O Orkut e suas novidades Toscas!

Já viram a novidade no Orkut? Eu e mais meio mundo estamos tentando entender a lógica do Orkut, se é que isso existe. Não sei se tentaram criar uma Wall, como o Facebook ou quiseram fazer diferente, mas que ficou uma merda… ahh isso ficou! Pensem comigo:

Temos opção de manter scraps, fotos, testimonials e sei lá mais o que PRIVADO, só quem é da sua lista pode ver, certo? Então a novidade tosca deles é a opção de respondermos os scraps direto na nossa página clicando em “comment” logo abaixo do recado que nos deixaram. Quem não for das nossas listas e estiver na lista da outra por exemplo, vai ler o que falamos na íntegra, pq o que eu escrevo para as pessoas também fica exposto na minha página de scraps! Então cadê a porcaria da privacidade??

Ahhh sim, vocês vão dizer, tem o Private Scrap. Mas se eu já havia optado por manter meus scraps privados, pq agora tenho que escolher entre scrap privado ou público. É para dar trabalho, só pode ser! O que eu não quiser que ninguém leia, envio por email ora pipocas…

A única coisa legal disso é que quando respondemos ao scrap clicando no “comment” ele pula lá para o alto e não precisamos ficar rolando a tela para ler o que foi dito lá atrás. Mas no final para mim virou uma bagunça!

O turco quer inovar e faz merda! A conversa inteira ficou exposta nos dois perfis.. Olhem um exemplo do que eu falo, ao usar o scrap público:

[nggallery id=5]

Como bem disse Luciana Kayser… daqui a pouco vão colocar bafômetro no Orkut!

2 comentários sobre “O Orkut e suas novidades Toscas!

  1. Eu acredito que ficou como o facebook, e também aumentou a privacidade, porque agora a gente pode mandar recado que somente a pessoa ler, os amigos não leem, e antes mesmo que a gente selecionasse a opcao só amigos, todos da lista de amigos podiam ver nossos recados.

    Abrindo para as outras pessoas verem, como no Facebook, cria uma interacão pois outras pessoas podem pitacar no nosso recado, afinal acredito que é essa mesmo a principal razäo para essas redes sociais na internet.

    Com o tempo a gente acostuma, e o que é privado a gente vai mantendo privado, se é que ainda existe algo privado nesse mundo.

    Beijo

    • @Luciana Håland,
      Heheh.. verdade Lu… privacidade na internet? Meio difícil, em se tratando de Orkut, tudo é possível! No FB não podemos dar pitaco no recado alheio, a menos que sejamos amigos da mesma pessoa ou que a wall da pessoa seja aberta para amigos dos amigos ou toda a rede, o que eu quase nunca vejo por lá, por isso acho tosco essa “interação” que o Orkut tentou fazer, pois na minha opinião ele continua expondo mais do que deve.

Deixe um comentário

