Primeira neve

Existem dias que ficarão na memória para sempre… ontem foi um desses dias. Após uma visita rápida do meu sogro (já comentei aqui como ele é fofo, como me passa uma sensação de aconchego?), ficamos só eu e meu enteado Tobias em casa. Espen teve que sair e Pernille foi visitar uma amiga.

Estava conversando com meu filho no Facebook e ele todo feliz, empolgado me contando que estava nevando lá em Telemark, tirou foto para me mostrar e tudo. Dizia “Mãe está nevando aí??” e eu “Não… por que?” Ele responde “Aqui está! Que coisa linda de ver, fomos comer fora com o pessoal do colégio e estava chovendo quando saímos, de repente, assim do  nada mesmo mãe.. olhei lá para fora e estava nevando, ficou tudo branquinho. Já fizemos até guerra de bola de neve! Nunca vou esquecer esse dia.”

Fui lá fora olhar e tcharam estava nevando também! Chamei Tobias e ele já dizendo “Oba, vou  brincar lá fora!” Nisso, chega Pernille com as bochechas vermelhas por causa do frio e o cabelo cheio de neve e se juntou a nós. Foi mágico ver a neve pela primeira vez…. ficamos lá fora correndo e jogando neve um no outro até o Espen voltar. Subimos para comer e depois voltamos para a bagunça na neve. Hehe! Como diz meu filho… estou me sentindo dentro de um filme de Natal! 🙂

Algumas fotos de ontem à noite, hoje e de uns dias atrás… olhem a diferença.

20/10/10

17/10/10

22/10/10

14 comentários sobre “Primeira neve

  1. Que liiindas as fotos, Dani! Parece tudo casinhas de boneca…rs.
    A neve é linda, eu ainda vou ve-la bem de perto!!!
    Aliás, felicidades pra ti hj, q seja um dia iluminado, abençoado!
    Bjossssss

  2. Minha primeira neve foi em Dez/2009 na Suíça e foi emocionante:)
    Nunca mais vou esquecer a sensação de felicidade ao ver os floquinhos vindo do céu…Fiquei como criança, fiz guerra de bola e tudo mais.
    Seu filho tem toda razão, pois eu tbm me senti dentro de um filme de Natal 🙂

  3. Ah, que delícia! Eu lembro quando estava nos Estados Unidos e caiu o primeiro floquinho… eu e os outros brasileiros fizemos a maior festa, e aí veio um cara dizer que nem era neve, era flurry… mas fizemos festa mesmo assim! Depois, a neve chegou até os joelhos!

    Adorei as fotos!

    • Eu sei que depois poderei reclamar.. mas por enqto acho tudo tão mágico, tão bonito…hehe E vc minha querida está melhorzinha? Ainda posso mandar Daime pra vc. É o chocolate viu gente!

      Daqui a pouco vão nos acusar de usar aquele chá maluco do Santo Daime 😯
      Bjos

  4. Oiiii
    Não sei te dizer como cheguei ao seu blog, mas adorei!
    Moro na Irlanda e pelo seu texto parece que passamos por coisas parecidas, porque tambem fiquei um tempo afastada do meu filho (1 ano).
    Voltarei sempre…acho que ainda nãoi acompanho o blog de ninguem por aí!

    beijo meu…

    • Garota fui lá fuxicar seu blog antes de responder né.. pq além de tudo, sou curiosa.. E nossa… vc é linda! Prometo voltar com calma para te ler. Um dos maiores prazeres que a internet me trouxe foi isso, ter contato com gente em todo canto, poder saber um pouco da vida, das percepções das pessoas num clique. Adoro blogs!

      Volte sempre e pode olhar minha lista de blogs aí do lado, tem coisa mto boa para ler, brasileiros em todo canto vivendo essa experiência única de trocar de país. Um beijo

  5. É lindo mesmo, eu continuo adorando ficar na janela olhando ela cair. Já perdi a conta de quantas fotos tenho da mesma paisagem da minha varanda. Mas depois de um tempo o glamour acaba , vira aquele lamaçal quando derrete e eu xingo todas as encarnações de São Pedro quando o Hall de entrada tem que ser limpo diariamente. Mas aproveite e eu lanço o desafio, tenta fazer um boneco de neve, é mais difícil do que a gente pensa! Bjs

    • Eu assumo que vou tirar foto da neve de todo o jeito, no muro, nas árvores, carros, calçadas, ruas, cabelos e onde mais for possível ver. Também confesso que me cansarei dela após um tempo, assim como me cansava quando fazia aquele calor matador no Rio.

      Sabe que pensei nisso mesmo Marcela? Mas preciso de mais neve para fazer o bendito boneco de neve com direito a cachecol e touca, olhos pretos e nariz de cenoura.. será divertido.

  6. A primeira neve a gente nunca esquece né rsrss Aqui também começou a nevar ontem, eu não estava esperando por neve antes de novembro, mas aqui é assim, imprevisível. Fica tudo muito bonito mesmo branquinho, coberto de neve.
    Beijo

  7. Isso que é adaptação!
    Eu já cheguei aqui com neve e nunca tive coragem de brincar com ela… Ai minhas mãos.
    No primeiro dia é assim: Oba!!! Neve!
    No segundo é: Eeee! Neve!
    No terceito: Neve!
    No quarto: Neve.
    No quinto: Neve….
    No sexto: Neve de novo?
    No sétimo: Pohha, neve?
    No oitavo: Eu não aguento mais tanta neve!!!!!!!
    Hahahahaha
    (brincadeira)

    • Hahahaha pois é… já me disseram que em uma semana estarei perguntando até quando vai nevar? Mas tudo bem, para quem enfrentava o oposto, um calor medonho de 45 graus ou mais no Rio… esse é o outro lado da moeda.

      Não tinha como não brincar na neve tendo duas crianças ansiosas por isso em casa.. ahh e uma criança grande que é o meu marido. Todos três queriam ver a minha reação quando visse neve pela primeira vez.. Levei tantas bolas de neve nas costas, cabeça, pernas e onde mais fosse possível… vc não tem idéia Eve!! 😉

  8. Dani,
    minha primeira neve foi no dia do meu aniversario… foi o presente mais lindo que a Noruega me deu!! 🙂
    Eu adoro a neve.. é tao romantica!!!

    Aproveita suas brincadeiras ai na neve.. e cuidado pra nao cair muito!

    Beijos
    Mercia

    • Que legal Mercia!! Marcante mesmo então… Estou achando tudo lindo assim branquinho. Quanto aos tombos, Espen já espera por eles só pra fotografar, vê se pode? Tomara que eu não caia tanto.. hehe. Meu sogro tb aguardava a neve, mas para que eu aprenda a esquiar, bonitinho ele né?

      Um beijo

Deixe um comentário

