Borrehaugene

“Borrehaugene” de Borre, o nome de uma aldeia local e haugene da antiga palavra nórdica haugr que significa monte foi o primeiro parque nacional a ser fundada na Noruega. Fica situado entre Horten e Åsgårdstrand.

As escavações descobriram também uma seleção excepcionalmente boa do trabalho artesanal, que está em exibição em Oslo no Viking Ship Museum. Esse estilo ficou conhecido como “estilo Borre” e é, hoje, conhecida por seus belos animais e ornamentos em nó, que muitas vezes foram utilizados para decorar arreios. As descobertas também confirmam que havia um navio Viking sepultado no Borrehaugene.

O Parque tem 45 acres, 182 m², podemos ver 7 grandes montes e um monte feito de pedras. Infelizmente, 2 montes e esse feito de pedras foram destruídos nos tempos modernos. Há também 25 montes menores, acredita-se que o cemitério pode ter sido maior. Alguns monumentos tem 45m de diâmetro e 6 m de altura.

O Parque tem a maior colecção de túmulos dos reis na Escandinávia. Esses túmulos podem representar a maior coleção do Norte da Europa dos túmulos da dinastia Yngling antiga Escandinava. De 1989 a 1991, foram realizadas novas escavações dentro e ao redor do parque nacional.

Ainda podemos visitar o Midgar Historic Center, museu que conta  a história de Vestfold, dos Vikings e fica próximo ao Parque.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s