Oi, Telemar RJ

Acho que TODOS nós que usamos o serviço dessa empresa já tivemos (e sempre teremos) problemas com os serviços oferecidos. De Norte a Sul nesse país todos têm reclamações sobre eles. Impressionante.

Muito bem, eu continuo sem internet, esotu mais pau da vida ainda, com toda razão e por um único motivo. Insatisfação com o atendimento deles e o desrespeito comigo como cliente. Mandei email para ANATEL hoje, vou deixar registrado aqui a minha via crucis, faço questão pois isso é um absurdo. Segundo o site da ANATEL:

10. Quais são os direitos dos usuários de serviços de telecomunicações assinantes do “serviço banda larga ADSL” ou do “serviço de internet via rádio”?

O assinante dos serviços conhecidos comercialmente como “Banda Larga ADSL” ou como “Internet via Rádio”, ambos caracterizados pela regulamentação como Serviço de Comunicação Multimídia – SCM, possui, dentre outros, os seguintes direitos:

a) ao cancelamento ou interrupção do serviço prestado, a qualquer tempo e sem ônus adicional;

b) a não suspensão do serviço sem sua solicitação, ressalvada a hipótese de débito diretamente decorrente de sua utilização;

c) a necessidade de interrupção ou degradação do serviço por motivo de manutenção, ampliação da rede ou similares deverá ser amplamente comunicada aos assinantes que serão afetados, com antecedência mínima de uma semana, devendo os mesmos terem um desconto na assinatura à razão de 1/30 (um trinta avos) por dia ou fração superior a quatro horas;

d) de resposta eficiente e pronta às suas reclamações, pela prestadora;

e) ao tratamento não discriminatório quanto às condições de acesso e fruição do serviço;

f) ao prévio conhecimento das condições de suspensão do serviço;

g) ao respeito de sua privacidade nos documentos de cobrança e na utilização de seus dados pessoais pela prestadora;

h) receber da prestadora, com antecedência razoável, informações relativas a preços, condições de fruição do serviço, bem como suas alterações.

Esses direitos estão previstos no Regulamento do Serviço de Comunicação Multimídia, em seu Artigo 59.

Observem que eles descumpriram quase todas essas regras no meu atendimento…

Que fique registrado aqui o péssimo atendimento da Oi, Telemar Rio de Janeiro.

01/07/09 – Transferem os dois telefones para o novo endereço. Começa a palhaçada….

(16:00) 0214.9164.9824.91 / 0214.9164.9851.63 / 0214.9164.9901.71 todas as ligações caiam antes de serem atendidas por um atendente.

(16:30) 0214.9165.0795.03 a mocinha simpática me pede para aguardar os três dias de prazo para transferência do Velox.

02/07/09 – liguei para cancelar o Velox às 18:01, o atendimento eletrônico me deu o protocolo 0214.9165.2326.07 e pede para aguardar o atendente, a ligação cai novamente. Ligo mais uma vez às 18:02 (0214.9165.2345.79) e, adivinhem? Caiu mais uma vez ao dizer que era cancelamento.

Já irritada, ligo de novo às 18:04 (0214.9165.2382.16), fico na linha até às 19:00 com a atendente Lilian que me oferece desconto na linha telefônica e no Velox por nove meses (daí vc vê a gravidade da coisa…), porém ela não pôde efetuar o desconto para o Velox porque ele não está habilitado para meu endereço (!!!!). Argumento que ela ou seja lá quem for, habilite isso e ela me diz que não tem como, que devo ligar DE NOVO após o sinal estar liberado para mim. Acreditam? Não consegui terminar o cancelamento porque a bateria do meu telefone descarregou. Nem preciso dizer como fiquei mais pau da vida ainda né?

03/07/09 – esperei o dia inteiro e nada de sinal, nada de Velox. Às 20:06 liguei e a garota que atendeu me disse para ligar depois das 22h pois o sistema dela estava fora do ar. Insisti e liguei novamente às 20:09 e outra atendente disse para eu aguardar até o dia seguinte antes de cancelar, pois o Velox seria instalado a qualquer momento. Aham…

Às 23:50 liguei mais uma vez (0214.9167.5966.78) e desligaram again. Mais uma tentativa às 23:52 (0214.9167.6006.60), Rosilene me diz que solicitou urgência no meu atendimento e garantiu que sábado dia 04/07 o Velox seria ligado.

04/07/09 – às 9:34 Rafaela me atende (0214.9168.5519.61) e me deixa na linha esperando ad eternum… canso de esperar e desligo para fazer nova ligação. Marilene me atende às 09:49 (0214.9168.5712.25) e me garante a visita de um técnico na minha residência no mesmo dia entre 13h e 18h para verificar as instalações e resolver o problema. Vocês receberam a visita do técnico?? Nem eu…

16:03 Fabiana me atende e também garante que o Velox seria ligado na data de hoje, pois o prazo expiraria às 23h. Passou para o suporte técnico e Marcelo me atende confirmando que eu teria que aguardar até às 23h de sábado, pois o sinal seria liberado. Muito descrente eu aguardei, sem surpresa nenhuma ao ir dormir após esse horário e não ter nenhum sinal de Velox ainda.

Hoje a casa caiu de vez….

05/07/09 – Cansei da palhaçada e liguei de manhã, após passar de um atendente ao outro, ter a ligação cortada por alguns deles, voltei a insistir na ligação para cancelar tudo de uma vez. A última pessoa que me atendeu foi a Carla às 09:01 da manhã e me disse com toda certeza que amanhã dia 06/07 o Velox seria transferido, que o setor de suporte técnico iria entrar em contato agendando para amanhã um horário para outro técnico me visitar em casa (olha o caô) e enfim transferir o Velox, já que a primeira ordem de serviço havia sido expirada sem solução do caso. Perguntei se era gravada a conversa e avisei que ia entrar em contato com a ANATEL para reclamar do serviço deles. Enfim, não resta outra opção a não ser esperar pelo dia de amanhã… já mandei email para a Anatel, mas vou ligar amanã de manhã só para reclamar.

Quem enfrenta a mesma coisa deveria botar a boca no trombone mesmo e exigir que eles cumprar com as obrigações e tenham respeito com o cliente.

4 comentários sobre “Oi, Telemar RJ

  1. O bom da Internet é que cada um tem voz, será ouvido por outras pessoas e é através desta e várias outras reclamações ou elogios que a imagem da empresa vai sendo construída.

Deixe um comentário

