Fim de semana em Stavanger

Oi pessoas, passamos o fim de semana em Stavanger. Havia uma exposição de relógios e Espen e o pessoal do trabalho foram lá conferir. Chegamos na sexta à noite, jantamos num restaurante charmoso e meu pedido foi bacalhau, uma delícia. Leram a informação pessoas que sempre me perguntam sobre o bacalhau da Noruega? Quem come muito bacalhau mesmo são os portugueses, ao contrário do que vocês pensam..hehe. Teve um passeio de barco no sábado, mas eu não quis ir, aproveitei para encontrar a Priscila, jantei com ela e o Henning, conversamos e rimos um bocado e foi realmente ótimo ter enfim conhecido minha amiga.

Voltei para o hotel e Espen já havia voltado do passeio de barco.. um pouco alto. Morri de rir com a situação, conversamos e rimos, eu mais que ele porque não entendia nada do norueguês/inglês que ele falava. No dia seguinte no café da manhã o povo se encontrou de novo, todo mundo com cara de que tinham bebido um bocado. O amigo do Espen que fez nossas alianças (que eu não lembro o nome) estava na festa também e confessou ter voltado pior que ele.

A viagem de volta foi longa e romântica, com lindas paisagens, a natureza impressiona com tanta beleza. Fomos pelo caminho mais curto, mas voltamos pelo mais longo, pelas montanhas. Almoçamos pratos típicos  da Noruega numa da paradas que tinha na estrada e o lugar também era lindo, como vocês podem ver nas fotos. Pena que a bateria da câmera acabou quando chegamos na igreja Haddal Stave, que eu queria tanto visitar. Mas voltaremos lá com calma e prometo mais fotos.  Leiam mais sobre a história dela e de outras típicas igrejas como essa em norueguês aqui, em inglês aqui e o site oficial da Heddal Stave Church. Comprei também uns cartões postais lindos para enviar para a família e amigos. O seu já já chega Daniela Pontes🙂

Tentando ainda me entender com o Slideshow, quando conseguir fazê-lo funcionar eu ajeito aqui a exibição de imagens.

2 comentários sobre “Fim de semana em Stavanger

  1. Meniiiiiiiiiiina, q lugar mais lindooooooooo!!!! NAtureza abençoada mesmo, parece até uma paisagem de filme com casinhas de bonecas…rs. AMEI! Espero q esteja tudo maravilhoso por aí pra vc. Não sabia q vc estava escrevendo aqui, vou acompanhar as aventuras na noruega…rs. Bjossssssss

  2. Olá Dani!
    Te redescobri!rsrsrs
    Amei suas fotos e não sabia que vc agora estava na Noruega🙂
    Viajar é bom demais e esse seu post tá uma delícia de ler.

    Amiga, na sua sidebar, meu blog tá em Portugal, mas eu moro no BR mesmo🙂
    Bjokas

Deixe um comentário

