Yes, I do!

Oi amigos, estive sumida mais uma vez, eu sei… mas estou de volta e com uma notícia tão  boa, mas tão boa… que vocês vão ficar felizes junto comigo.

Hoje, dia 04 de novembro de 2010, num dia frio, porém, ensolarado na Noruega finalmente disse sim ao homem da minha vida, o norueguês mais lindo da face da terra, agora oficialmente meu marido Espen!

Foi bem rápido, só casamos no civil, mas nossa.. é algo tão incrível que saimos de lá rindo à toa, meio sem acreditar no que havia acontecido. Uma jovem mulher, com sotaque britânico, celebrou nossa união em inglês para que eu pudesse entender tudo. Quando fomos marcar a data, perguntaram se queria que fosse celebrado em inglês, eu adorei a idéia, mesmo com curiosidade em ouvir tudo aquilo em norueguês.

Tudo acontece nessas horas… como adiamos muito a data, não pude usar meu  vestido de noiva. Lembram que ele veio enorme e fiquei de ajustar? Pois é.. e mesmo que tivesse feito, com a friaca que faz aqui agora eu ia morrer de frio. Usei outro vestido e um casaco e ficou tudo bem. Foi bem rápido mesmo.. acho que em 5 minutos já tinhamos feito tudo. Nem doeu… haha!

Estávamos aguardando a juíza chegar e resolvemos lá que trocaríamos as alianças de mãos. Aqui usam na direita para noivado e também para casamento, só acrescentando um outro anel para a esposa e nada para o marido, mas eu preferi trocar e usarmos os dois na mão esquerda.

A juíza falou todas aquelas coisas de “amar-vos e respeitar-vos na alegria e na tristeza na saúde e na doença, de sermos companheiros e nos apoiarmos em todos os momentos da vida, até o fim das nossas vidas”, perguntou primeiro para mim se eu o aceitava como marido e tals (tão lindo ouvir ela dizer o nome dele).. eu disse “Yes, I do”.. então perguntou a ele se me aceitava como esposa (engraçado ouvir meu nome aqui), ele respondeu “Ja”. Para quem não sabe o J aqui tem som de I, então o som é Yah. Trocamos alianças, ela disse “now you can kiss the bride” e enfim o famoso, “Eu os declaro marido e mulher”. Não deu nem tempo de chorar.. mas meu coração estava inundado de felicidade e amor, o sorriso constante no rosto e os olhos brilhando.

Hoje meu coração está em festa, cheio de amor… muito amor. Esse poema eu dedico ao homem que amo hoje e vou amar por toda minha vida.

Eu não existo sem você

Eu sei e você sabe, já que a vida quis assim
Que nada nesse mundo levará você de mim
Eu sei e você sabe que a distância não existe
Que todo grande amor
Só é bem grande se for triste
Por isso, meu amor
Não tenha medo de sofrer
Que todos os caminhos
Me encaminham pra você

Assim como o oceano
Só é belo com luar
Assim como a canção
Só tem razão se se cantar
Assim como uma nuvem
Só acontece se chover
Assim como o poeta
Só é grande se sofrer
Assim como viver
Sem ter amor não é viver
Não há você sem mim
Eu não existo sem você

Vinícius de Moraes

28 comentários sobre “Yes, I do!

  1. Parabéns Daniela! É rápido mas é um momento muito especial né. Eu e Ivar também decidimos trocar as alianças e usar na mão esquerda.
    Que vocês sejam sempre muito felizes!!
    Beijo

  2. Quando pela primeira vez li seu blog, fiquei emocionada lendo sobre o primeiro encontro, com quanta saudade e amor vc se referia ao seu Espen, e, depois de tanta burocracia é com igual emocão que leio sobre seu casamento. Votos sinceros de felicidades.
    Espen, cuida bem da menina Pedrinha! 😛

    • Oi Su, que bom te ver por aqui, ler sua mensagem, falamos tanto no MSN sobre isso e agora, enfim divido com vcs a realização de um dos nossos sonhos

      Pode deixar que Espen cuidará direitinho de mim… ele é muito amoroso.

  3. Oi querida td bem?
    Te encontrei no site da Camila de o mar a praia da Noruega…
    Felicidades no seu casamento, que Deus abençoe esta nova união e que seu espirito os dirija sempre para que vocês dois sejam muito felizes!!!
    Eu também sou casada com um Noruga lindão a dois anos…hehehehe E estamos indo embora para a Noruega. Em Harstad, vc conhece?
    E você mora em qual cidade? Quem sabe a gente se conhece um dia, não é verdade?
    Tenha um ótimo dia minha querida!

  4. Aeeeeeee!
    Parabéns !
    Tambem casei esse ano e dizem que dá sorte casar em ano par-mentira, eu acabei de inventar isso! hahahaha
    Mas de qualquer maneira todo o amor do mundo pra vcs dois, e quando quiser cantar uma musica beeeeem alto, sempre prefira Vinicius a Chitãozinho… hahahaha

    beijoooo

    • Obrigada Karine, mas eu acredito que anos pares dão sorte mesmo..!

      Vou continuar cantando Zezé di Camargo e Chitãozinho.. mas só em casa quando estiver sozinha..haha! Assumo meu lado brega🙂

      Mas Vinícius é sempreeeee Vinícius. Amo! Beijo grande moça

  5. Que lindo!
    Quando casamos aqui, tb foi assim, rapidinho, no civil, mas foi igualmente especial como qualquer outro casamento. Então, entendo muito bem o que está sentindo.
    Fora a leveza que vc sente por agora ter certeza que pode ficar ao lado de quem ama, sem se preocupar com burocracias.
    O caso do vestido aconteceu igual a mim. A diferença foi que eu esqueci o meu no Brasil, pq minha mãe que ia ajustar… rsrss
    Parabéns!
    Vida próspera ao amor de vcs!
    Bjs!

    • Ainda ouço as palavras da juíza, ainda vejo luzinhas brilhando em torno de nós e a cantoria no céu por mais uma união de dois corações que se amam. E sim Eve, estou mega aliviada por estar tudo ok agora, por poder ficar com ele sem medo de ter que voltar para o Brasil.

      O vestido não usado ficará para quando fizermos a festa, aí prometo mais fotos e mais sorrisos.. Obrigada por estar por aqui celebrando, ainda que virtualmente, o dia mais feliz da minha vida. Beijo querida

  6. Daniiii……. passei a semana toda pensando em escrever um recadinho pra vc…. QUANTA ALEGRIA…QUE FELICIDADE !!!!! Ai, como é bom ver o amor transbordar assim….. Muitas, muitas, muitas alegrias pra vcs…..pelo novo início, pela continuidade dos sonhos, pela renovaçäo a cada dia. O bem desejado é certeza da retribuiçäo futura de Deus. Muitas beijocas no seu coraçäo e um abraço fraterno no Espen. GOD BLESS YOU !!!!!

    • Muito obrigada querida Claudia… eu tentei colocar em palavras toda a emoção e felicidade que estou vivendo, tinha que dividir isso com vcs que torceram tanto para que tudo funcionasse.

      Alegria compartilhada é alegria dobrada né? Falamos em breve no MSN, muitos beijos.

  7. Olá. Estás a ver que post bonito para me estrear nos comentários no teu blog?

    Muitas felicidades e que este dia seja celebrado por muito, muito tempo!!!
    Parabéns!
    Beijos

    • Fiquei meio out por semanas, o motivo era esse.. correndo e resolvendo tudo para enfim me casar. Sou supersticiosa e achei melhor nem comentar nada antes.

      Obrigada por vir aqui deixar essa mensagem Cecília, este dia se repetirá por muitos anos, tenho certeza🙂 Beijos

  8. Minha querida, desejo à vocês a maior felicidade do mundo. Saúde, felicidade e a companhia um do outro…o resto a gente corre atrás não é?

    Espero um dia poder visitá-los 🙂

    Grande abraço e parabéns!

    • Obrigada querido… espero que sejamos felizes assim, inclusive nos tempos ruins. Porque os tempos ruins não são tão terríveis quando temos uma mão segurando a nossa enquanto caminhamos na mesma direção.

      Esperamos ver vc por aqui em breve, vamos combinar isso. Um beijo

Deixe um comentário

