Vizinhos

Todo mundo sabe que vizinhos são quase como parentes, vc não escolhe, eles vêm de brinde… Apesar de todo cuidado ao alugarmos ou comprarmos um imóvel a questão vizinhança é uma loteria. Uns dão sorte, outros nem tanto.

Eu tenho a sorte de ter uma vizinha (a que mora embaixo) que é um doce, uma senhora maravilhosa e muito prestativa. Aliás foi ela quem me ajudou a conseguir esse apartamento. Porém fui premiada com outra vizinha, que mora no apartamento de cima, e é a Síndica do prédio e que (coitada) tem uma família dada a barracos e escândalos. Ela e o marido são até tranquilos, educados, mas as filhas…. mudei há dois meses e já presenciei altos bafafás aqui com elas. Brigam entre si, berram com pai e mãe e com o pobre do namorado. Acho que a mais nova não tem namorado.

No prédio não temos elevador, são só três andares, canso de ver a mais velha sentada com  a vítima, digo o namorado na escada lá no primeiro andar (ainda bem que não é no segundo, se não ficariam na minha porta!), só que a vaca garota não levanta quando vamos passar. Minha mãe usa bengala e não enxerga de um olho e tem um pino no fêmur, precisa se segurar no corrimão, a sujeita não sabe disso é claro, mas será que não viu que é uma senhora que usa bengala e imaginou que deveria sair dos degraus para dar passagem do lado onde tem o corrimão??

Pois é.. estão anotando as “qualidades” da moça né?

Fora as brigas com a irmã e os bate-bocas com mãe e pai, essa menina protagonizou o maior barraco que eu já ouvi via telefone com o coitado do namorado. Era um sábado e eles iam a um casamento, sei lá porque motivos o rapaz decidiu não ir. A coisa ficou tão feia que da minha casa eu ouvia os berros dela no telefone dizendo “Onde vc está?? O quê??? Vc ainda não está pronto?? Vai para casa AGORA se vestir e vem para cá.” O rapaz devia estar argumentando e ela não quis nem saber, continuou insistindo com a voz alterada “Vai colocar a roupa e vem me buscar. Eu não vou ao casamento sem vc! Vc não vai me levar e não entrar, COLOCA A ROUPA AGOOOOORAAAAA!”, “O quê? Vc não tem roupa?? Como não tem.. vc sabia do casamento há mais de 8 meses e disse que iria comigo. VAI PARA CASA PORRA.. Vai se vestir que eu estou mandando!” e daí para pior. Foi uma briga mto feia, mais de meia hora aos berros.. o prédio inteiro ouvindo a doida gritando, os pais apelando para ela desligar e se acalmar e ela se esgoelando. A educação e o bom senso ela trancou numa gaveta e esqueceu onde deixou a chave.

Por fim, depois de muito berrar e criar aquele clima, resolveu descer e ir para a festa.. sem ele óbvio. E passou pela minha porta alterada ainda, reclamando.. cruz credo! O rapaz ficou sumido daqui uns 15 dias. Perguntei ao meu filho “O que vc faria se fosse vc e sua namorada agisse assim?” Ele na mesma hora disse “Nunca mais ela me via… detesto mulher escandalosa e mal educada.. não voltava de jeito nenhum”.

Tsc tsc….

2 comentários sobre “Vizinhos

Deixe um comentário

