A inocência das crianças

Dudinha

Dudinha é uma fofa, arteira, esperta e muito curiosa… outro dia fui vê-la, era niver do Gabriel, primo dela, cheguei e foi aquela festa, ela estava assanhada sabendo que eu iria. Todas as vezes que vou encontrá-la eu levo algo, um chocolate, lápis e revistas para pintar, bombom, brinquedo, presentinhos para ela. Claro que ela acostumou com isso rapidinho, só que dessa vez eu não tinha levado nada…

Sentei na sala, fiquei conversando com o pessoal e de repente ela me puxa e fala no meu ouvido:

– O que você trouxe para mim?  Morri de rir com a sinceridade dela. E ela estava certa, fui eu que esqueci o presente né?

Quando soube que iria ganhar um primo, a tia está esperando o primeiro filho, Duda vira e diz:

– Eu não quero prima coisa nenhuma… e não quer nem ouvir falar no assunto, ela vê o povo comprando roupinhas para o neném e pergunta logo “E o meu cadê?” Previsão de ciumeira, roubo de chupeta e beliscão no bebê que vai chegar.

Na hora de irmos embora, peguei carona com eles, a danadinha se assanhou toda quando soube que íamos passar na minha casa. Falava o tempo todo dentro carro, olha o questionário que ela me fez:

– Sua cama é rosa? Respondi que não, que era marrom… ela com cara de estranheza continua:
– Marrom??? Olha para mim como se eu tivesse o maior mau gosto do mundo…
– Que cor é a sua casa? Você tem VVD (ela não fala Dvd)? Você tem computador? e a melhor de todas:
– Você já fez o meu quarto na sua casa Daniela? – Pode isso?

Quando chegamos, num instante quis sair do carro, foi comigo de mãos dadas numa alegria enorme. Quando chegamos no alto da escada que leva ao meu andar, a danadinha tapa os olhos com a mãozinha e diz:
– Estamos chegando? Você vai me mostrar seu quarto? – Não é fofa minha neta???

Inspecionou todos os cômodos, fez xixi antes de ir, perguntou de quem era cada quarto, achou tudo lindo e quer voltar para dormir, eu nem vou reclamar né? 😛

Deixe um comentário

