Oi X Vivo

A única coisa que não tenho do que reclamar na Oi é o meu acesso à internet, pois os outros serviços, em especial essa enganação que é a conta Oi Total(mente ferrado se vc entrar nessa roubada) e o serviço de envio de mensagens de texto pelo celular para outras países é uma tremenda porcaria!

Para terem uma idéia, migrei para a bendita conta Oi Total, achando que teria realmente alguma economia, ganhei dois chips que falariam de graça entre si (o celular da minha mãe já é Oi, o meu era Vivo e fiz a sandice de fazer a portabilidade para a Oi). Aí começou o meu tormento. Na primeira semana fiquei pensando se foi realmente um bom negócio, o interessante é que a mocinha que veio aqui fazer essa migração me garantiu que teria uma enorme economia, pois seriam ligações ilimitadas para qualquer fixo, 200 minutos para dividir entre o celular da minha mãe, o meu e também do fixo para celulares. Sacaram que é aí que eles ganham dinheiro nas nossas costas??

Pois depois que você gastou todos os 200 minutos, todo gasto extra com ligações para celular do fixo e dos celulares da ‘promoção’ (e também os interurbanos  são descontados desses duzentos minutos) são incluídos e cobrado na sua conta. Tremenda arapuca! Ahh e também me disse que eu ficaria no máximo uma semana sem celular, no período que a portabilidade fosse efetuada e quem dentro de 7 a 10 dias alguém viria me trazer o novo chip com meu número da portabilidade. Fiquei UM MÊS sem celular! Acabei comprando outro celular, pois o meu aparelho Vivo, mesmo desbloqueado não funcionaria com o novo chip da Oi e eu precisava de um aparelho que pudesse usar essa budega de chip da Oi com meu antigo número da Vivo. Olha o prejuízo…

Resumo da palhaçada: Agora tenho dois chips Oi e só uso um, que era o número da Vivo que todos os amigos e familiares tem (apesar de eu ter passado o novo número e em seguida avisar que voltei a usar o número antigo e o povo ainda me zoar por conta disso), demorei uma semana para conseguir cancelar a maldita conta Oi Total e voltar para um plano próximo do que eu tinha antes e consigo enviar msg de texto, sms e o escambau para a Noruega, Inglaterra e onde mais eu tiver amigos com quem troco msgs…. porém, NÃO RECEBO! E adivinhem por quê? Porque a OI não tem ‘roamingo internacional’, isso foi o que a atendente me informou antes de eu agradecer pelo péssimo serviço e desligar na cara dela.

Um amigo que tem um contato na Oi, tentou me ajudar, encaminhou meu caso e etc e tal.. a moça foi muito solícita, mas não me deixou satisfeita porque a única coisa que eu preciso e quero é que essa porcaria de serviço funcione! Ela me informou que eles ‘ainda’ não tem um contrato ou seja lá que merda for, com as empresas de telefonia da Europa e por causa disso eu envio e eles recebem, mas não recebo nada vindo de lá apesar deles terem a confirmação de que a msg foi enviada. Pode isso?! Se arrependimento matasse eu estaria digitando isso do céu, sentada numa nuvem. Claro que pensei em voltar para a Vivo, mas faltando tão pouco tempo para ir embora, vou arrumar o que com isso? Só aborrecimento e mais estresse.

Então queridos amigos, leitores, curiosos e qualquer um que tenha caído aqui por engano… não usem a Oi como sua operadora de telefonia celular se vocês precisam ter contato com o povo europeu ou se querem qualidade no serviço e atendimento dispensado à você como CLIENTE, ok? Só falta aparecer algum cliente da Oi dizendo que envia e recebe msgs de outros países.. O que não seria surpresa, em se tratando de péssimo serviço, informações desencontradas aquele serviço de atendimento virtual medonho, a Oi é campeã!

Humpft!

4 comentários sobre “Oi X Vivo

  1. Eu recebo mensagens da Austria normalmente, mas não consigo enviar! Quando liguei pra lá me disseram que a Oi não tem “contrato” com operadoras da Austria… Enfim, vou mudar de operadora…

  2. Dani, quando eu ainda estava no Brasil, para mandar e receber Sms sem problemas tive que mudar para a Tim. Lá em casa todo mundo e Tim agora, só assim podem me mandar SMS. Isso em Recife, talvez seja diferente pra você aí no Rio. Beijo
    .-= Carolina´s last blog ..Roma =-.

Deixe um comentário

