginar?

No domingo fomos visitar a Kari e Terje e foi bem bacana e agradável. Ela é uma doçura e veio me visitar na quarta-feira com o fofíssimo Theo, o filho mais novo de 11 meses. Minha primeira amiga norueguesa🙂

Na segunda fui até Risoy, levar as roupas de frio que a Danye arrumou para mim e Rodrigo e foram muito bem vindas. Obrigada Danye! Mas gente… que frio foi aquele? Tive que me abrigar no hotel que tem perto do ponto de ônibus que pego para ir para Risoy, eu já não sentia meus pés, quer dizer, sentia DOR pois estava tudo congelado. Aí fiquei lá no quentinho até a hora de pegar o bus e na volta idem, esperando Espen ir me buscar de carro.

Essa semana voltou a nevar e eu ainda me encanto sim.. apesar da temperatura ter caído um bocado. Para os meus padrões tropicais, estou vivendo numa geladeira! Hehe. Sexta e sábado ficamos em casa mesmo, curtindo um ao outro, comendo coisinhas gostosas, bebendo vinho e namorando. Tem coisa melhor? E a neve caindo lá fora e nós aqui no quentinho dentro de casa. *Sigh*

Domingo fomos visitar meu sogro e foi ótimo. Comi um peixe delicioso, parece salmão, mas tem um gosto diferente.. e tomamos um vinho mega maravilhoso! Meu sogro sabe escolher vinhos, definitivamente. É um Arthur Metz Épicè Puissant divino.. tem um gosto floral no final.. juro! Eu não entendo nada de vinhos, mas sei quando gosto de um, esse eu adorei, já está na lista dos meus preferidos. Saímos daqui e ainda nevava, quando voltamos tinha tanta neve na entrada que meus pés sumiram, neve até a metade das canelas. Espen mal desceu do carro, foi ajudar os vizinhos a tirar a neve do caminho, como vocês podem ver nas fotos.

Hoje pelo menos amanhecemos com SOL, deu até animação de sair para ver a rua… deu sol, eu penso logo em sair.

11 comentários sobre “Let’s snow, let’s snow..

  1. Oi Daniela! Me chamo Luciana, sou de Fortaleza-Ce, Brasil. Namoro com um rapaz da Noruega há 1 ano. Sofro muito com a distaância, ele quer que eu vá conhecer a Noruega, tenho medo das diferenças, de não falar a língua deles e tbm não falar muito inglês, mas depois de ver um pouco da sua história fiquei mais feliz, por saber q é possivel… Estou tão emocionada por td q li q me faltam palavras pra digitar…rsrs, mas sério espero q vc veja um dia meu comentário e possa me responder. Gostaria muito de manter contato, pois se Deus quiser irei para Noruega e ficarei muito feliz em ter amizade com pessoas tão boas como vcs…que acreditam no Amor e que lutaram pra ficar juntos…Sinceramente vc me inspirou a ter mais coragem e seguir em frente tbm com Amor da minha vida. Espero poder dividir com vcs um dia um pouco da minha história e do meu Amor. UM FELIZ 2011!!! PAZ, AMOR, SAÚDE E MUITAS FELICIDADES!!! bjusss

    • Oi Luciana, vou te mandar um email respondendo mais calmamente seu comentário carinhoso, mas já agradeço sua visita. É bom saber que minha história com o Espen emociona e inspira outras pessoas. Apesar dos pesares em todo esse caminho, eu penso que vale a pena amar. Sempre. Bjo

  2. Todo mundo sofre no primeiro inverno.
    Pros seus pezinhos voce pode comprar as palmilhas de inverno, vao ajudar a aquecer, tb eh bom invertir numa bota pra temperaturams muito baixas, eu tenho 1 pra -32 graus, eh feia que doi mas meus pes estao aquecidos, e sempre use botas a prova d’agua
    Por mais dificil que seja nao use muitas camadas de lã, pois voce vai comecar a suas e sentir mais frio ainda, o ideal eh invertir em segunda pele (eu nao uso)
    E sempre proteja bem suas maos, o melhor eh aquela luba que nao separa os dedos; as orelhas, nariz e boca.
    O primeir inverno eh o pior, mas depois voce se acostuma e tudo fica mais facil, ou menos dificil
    Bjks

    • Anotei as dicas Lu.. vão para minha lista de presentes de Natal..hehe. Vale tudo🙂 A bota que tenho não está sendo suficiente para aquecer meus pés, apesar de eu usar meias de lã. Mas sempre saio com luvas, touca, cachecol e o que for para não sentir frio nessas áreas. Um beijo

  3. Ai amiga que frio!!! Mas por amor eu enfrento qualquer coisa, quee vale a temperatura tão quente e aqui sozinha neste lugar que eu tanto”amo”affff””””
    Quero chegar ai logo pra gente marcar um bate-papo…

    bjs

    • Por amor enfrentamos tudo… mas como somos seres humanos adaptáveis, fica mais fácil. O lance é se abrir para o novo e curtir, mesmo qdo os tempos não são bons e a experiências meio traumáticas, isso nos ajuda a amadurecer e aprender novas coisas.

      Estou contando os dias para ver vc e Bruno por aqui. Vamos passear mto! Bjo

  4. No inverno, o melhor é a neve e o sol refletindo nela. Adoro. Só não gostei da escuridão chuvosa de novembro, agora já passou.
    O negócio é se aquecer mesmo. Alemão diz que não existe frio, existe roupa errada. rsrs

    Por falar em língua, vc está fazendo curso de norueguês?
    Bjs!

    • Mesmo com o frião brabo.. qdo tem sol eu fico muito mais alegre. Lindo ver aquela luz dourada no horizonte, sentir o calorzinho na pele.

      Alemão e norueguês concordam qto ao frio.. com a roupa certa vc não sente o frio. Pelo menos não tanto…hehe.

      O curso só devo começar depois de janeiro, preciso esperar o visto sair, estou rezando para ter uma resposta agora no início de dezembro. Esperança é a última que morre né? Bjos

      • Ah ta, tem a questão do visto.
        Tomara que saia rápido e dê tudo certo. Aprender a língua faz parte da integração. Fora que o povo fica todo orgulhoso de vc quando vc diz que tá se dedicando a aprender a língua deles. heheheh
        Bjs!

Deixe um comentário

