Adeus ano velho

Finalmente o ano está chegando ao fim! Eu gosto dessa época porque faço um balanço do que vivi, realizei, revejo alguns pontos importantes para mim na parte pessoal, profissional e refaço a minha lista para o ano que se aproxima, o que quero, o que pretendo realizar e que ando fazendo para que isso aconteça.

Ao longo do ano ouvi muitos conselhos, palavras amigas e de conforto, de força e esperança, também ouvi muitas críticas e muita porcaria (sempre tem um sabichão que acha que é o dono da verdade e que o seu ouvido é penico!), mas felizmente me livrei de muitas coisas também. 2009 foi um ano importante para mim após o anterior ter sido tão triste e difícil.

Enfrentei os meus medos, encarei o que me desagradava e tomei decisões sobre isso. Praticar o desapego é bem mais difícil do que se imagina.. a gente precisa mudar a visão e a atitude para deixar para trás o que não serve mais, o que não tem mais espaço na sua vida. Eu decidi muitas coisas, não foi fácil, mas é muito bom não me sentir violentada, não me sentir obrigada a fazer algo, não ficar engolindo sapos e acumulando mágoas.

Quase no meio do ano saí da APSA, precisava de tempo para cuidar do meu lado pessoal, minha mãe tinha voltado a morar comigo em dezembro de 2008 e foi dureza, ela é muito exigente e comecei a me sentir cobrada além da conta. Isso se refletiu no meu trabalho que parou de render e me senti completamente exausta. De tudo! Para completar meu pai tirou a ajuda que dava, o pai do meu filho idem.. Isso também contriubuiu grandemente para o barco afundar.

Vive esse período como deu, tentando encontrar o melhor caminho para todos (eu, meu filho e minha mãe), tive sérias crises existenciais, senti raiva, ódio, nojo, pena de mim e de outras pessoas. Tive que decidir o que fazer, risquei muita coisa e muita gente da lista do que quero e preciso ter na minha vida. Não tolero desaforo, falta de respeito nem de consideração. Se falam de mim pelas costas e eu fico sabendo, torna-se impossível ter amizade, manter um relacionamento com tais pessoas. Por isso alguns amigos e colegas se foram para não voltar mais. Ainda bem…

Fiz as pazes com meu pai, voltamos a ter contato, ele pode não ter sido o pai que eu esperava.. mas é o meu pai, sinto falta dele e quero que tenhamos um relacionamento melhor daqui para frente. Não podemos mudar o passado, mas o futuro está aí para ser construído com mais amor, mais harmonia, alegria, paz.. basta querermos.

A melhor coisa que me aconteceu em 2009 foi conhecer o Espen, me apaixonar foi fácil porque ele é maravilhoso. Isso vocês já sabem..hehe! E, como nada na vida acontece por acaso… nossos caminhos se cruzaram para que mudássemos a vida um do outro. Ano que vem vamos nos casar, vou mudar para a Noruega e começar a contar uma nova parte da história da minha vida. Junto dele!

Consegui emprego no final de Dezembro quando minhas esperanças estavam no fim e eu já me preparava para procurar por emprego no início de 2010, one more time… Meu computador deu pau, ainda está no conserto e espero que resolvam o problema. Sinto-me órfã, fora do mundo, prejudicada sem esse contato com o mundo da internet. O legal é que Espen começou a usar o blog também, acho muito bom compartilhar isso com ele, quero que ele entenda o que isso significa para mim, até onde pode nos levar, o que pode oferecer.

Então agora é o momento de fazer uma avaliação criteriosa e fazer uma faxina na vida, escolher o que vou levar para 2010 e o que deixo nesse ano que chega ao fim e eu adoro essa coisa de me livrar do que não presta! O que anda partindo meu coração é saber que meu contato com a Duda vai diminuir muito após minha partida… eu choro sempre que penso nisso. Não poder ver minha pequena com a mesma frequência vai ser barra, mas vou encontrar um jeito de manter contato até poder vir aqui visitá-la ou tê-la por lá para ficar conosco umas semanas. Espen sabe como eu ficaria feliz se pudermos fazer isso.

Pessoal, desejo que o Natal seja um momento de paz e harmonia para vocês e suas famílias. E que 2010 seja um ano feliz, próspero e realizador para todos vocês que me acompanham, que sãos meus amigos reais e virtuais ou simplesmente são leitores do blog. Que Deus nos abençoe e proteja hoje e sempre.

2 comentários sobre “Adeus ano velho

  1. Oi amiga! Quanto tempo, heim? Nossa, que dureza foi esse ano para o seu lado, mas as vezes na vida é assim mesmo, a gente precisa passar pelo purgatório antes de chegar no céu.

    Sei que o conselho está chegando um pouco tarde, mas sempre se lembre que os Deuses só colocam desafios em nossas vidas que eles sabem que podemos superar. E toda vez que superamos um destes obstáculos, nos tornamos mais fortes e pronto para enfrentar ondas maiores ainda!

    Estou de volta a vida de Blogueiro, muita coisa mudou e eu ainda estou me acostumando com as novas ‘ferramentas’ mas estou aqui e vou tentar ficar sempre por perto! Por isso, se precisar de uma força é só avisar! =D

    Parabéns tb pelo novo amor, eu ví as fotos no Facebook e vcs parecem realmente felizes e isso é o que importa!

    Que venha 2010! Nos estaremos aqui para superar mais essa! =D

Deixe um comentário

