O Pastor de Ovelhas

Um pastor de ovelhas estava cuidando de seu rebanho, quando surgiu pelo inóspito caminho uma Pajero 4×4 toda equipada. Parou na frente do velhinho e desceu um cara de não mais que 30 anos, terno preto, camisa branca Hugo Boss, gravata italiana, sapatos moderníssimos bicolores, que disse:

– Senhor, se eu adivinhar quantas ovelhas o senhor tem, o senhor me dá uma?
– Sim, respondeu o velhinho meio desconfiado.

Então o cara volta pra Pajero, pega um notebook, se conecta, via celular, à internet, baixa uma base de dados, entra no site da NASA, identifica a área do rebanho por satélite, calcula a média histórica do tamanho de uma ovelha daquela raça, baixa uma tabela do Excel com execução de macros personalizadas, e depois de três horas, diz ao velho:

– O senhor tem 1.324 ovelhas, e quatro podem estar grávidas.

O velhinho admitiu que sim, estava certo, e como havia prometido, poderia levar a ovelha. O cara pegou o bicho e carregou na sua Pajero. Quando estava saindo, o velho perguntou:

– Desculpe, mas se eu adivinhar sua profissão, o senhor me devolve a ovelha? Duvidando que o velho acertasse, o cara concorda.
– O senhor é advogado ?!?! diz o velhinho…
– Incrível! Como adivinhou?
– Por quatro razões: Primeiro, pela frescura, segundo, veio sem que eu o chamasse, terceiro, me cobrou para dizer algo que já sei. E quarto, nota-se que não entende coisa nenhuma do que está falando:
– Devolve já o meu cachorro !!!!

Anúncios

Um comentário sobre “O Pastor de Ovelhas

  1. Gosto de textos engraçados em bem humorados, estes elaborados com palavras na medida certa para que mandem seu recado de forma divertida. A singela sabedoria vivida de um homem, que recebeu todas as aulas da vida, para se formasse em um pastor, alguém com simplicidade, humildade suficiente para dar o troco de forma gentil, somente na hora certa se impondo com esperteza ao testar o impetuoso advogado, que não é capaz de perceber a diferença dos mundos e a diferença entre cães e cabras.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s